Ir ao conteúdo

Dúvida de cooler p/ Athlon X2 5200+

Posts recomendados

Postado

Eu to juntando uma graninha comprar esse processador e não tenho nada contra o original da amd mas tava a fim de algo mais.... potente UAEhuaheuhaeuhAE.... mas sério, algo q garanta a integridade do meu processador em qualquer ambiente Ò.Ó (parecendo comercial da Toyota HighLux AUEhUAHeuAHeuhUAehuHAuehuahe)

Tava uma olhada nesse da Thermaltake, q é uma excelente marca, mas o preço tá meio salgadinho. Mas sei lá, é bom investir numa parada de boa qualidade e esse fica pra sempre UehuAHeuaHeuhAUehuAHeae. Mas sério... se tiverem tempo, dêem uma olhada e me digam se vale a pena ou tem uns melhores e com preços mas acessíveis:

MiniTyp 90 CL-P0268 R$220,00 o q eu encontrei + barato.

http://www.thermaltake.com/product/Cooler/Retail/CL-P0268-01/cl-p0268-01.asp

achei esse aqui tb Silent Boost K8 - A1838 R$120,00

http://www.thermaltake.com/product/cooler/retail/a1838/a1838.asp

Novamente, agradecendo desde já a todos.... valeu (desculpem as brincadeiras >.<)

Postado

Estou mudando minha opnião.

Meu processador igual ao seu, sem over e com o cooler box está chegando a 61º jogando CSS, e pelo everest, fazendo o teste de estabilidade do sistema está chegando a 65º.

Vou ter que trocar de cooler mesmo, mas também não sei qual comprar. Aquele Bufalo da Evercool é gigante e muito pesado, não gostei não e também não sei se vai caber no meu gabinete.

Postado

amigo, não tem necessecidade de você trocar o cooler box, ele aguenta o processador na boa, a não ser que você queira fazer um over pesado.

e leao, se seu processador esta a 60ºC, não vá direto culpando o cooler, antes verifique se tudo está instalado corretamente.

veja se o cooler esta bem fixo, aplique a pasta termica corretamente, ponha uns fans no gabinete para melhorar o fluxo de ar e arrumo os fios dentro do gabinete.

você pode comprar o cooler mais caro do mercado, mas se estiver com algum problema de instalação como os citados acima, ele vai render #$%%@ nenhuma

Postado
amigo, não tem necessecidade de você trocar o cooler box, ele aguenta o processador na boa, a não ser que você queira fazer um over pesado.

e leao, se seu processador esta a 60ºC, não vá direto culpando o cooler, antes verifique se tudo está instalado corretamente.

veja se o cooler esta bem fixo, aplique a pasta termica corretamente, ponha uns fans no gabinete para melhorar o fluxo de ar e arrumo os fios dentro do gabinete.

você pode comprar o cooler mais caro do mercado, mas se estiver com algum problema de instalação como os citados acima, ele vai render #$%%@ nenhuma

É velho, eu já vi tudo isso sim. Os cabos da fonte estão passando por trás da placa, tem um fan de 120mm logo abaixo do CD-ROM, um de 80mm na frente do gabinete, na parte de baixo, um de 80mm como exaustor na traseira e mais o da fonte que é de 140mm.

Com a tampa lateral do gabinete aberta está chegando a uns 56º, mas fechado está passando de 60º, 61º rapidinho.

Ta certo que o dia hoje estava bem quente, mas o cooler box parece que vai sair voando, chegando a 5000 rpm. Ele está instalado corretamente sim, mas com a pasta térmica original, que dizem que é ruim.

Postado

pois é, pode ser a pasta, ainda mais que ja deve ta velha ai secou e piora o desempenho, o meu p4 3.0 aqui tava a uns 60ºC, tirei o pó que tinha no cooler e troquei a pasta termica e tirou um adesivo que tava sobre ele, agora ele fica em 50ºC, ainda é quente... mas essa ***** esquenta mesmo

Postado

Velha nada, comprei esse processador e o resto do pc a uma semana...Bom, como eu sou meio apressado e também não gosto de baruho no pc, já comprei um cooler Akasa com base de cobre e ventilador de 92mm. Vamos ver se vai resolver, deve chegar amanhã ou depois.

Postado

Chegou o cooler. Akasa AK-861CU.

A temperatura com ele ficou e mesma coisa... hehe, mas pelo menos faz muito menos barulho que o outro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...