Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provedor bloqueando compartilhamento


Adluiz

Posts recomendados

Boa tarde, Pessoal

Acontece o seguinte, tem um provedor aqui na cidade que se você tiver a internet dele em uma máq. e porventura você quer compartilhar pelo win xp com outra máq, você não consegue. Só que ele não mexe na máq do cliente que está configurado pra receber a internet. Gostaria de saber como ele faz esse bloqueio e tambem se tem jeito de quebrar, visto que quem vai fazer o compartilhamento é a máq do cliente, ou seja, uma máq. qualquer com o windows xp instalada. E tem mais, se você quer compartilhar o acesso com outra máq. você tem que pagar um extra pro provedor.

Grato.

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tb concordo com você xucrute, só que não sei o que esse provedor faz pra bloquear,

mesmo você compartilhando tudo certinho no windows, as maquinas conversam, mas a internet não funciona.....

Tem outro provedor aqui que funcionan sem problema, o jeito vai ser mudar de provedor, mas eu gostaria de saber como ele faz isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for um provedor a rádio, que esteja utilizando um rádio possante na distribuição, como um Orinoco, ele pode estar fazendo sua autenticação por MAC adress. O endereço físico da placa de rede.

Então, pra verificar, basta você autenticar sua conexão, no pc onde entra a Internet, e só depois disso ligar o outro PC, que está compartilhando via ICS. Se navegar assim, é isso.

Depois de autenticada a conexão, o provedor não teria como bloquear o outro PC por MAC.

Mas pode ter acontecido de você não ter configurado corretamente a rede ponto a ponto, e o ICS do Windows não compartilha a conexão, mas a rede local funciona perfeitamente, já que não depende de gateway ou servidor DNS.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o TTL! Time-To-Live. tenta colocar 1 a mais na máquina que vai receber o compartilhamento. só não sei qual valor alterar no registro, fico devendo essa.

edit: ajudo porque acho uma sacanagem o provedor bloquear o que o cara faz com o sinal que paga. **, o cara pagou ele bota em 10000000000 maquinas se ele quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do modem fornecido , existem alguns sites que ensinam como rotear o modem , ou seja liberar o mesmo para não bloquear outras maquinas , ou você compra um swift mesmo sistema daqueles divisores frequencia Tv , entra 1 sai ....... , é um equipamento igual seu modem que faz essa divisão , é o que se usa em Lan House , mais quando a duas estiverem ligadas estarão dividindo sinal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não é instalado nada no computador do cliente para se conseguir acesso não tem como a operadora bloquear... o que chega no seu computador é protocolo tcp/ip (talvez a forma de transmissão mude de operadora para operadora, mas o que chega pra você é tcp/ip) e uma das caracteristicas do tcp/ip é que ele é roteável, o que significa que é totalmente possível compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um provedor na minha cidade que faz isso, é internet via rádio, o que eu falei é válido se a sua internet for a rádio, ok??

É possível sim através do TTL, não sei explicar exatamente como funciona, mas é algo do tipo: sua máquina que está recebendo a internet compartilhada, quando envia alguma requisição ao provedor manda a informação com um TTL a menos do que a máquina que recebe a internet, justamente porque a informação precisa passar por lá primeiro, então quando você aumenta em 1 TTL na máquina que recebe a compartilhada isso engana o sistema e você consegue navegar à vontade.

Eu pensava que não era possível o bloqueio até conhecer essa técnica... Se sua internet for a rádio e o bloqueio for feito dessa maneira então assim você consegue passar por este bloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

por favor

vocês podem me ajudar a configurar esse TTL ae pra desbloquear a internet?

aonde eu aumento ele? to precisando muito compartilhar a internet, a unica internet que 'pega' na região é a radio e vem bloqueada...

e também sabem se eles podem me restringir a conexão apenas pra um ip?

por que aqui a internet so aceita um ip, com ou sem roteador, se eu uso 192.168.0.1 a internet funciona, se eu uso 0.2 ja não conecta

mais uma pergunta... sabem se isso de bloquear o compartilhamento é legal?

valeu ae

edit______________________

dando uma olhada na internet porae eu vi que eu tenho que mexer no registro do windows

é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...