Ir ao conteúdo

Dual-Channel, 4 placas

renatomefidf

Posts recomendados

Postado

E ai galera,

Então, eu tenho aqui no meu computador 2 placas 512 ddr2-667 da Kingstom, minha mb é uma M2N4-SLI, ela tem 4 slots de ram, gostaria de colocar mais 2 placas de 512, vai manter o dual-channel? Se sim vai ser pior do que ter 2 placas de 1 giga? Eu não sei o modelo da minha, não estou achando no pc-wizard, mas a que eu quero comprar é modelo: kvr667d2n5/512, vai funcionar? Estou com muito medo de comprar e não funcionar o dual-channel, e como eu faço pra saber se as minhas placas atuais estão em dual-channel? Quando eu ligo o computador fala que as memórias estão 128 bit, é isso que mostra que está em dual-channel?

Se puderem me ajudar fico agradecido!

Valeu :)

• Membro VIP
Postado

Tb prefiro 2x 1Gb! As chances de problemas diminui... ;)

Pra verificar se você esta em SC (single channel) ou DC (dual channel) baixe um programa chamado Everest e vá na área de memorias, lá tem informando. Ou simplesmente baixe o CPU-Z, ele tb indica isso! De cara te digo q você tá com DC, pois 128 bits é um barramento duplo de transferência de dados. DC é 128 bits, enquanto SD é 64 bits.

Abração!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...