Ir ao conteúdo

Tela Azul - help !

Jinacio5

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, preciso de ajuda...meu micro está dando "tela azul" mas não sei ao certo o que pode ser.

Recentemente coloquei dois pentes de memória (total 2 Gigas, antes trabalhava com 512 MB), ambos são da Kingston, porém percebi que os ships de um é Samsung e do outro Elpida, não sei se isso interfere, pois o micro funciona e depois de um tempo, dá a tela azul e de vez em quando algumas páginas ou programas são fechados pelo window's indicando erro e reportando relatório.

Gostaria de saber se pode tratar-se dos pentes ou mesmo da FONTE, vou passar os dados dela:

Fonte SFX 270W p/t Tower (PSC) High Power.

Esta fonte aguenta a cofiguração abaixo (assinatura) mais as memórias novas?

O que inclui de hardware desde que comprei esse micro foi a placa Radeon, troquei o HD para 160 giga (antes era 80) e troquei o Gravador de CD leitor de DVD por gravador de DVD, coloquei uma placa de REDE da D-link e agora os 2 Gigas de memória.

Eu nao entendo nada de Fonte então não sei se essa gfonte original dele aguenta o tranco, será que é ela?

Se for, qual seria a ideal para comprar?

Há algum programa que teste a fonte para ver se suporta a configuração de hardware do micro?

Por favor HELP !!!

• Membro VIP
Postado

Bom, esquecendo um pouco a chance de seu problema ser incompatibilidade entre os modulos de memoria, sua fonte n aguenta essa sua configuração.

SFX é uma marca mais do que genérica, isso quer dizer q nem os 270W q ela afirma, ela fornece. Sua configuração pede 210 W (é claro q fiz um calculo bastante inseguro, pois n tenho a configuração detalhada do teu pc). Sugiro q você teste uma outra fonte com maior capacidade e de alguma marca confiavel e não-genérica no lugar dessa sua.

Ciente de toda a sua configuração, faça o calculo de quanto você precisa aqui: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

Abração!

Postado

Vinyborges, obrigado pela atenção !

O problema já foi resolvido e por incrível, a fonte agüenta sim e na boa !

O Problema era um dos pentes de memória, troquei e tá rodando perfeito!

Quanto a fonte, acho que ela é boa sim, pois, este micro eu comprei "pacote fechado" da ItauTec.

Quanto a ATX e FSX, acho que se referem ao modelo de gabinete, aquele maior, esse menor, peguei uma fonte ATX de 450W de meu irmão, por sinal muito boa, mas sem chance, nem entra no gabinete.

Jorge

• Membro VIP
Postado

Hum! entendi...

Q bom, amigo!

Logo q li SFX imaginei q sua fonte fosse essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57242213-fonte-sirtec-sfx-270a1-padro-microatx-270w-_JM

E eu tb nem passei assim tãooo longe do certo, eheheheheheehe (no inicio da resposta disse: Bom, esquecendo um pouco a chance de seu problema ser incompatibilidade entre os modulos de memoria, sua fonte n aguenta essa sua configuração. ) Me salveiii! ;)

Abração!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...