Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como transformar cx4900 em uma cx5000 - com tutorial em DOC e software para reset


Posts recomendados

A porquêra da máquina resolveu parar de vez. Resetei normal com o ssc 4.30. Legal, (pensei eu). que nada... Liguei e desliguei e

Oh... Que surpresa! A minha cx4900 não existe mais. O comp. está pedindo para instalar novo soft. O CX5000!!! Só q eu não tenho nenhuma cx5000, cáspita.

Alguém ajuda??

Solução:

pessoal como nunca postei antes

vou colocar os links para quem quiser baixar

o tutorial é em arquivo .doc (word)

e segue em anexo o software para resetar o EEPRON da maquina

não esqueçam de voltar a data para 01/03/2007 oks

fiz tudo no vmware e deu certo poke meu win instalado aqui é o vista X64 e tava dandu erro

valeu e t+

ah quem quiser atualizar esse tutorial e postalo novamente mais organizado fiquem a vontade pois eu ainda não manjo muito^^

link do Tutu..

http://rapidshare.com/files/86933686...setar.doc.html

link do software

http://rapidshare.com/files/86925781/CX4900.zip.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal! Instalei o drive da CX 5000 e agora tá funcionando q é uma beleza...

Nunca pensei q depois dum reset ganhava uma máquina nova!

Deve ser mais alguma pegadinha da Epson (a cx é dessas com chip novo, depois de abril) prá não se poder resetar as máquinas.

Ah! E não consegui resetar com o ssc não. Teve que ser com o adjustment da epson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

EPROM, em uma Epson CX4900, e ela agora não aceita o driver original mais. Tive que instalar o driver da CX5000 para que ela voltasse a funcionar, e nisto eu agradeço ao pessoal do forum, mas tenho um sistema de bulk ink, e como a CX5000 usa cartuchos diferentes da CX4900 ela não reconhece mais os cartuchos, dizendo serem incompativeis. Há alguma forma de resolver isso para ela aceitar os carrtuchos do bulk ink da epson CX4900?

E essa de fazer a impressora voltar a ser uma CX4900, como foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola eu estou com o mesmo problema (Dahaaan), mas gostaria de comprar um bulk ink para essa impressora transformada, mas será que o chip full vai funcionar depois dessa transformação.

Eu vi no topico que alguns usuarios tiveram problemas com seus cartuchos recarregaveis, se for possivel me passem a marca dos cartuchos que não funcionam, e de bulks que funcionem.

Por favor me ajudem to sem tintas nas minhas duas multifuncionais novinhas esperando por um bulk(rsrsrs), valeu e Fuii.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal tive o mesmo problema q você's e consegui solucionar

Minha CX4900 havia virado uma CX5000 depois de ter usado o SSC 4.30

nessa madrugada exatamente as 01:10 consegui solucionar o meu problema com o uso do "Epson SPC adjustment program" consegui fazer ela voltar a ser CX4900 e utilizar o bulk vou preparar um tutorialzinho e logo cedo posto para aqueles q ainda não conseguiram. ^^ ufa tô super feliz ^^

pessoal como nunca postei antes

vou colocar os links para quem quiser baixar

o tutorial é em arquivo .doc (word)

e segue em anexo o software para resetar o EEPRON da maquina

não esqueçam de voltar a data para 01/03/2007 oks

fiz tudo no vmware e deu certo poke meu win instalado aqui é o vista X64 e tava dandu erro

valeu e t+

ah quem quiser atualizar esse tutorial e postalo novamente mais organizado fiquem a vontade pois eu ainda não manjo muito^^

link do Tutu..

http://rapidshare.com/files/86933686/Ajudando_a_resetar.doc.html

link do software

http://rapidshare.com/files/86925781/CX4900.zip.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica Nanato! minha 4900 virou uma 5000, segui o tutorial q você fez e tudo voltou ao normal, valeu pela ajuda brodher.

Um abraço!:lol:

Nanato você teria como me ajudar a resetar a minha c79? tentei pelo seu programa mas aparece uma mensagem de erro e não reseta com o ssc 4.3 me dá uma luz mano!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal do fórum, vocês são o MÁXIMOOOOOOOOO. Eu estava com o mesmo problema e após seguir o tutorial de nanato, minha impressora voltou ao normal!!! Obrigada mesmo!!!

Esse tutorial + o novo programinha resolveu o problema da impressora ter sumido do sistema e o Windows querer instalar a CX5000, maaaaaassss voltou o problema inicial que me fez instalar e usar o SSC. Minha impressora está com as luzes de erro e de ligar acesas, algumas vezes piscando, outras vezes aceso direto. O Status Monitor ora dá "encravamento de papel" ora dá "erro desconhecido". Alguma luz sobre o que pode ser? Please?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, segui o tutorial que Nanato nos disponibilizou, mas quando cheguei na parte da "initial setting" ocorreu um erro de comunicação (Error code: 20000010) e o programa não prossegue. Alguém pode me ajudar?

Tentei seguir o tutorial postado por Nanato, mas quando chega na parte de "initial setting" aparece um erro de comunicação... a impressora está ligada, mas acho q o computador não consegue localizá-la... alguém sabe como resolver esse problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Quando tive esse problema a primeira vez entrei em contato com a EPSON e abri um chamado no site, mas nunca obtive resposta... Por fim desisti de tentar resolver esse problema...

Tava funcionando mesmo, isso era o que importava...

A única diferença é que o monitor e as opções ficam em inglês (mas isso pra mim não é problema)...

quando chegar em casa vou tentar esse tutorial do NANATO....

Vamo v... Só espero que não **** de vez com minha multif....(_(

A propósito, vi muita gente que reclamou do equipamento...

Comigo nunca tive problemas... foi uma ótima compra...

só acho q poderia ser um pouquinho mais rápida e as impressões com qualidade RASCUNHO serem melhores...

No mais, é ótima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...