Ir ao conteúdo

problema no meu combo

miromba

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo um gravador e um combo na minha máquina e ultimamente meu combo vem apresentando problemas, quando coloco um dvd ou um cd para tocar, ele trava e toca, trava e toca e assim vai sucessivamente tando no dvd com a imagem que trava e passa como no cd.

Verifiquei em Gerenciador do dispositivo - controladores de IDE ATA/ATPI - nvidia nforce3 250 parallel ATA controller(v2.6) - secondary channel , está lá o meu master drive que é do dvd ram e slave drive que é o cdrwdvd é neste estava a seguinte mensagem:

Transfer mode downgraded

The transfer mode for this device was set to a mode lower than what it is capable of because of excessive transfer errors to the device. This will cause o loss of system performace. Please check the cabling to the device and verify an 80 conductor flat ribbon cable is used for ultra 66 and higher transfer modes

Depois que sai ele pediu para reiniciar, quando reiniciou não estava mais esse modo de erro coloquei um dvd e rodou normalmente, mas quando estava tocando começou a fazer uns barulhos como fosse erro no disco, como se estivesse riscado e fica pipocando mas verifiquei e não tinha nada de errado no meu disco, me parece que está configurado de uma modalidade inferior do que ele é capaz e diz que tenho que verificar os cabos não sei se tenho que trocar algo parecido.

Favor peço que me ajudem.

Muito obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...