Ir ao conteúdo

PC não inicia e apita demais

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,beleza?

Estou com o seguinte problema.

Recebi um micro de um cliente,que não da sinal de vida algum,alias ele até liga os coolers,processador e etc... mas não da sinal de vida algum na tela e emite bips interminaveis...

Parei para contar os bips,sei que cheguei a contar 13 bips longos e desisiti hehe pois o bicho apita muito alto ***.

Fui dar uma olhada na cmos,mas pasmem ela foi retirada da placa mãe,mas esperar o que também de um micro "POSITIVO"

Resolvi desmontar a maquina e remontar novamente,limpei placa mãe,memórias,processador, apliquei pasta términca nova..... emfim fiz o que era possivel...

To achando que o mobo do cara foi pro espaço,mas um colega disse que pode ser o processador....

o que vocês acham que pode estar causando isso?

Pc é um positivo

p4 2.8

mobo gigabyte 8VM533

256 de ram

hd maxtor de 40gb

valeu galera,desde já agradecido..

Postado

Boa Dia, amigo

Primeiramente você deve testar as peças que normalmente causam estes apitos. Os apitos são avisos da placa mãe (que por estar apitando dar sinal que esta boa) de que alguma peça esta defeituosa. Normalmente as memorias e placa de video causam estes apitos. Substitua uma a uma até achar o erro. Não existe outra forma de matar o problema. Espero ter ajudado. Abração

Postado

Boa tarde amigo,

No meu trabalho, um P4 de 1.4 foi pro béléléu.

Não se sabe ao certo o que aconteceu, podendo ser a placa-mãe ou processador no seu caso. Se você conseguir, tente testar com outra placa, ou outro processador.

Ele usou o computador em tempestade?

Abraços!

Como já adiantou nosso amigo, cada apito significa algo. 3 são de que a placa de vídeo não está instalada (na maioria da vezes ela está lá, mas está queimada, rsrsrsr), não sei o certo, mas são vários, que quer dizer que a memória foi embora. Quando é processador, acho que nem apitar apita, estava com uma máquina estragada, onde o problema estava na placa-mãe, colocava o processador e tudo funcionava, mas nenhum apito se ouvia. Resultado: placa-mãe pifada, chipset quimado, e sem conserto!

Abraços!

• 5 meses depois...
Postado
Bom dia galera,beleza?

Fui dar uma olhada na cmos,mas pasmem ela foi retirada da placa mãe,mas esperar o que também de um micro "POSITIVO"

Quer dizer a esta placa mãe está sem a BIOS (CMOS)....:confused:

Se for isso não vai funcionar mesmo.... ai so trocando a MB..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...