Ir ao conteúdo

Conectando TVA direto na tv

EleandroCTBA

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!

Preciso de uma força, meu decodificador TVA queimou e aqui em Curitiba eles cobram o absurdo de 90 reais para trocar o aparelho, para fazer um teste coloquei o cabo coaxial da TVA direto na TV, pegou apenas alguns canais, os outros do meu pacote ficaram distorcidos tentei sintonizar e nada, mas minha surpresa foi quando avancei alguns canais percebi que os fechados como canais top pegaram tmb mas estão distorcidos, como faço para regular ou sintonizar estes canais, existe algum tipo de placa que faça isto,procurei na internet e achei um lance com vídeo cassete mas não consegui nem fazer dar sinal... por favor me ajudem.

Obrigado.

Postado

Seria a inversão da polarização do vídeo essa do vídeo cassete, a 10 anos atras os aparelhos eram simples e permitiam isso. Hoje esses canais do pacotes mais caros tem outros bloqueios por codificação, é mais fácil você consertar esse aparelho do que fazer placa. ("Plaquinha magica" é balela, caso pense em monta-la, a 10 anos funcionava, hoje não)

Normalmente nesses aparelhos nunca queima nenhum CI dedicado, então é reparo eletrônico como outro qualquer, normalmente via a parte de alimentação queimada, do trafo aos reguladores, seja regulador queimando por culpa de diodo em curto até os TOP2xx da fonte chaveada em curto queimando o fusivel.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...