Ir ao conteúdo

Socorro, Athlon x2 5200, esquentando muito.

clax

Posts recomendados

Postado

Olha, já to até perdendo as esperanças.

Bom, o pc é o seguinte:

Fonte Huntkey 450w

Hd 320 sata 2 Seagate

Geforce 8600 Fatal1ty (n é gt)

Athlon x2 5200

Placa mãe Asus m2n-e sli.

2 pentes de 1gb 667mhz kingston.

O pc é novo, e foi usado pouquissimo.

Quando uso o everest e o sensor obtenho os seguintes resultados :

Mainboard : 31 C

Cpu 1 = 33 - 51C

Temp 3 = 25 C

GPU = 49C

HD = 36 - 37 C

CPU CORE (*Aqui o problema) = 60 - 85, ja chegou a 89 C.

Eu nao sei a causa disso, o cooler é o que veio no box, e lá vai algumas observações:

1- eu nao passei pasta térmica nenhuma, veio um pouco no radiador, e eu deixei ele mesmo. Devo passar uma outra melhor e mais?

2- Já atualizei a bios da placa mãe umas 2 vezes, então, creio que fazer isso de novo, nao vai resolver o problema.

3- O gabinete é pequeno, mal cabe o computador, e só há lugar pra um cooler atras, e um do lado, que eu ponho muito pra baixo porcausa da placa de vídeo.

talvez esse seja o problema?

A, há um "tubo" que vai em direção ao processador, já tentei tirar isso também, mais parece que aumenta um pouco quando faço isso.

4- Já tentei abrir a lateral, tirar 2 baias e botar um outro cooler ali na frente pra ver se flui melhor... e melhorou 1 C, alias, nem isso.

Então meu, nao sei o que fazer. Alguem aí que tem as moral tem algum palpite?

Postado

Já chequei, pela bios está tudo aparentemente normal. Porém minha preucupação é o seguinte:

Pela bios : CPU : 37-42 quando rodando alguma coisa mais pesada 48-52.

Mais no Hardware Sensors lá, tem dois itens : CPU e CPU Core. E é o cpu core que tá acusando a temperatura alta. Teria eu olhado errado? Esse cpu core nao tem nada a ve então? Já que pela bios, tá normal né?

A temperatura máxima do meu processador é 55-72. então tá normal?

Eu tentei por a mao no radiador também , pra ver se estava "tão" quente assim, e não estava. Se o processador estivesse a 80 , eu nao ia conseguir ficar com o dedo de maneira nenhuma lá, né?

foi mal a ansiedade, é que o pc é novo, daí ja viu.

Postado

Bom, eu liguei no suporte da AMD, e eles me disseram que eu não posso nem colocar pasta térmica (tava quase comprando a arctic silver) e nem colocar outro cooler, se eu quiser manter a minha garantia.

E disse que se a bios tá mostrando que tá normal, é porque tá.

Bom, se o suporte da amd tá me falando isso , é melhor eu fazer o que eles pediram né? o computador é novo, acho melhor manter a garantia né?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...