Ir ao conteúdo

Recomendação de PC Uso Normal Dia-a-Dia

PLUS

Posts recomendados

Postado

MOBO ASUS P5LD2-X/OC S/R

PROCESSADOR INTEL 775 DUAL CORE E2140 1M 800M 1.6 GHZ

MEMORIA DDR2 1024 MB 667 MHZ PC5300 SAMSUNG

MEMORIA DDR2 1024 MB 667 MHZ PC5300 SAMSUNG

HD SATA2 500 GB MAXTOR 7.200

VGA PCI-e 512 PROLINK GF7200GS (256) DUAL + TV

FONTE SEVENTEAN 350BKV ATX2.0

GABINETE SERÁ CLONE ACTION GAME ou X-GAMER

Sistema Operacional será o LINUX com XP PRO SP2 mas poderá ser o VISTA.

Máquina montada para utilização de aproximadamente uns 3 anos no dia-a-dia com navegação internet, e-mail, downloads, música e filmes.

Por gentileza opinem, mas, dentro do contexto proposto para o uso da CPU não irei utilizar pra Games, não curto, ok ?!

Postado

que tal trocar esse Pentium Dual Core, por um Athlon X2 4000+, e troque esse HD Maxtor por outra marca. Quanto ao resto, deixe a mesma coisa.

Asus M2V

Athlon X2 4000+

Postado

se tu puder tenta pegar no minimo um c2d e4300, e troca por memo kingstom, mesmo preço e qualidade melhor, quanto ao maxtor que o colega falou, isso é lenda, mas melhor pegar um seagate.agora quanto a vga, ainda prefiro uma mobo onboard que essa vga, falou.

Postado

Valeu aí galera pelas opiniões.

Não escolhi o X2 pois o rendimento dos DC e o C2D são bem comentado, como nunca usei INTEL gostaria de testá-los pela primeira vez.

Quanto a memória a Kingston é excelente memória, mas muito chata, qualquer coisinha cria incompatibilidade, uso uma Asus A8V-X com Kingston recomendada pelo fabricante, botei dois pentes de 512 MB na época, nunca consegui botar as duas ao mesmo tempo pra funcionar, tive que vender uma, mas sempre funcionou ela com qualquer outra.

Quanto ao UP do processador posso até fazer um pro C2D, a questão nem é o dinheiro, mas sim, ter uma máquina sub-utilizada em casa.

E o HD como não é mídia de total confiança, creio que marca não influencia, a questão que, não achei no fornecedor Seagate de 500 GB, só de 320 GB e pretendo fazer muitos downloads de música, clipes e filmes.

Essa VGA é somente pra ver DVD no PC com LCD, creio que pelo menos isso ela faça ou não ?!

Grato!

Postado

Acho que para o seu uso, se não fizer questão de ter a possibilidade de ligar dois monitores simultâneos, uma boa placa mãe com vídeo on board resolve bem já que vai ter bastante memória.

O processador, compra um Core 2 Duo, mesmo que seja o mais simples que não vai se arrepender, você vai poder assitir filmes e gravar DVD e ainda estar baixando algo da internet sem ter travamentos ou correr o risco que peder mídias pode isso. O X2 também é bom, mas para aplicativos de escritório e uso normal o C2D é melhor, tem mais memória cache.

Quanto as Kingston, nunca tive problemas com elas, são muito boas, não sei o que pode ter acontecido com seu outro pc para ter essa incompatibilidade.

Postado

Sobre o Pentium Dual Core, esqueça de ele ser melhor que o Athlon X2 pois não é, o Core 2 Duo, sim, esse é melhor.

E se é pra uso normal do dia-a-dia, pegue um que der melhor custo benefício. Sobre ser lenda o que eu disse a respeito do HD Maxtor, afirmo que 70% dos HDs defeituosos que eu vi eram Maxtor, talvez hoje em dia seja diferente mas vale prevenir.

Memórias, Kingston são ótimas, sobre incompatibilidade nunca tive problemas com elas, assim como tantas outras pessoas que as usam.

Placa de vídeo, ela esta de acordo com suas necessidades, não terá transtorno com ela.

Postado
Sobre ser lenda o que eu disse a respeito do HD Maxtor, afirmo que 70% dos HDs defeituosos que eu vi eram Maxtor, talvez hoje em dia seja diferente mas vale prevenir.quote]

Também concordo com essa afirmação. Trabalho com informática e posso afirmar o mesmo, inclusive os outros 30% que restaram são HD´s Western Digital que dão defeito.

Acho que no mercado nacional, Seagate e Samsung são os melhores e mais confiáveis que existem.

Postado

bom galera, depois que a fama pega é f***, mas td mundo sabe que a seagate comprou a maxtor, tive problema com um hd de 250 giga e fiz a rma e em dois toques tava recebendo um novo, e ele ta aqui a pau e corda e notei que ele esquenta menos que o samsung de 250 giga q eu tinha, por isso passei o samsung e fiquei com o maxtor. falou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...