Ir ao conteúdo

Upgrade de A8V-E SE para A8N-SLI SE

Visitante

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal,

Seguinte... Ocorreu uma situação comigo, em que provavelmente passarei a minha placa mãe (A8V-E SE) para outra pessoa. Procurei em uma loja e achei essa A8N-SLI SE, por aproximadamente R$136,00 . Gostaria de saber se é uma placa boa, se vai melhorar a performance do meu computador, pois senão eu comprarei ela e passarei essa placa mãe nova para outra pessoa, mantendo a minha.

Acho que essa placa A8N-SLI SE deve ser boa, pois me parece ter chipset da NVidia...

Se puderem me dar uma dica eu agradeço!

Até mais,

• Administrador
Postado

Ela é uma boa placa mãe sim, porém, vemo que em breve você vai investir em um processador novo, o melhor seria logo migrar de plataforma para a AM2...

Para você seria melhor...

Dj Rayke

Postado

Pois é, eu tb pensei nisso, em trocar para a AM2, e também utilizar DDR2... SATA2... :-) Evoliu muito rápido!

O que eu gostaria de saber é quanto tempo esse meu pc vai rodar os jogos atuais, do jeito que está agora, está rodando Colin McRae, NFS Carbon, MOHA no máximo dos gráficos...

Pois se ele aguentar mais um ano ou um ano e meio, eu compro essa placa por enquanto, e depois troco o pc inteiro daí...

• Administrador
Postado

Bom, a A8N-SLI SE, é uma boa placa mãe... Verifique se no questio custo, vale a pena, se valer, no meu caso, eu faria a troca, sem problemas...

Dj Rayke

Postado

Pois é, eu estava dando uma olhada no manual, ela tem duas coisas interessantes, um firewall no próprio hardware, e também um software para fazer overclock no próprio windows... E claro, tem o chipset da Nvidia... Pelo jeito a placa de rede onboard também.

Postado

Eu acho que você vai sair perdendo em dois ítens. Tenho as duas placas mãe.

Um é o adaptador de rede. A A8Ve-SE vem com Marvell Yukon que tá aqui firme, há mais de um ano. A A8N minha já queimou a rede onboard, com 3 meses, e está com uma PCI da Realtek, no lugar.

E o outro ítem é o chipset. O Via TK890 trabalha bem mais frio. Entre 32º e 37º. Enquanto que o NV4, dá pra fritar ovo em cima dele, depois de umas 4 horas de trabalho. Leia um pouco nos tópicos de placas mãe, sobre esse chipset e suas temperaturas.

• 2 semanas depois...
Postado

Já desandou a maionese :-(

Olhei de novo na loja que eu iria comprar, não tem mais esse modelo...

Engraçado você falar da placa de rede, porque comigo aconteceu o contrario... na minha A8V-E SE esses tempos ficou dando problema na placa onboard, tanto que agora eu uso uma off :-)

Nos sites do paraguai (master10, topdek e navenet) não tem mais placa para socket 939, com PCI Express e barata... só tinha uma custanto 105 dólares... Aí não tem condições...

Até mais,

Postado

stl134....estamos na cidade certa...

Eu tenho um

Athlon 3500+

Asus a8n-sli se

Gforce 7300GT

1 gb de ram

e quero vender...

afim de fazer negocio?

tb sou de curitiba...

Falou!

Postado

Pois é cara, a história é longa... eu queria uma placa para passar pro outro pc em casa... Queria só a placa mãe mesmo, pc inteiro não tem como hehe

Procurei por aqui e acabei achando uma placa que servisse, e por coincidência era igual a minha, uma A8V-E SE ... vou comprar ela mesmo...

Valeu pela ajuda pessoal!

Até mais,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...