Ir ao conteúdo

Pequenas Duvidas - Intel P4

TheDragon

Posts recomendados

Postado

Bom, eu estava vendo as configurações desse computador por um programa, e nele mostra algumas configurações que gostaria de tirar umas pequenas dúvidas.

jahgpaabo.jpg

1 - Como podem ver na imagem, lá mostra que meu processador roda a 3490 MHz, mas, em outros programas, é mostrado apenas a 3060 MHz.

Como saber a velocidade real, porque está mostrando essa velocidade?

pahgiaabo.jpg

Como você pode ver, na imagem a cima (do TuneUp Utilities), mostra a frequencia a 3059MHz. Qual seria o certo? =O.

2 - Na própria imagem a cima, mostra que a quantidade de processadores é 2, porque se é um Pentium 4 e não um Pentium D, nem core 2 duo? Ou isso é normal? Ou tá 'bugado'? (Todos os programas que eu já testei sempre fala a mesma coisa (Number of logical processors 2))

3 - Como saber se isso é um HT? Tem algum local que mostre? (Esse computador que tava testando é bem antigo, por isso tenho essas dúvidas =P, achei até estranho ele teer 3 ghz, será que ta "Overcloackado"? :o)

--edit

Baixei o Everest pra ver e ele também mostra dois processadores, e nele tem algo ainda mais interessante, olhe:

fahhmaabo.jpg

• Membro VIP
Postado
1 - Como podem ver na imagem, lá mostra que meu processador roda a 3490 MHz, mas, em outros programas, é mostrado apenas a 3060 MHz.

Como saber a velocidade real, porque está mostrando essa velocidade?

As vezes esses programas erram, é apenas 3060MHz como mostrado pelos outros dois.

2 - Na própria imagem a cima, mostra que a quantidade de processadores é 2, porque se é um Pentium 4 e não um Pentium D, nem Core 2 Duo? Ou isso é normal? Ou tá 'bugado'? (Todos os programas que eu já testei sempre fala a mesma coisa (Number of logical processors 2))

Isso é por causa do HT, os programas veem dois processadores.

3 - Como saber se isso é um HT? Tem algum local que mostre? (Esse computador que tava testando é bem antigo, por isso tenho essas dúvidas =P, achei até estranho ele teer 3 ghz, será que ta "Overcloackado"? :o)

Da para saber se é HT pelo modelo, baixe o CPU-Z para ter certeza.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...