Ir ao conteúdo

Overclock na geforce fx 5200 pixelview

Visitante

Posts recomendados

Postado

aí pessoal, o q vocês acham em eu fazer um over nessa placa? to com ela aqui e to pensando no q faço?

GeForce Fx 5200 PixelView 128Mb RAM DDR

Abraços!!!

• Membro VIP
Postado

Cara, você pode usar o Riva Tuner, é meio complicado porque tem muitas opções, mas vale a pena pois é um excelente software para over.

Mas eu não tenho conseguido bons resultados com over na minha FX, e olha que o bus é de 128bits. Se eu não me engano o da sua placa é de 64 bits. Veja ESTE TÓPICO para te ajudar à conhecer melhor a sua placa.

Eu também postei ESSE TÓPICO, se quiser dar uma espiada, vê se te ajuda em alguma coisa...

:cool:

Postado

A minha é de 128 Bits... é a FX5200 Ultimate.. valeu

Abraços

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por alcluiz@23 Sep. 2003,13:35

A minha é de 128 Bits... é a FX5200 Ultimate.. valeu

Abraços

Cheguei com a minha até 300/600

Em relação ao 3DMark2001se ficou assim:

7429 sem over nenhum...

7755 com over no processador (FSB em 145)

8552 com over no processador e na pv (300/600)

Só que o Aquamark3 não rodou com over máximo...

Postado

Carvalhoso....

Tentei por a minha em 600 e fico uma tortura .... piscava direto e parecia que ia explodi.....

O maximo que ela vai é 550...

Porq será?

P.S: É brincadera o quanto guerreio com esse pc...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por SX-AKIRA@27 Sep. 2003,09:45

Carvalhoso....

Tentei por a minha em 600 e fico uma tortura .... piscava direto e parecia que ia explodi.....

Porq será?

Pode ser temperatura...

Fiz isso a um mes atrás, estava bem mais frio. Com o tempo atual eu não chego a tanto (nem tento). Antes meu computador (gabinete) fica a menos de 32 graus em full... Agora tá a 35 e o processador a 45, sem rodar nada pesado.

Postado
Postado Originalmente por SX-AKIRA@27 Set. 2003,09:45

Carvalhoso....

Porq será?

Acontece a mesma coisa aqui,chegou no maximo uns 300/285.

Postado

acho q deve se temp. mesmo

meu proc. fica em 51 quando uso no max... e 44 em idle.

.....

preciso troca altas coisa aqui...

cooler, placa-mãe, memo.....

3 cooler trabalhando junto e fico com essa temp.....

Postado

Aqui da artefatos em 300/600,mas a temp fica  no max 48º em fullo com o cpu em 2,2Ghz.

Tipo,sera q uns dissipadores nas mems da vga resolveria?,pois o gpu já tem cooler ativo.

Postado

Bem eu sempre quis usar dissipador nas memo...

Usei na minha ex-gf2 MX400 e na minha ex-GF FX 5200 MSI.... e em ambas ficaram na mesma em temperatura....

Overvolt em AGP ajudaria em algo? Dai sim acho q necessitaria de uns dissipadores.

Postado
Postado Originalmente por Walker@30 Set. 2003,17:50

Troque sua fx 5200 por uma ATI 9600 128mb que você vai ser mais feliz........

Putz,nada ve esee comentario!!!!!

Nós estamos falando de over na fx 5200!!!!!

Ahh,se fosse p/ eu troca de graça a fx5200 pela 9600 eu trocaria,logico!!!!

Mas o problema é q a 9600 é 300 a 400 contos + cara!!!! :0)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por DVBreakout+05 Oct. 2003,14:42-->
Walker@30 Set. 2003,17:50

Troque sua fx 5200 por uma ATI 9600 128mb que você vai ser mais feliz........

Putz,nada ve esee comentario!!!!!

Nós estamos falando de over na fx 5200!!!!!

Ahh,se fosse p/ eu troca de graça a fx5200 pela 9600 eu trocaria,logico!!!!

Mas o problema é q a 9600 é 300 a 400 contos + cara!!!! :0)

E se for pra fazer uma troca destas que pelo menos seja a 9600pro...

Trocar 6 por 9 e pagar mais 6 acho q não vale a pena...

Postado

Eu nem vim responde o topico depois dessa aí.. de troca pra Radeon...

Ta Radeon é mais rapida e nun sei o que mais....

Se acha que nós nun queria te uma?

Se nós tivesse condição ninguém aqui estava com a FX5200.

Esse tipo de resposta "compra placa nova e tal" nun é resposta que ajude em algo...

Por exemplo:

Como aqui o cara que sabe overclock em 5200, isso porque ele quer melhorar o desempenho dela SEM ter que trocar ou comprar outra placa.

é isso e bora toma algo  :-BEER  que ta quente pa kcta aqui  ]:)

Postado

Caras valeu pelas dicas... eu to rodando de boa agora com 300/600 e melhorou legal... mas as x eu diminuo.. porque em alguns jogos como Praetorians ou Mercedez Benz ela trava o audio... mas nos outros não da nada... roda melhor...  mas eu baixei o novo 3D mark 2003 e só fez 614 pontos... não sei porque... rodo meio lento uns testes la.. mas em jogos ela roda maravilhosamente bem...  Meu processador ta overclockado junto com a placa de video... agora to querendo comprar mais alguns coolers... e gostaria de saber o q eu ponho... tipo... na placa de video... já tem um cooler... mas seria necessario por mais alguma coisa?

Ah.... e é verdade q quanto mais frio o processador ele rende mais? Digo no sentido de se ele estiver com temperatura inferior a recomendada, ele melhora?

valeu galera... desculpa eu ficar aqui perguntando 1001 e umas coisas... mas é q to aprendendo ainda... e quando eu souber mais espero poder ajudar outras pessoas assim como vocês estão me ajudando.  :oba:

• 2 semanas depois...
Postado

aí, alguem responde? ah eu fiz outro teste no 3DMark2003 e agora deu 2134, mas nem sei o q mexi la q fez melhorar.... agora vou rodar o 3DMark2001SE pra ver quanto vai dar... e aquela instabilidade nos jogos parou... estou deixando o gabinete "peladão" e com um ventilador em cima... ai a temperatura fica com 40° CPU e 27° MotherBoard

falou Galera

Postado
Postado Originalmente por alcluiz@16 Out. 2003,15:05

aí, alguem responde? ah eu fiz outro teste no 3DMark2003 e agora deu 2134, mas nem sei o q mexi la q fez melhorar.... agora vou rodar o 3DMark2001SE pra ver quanto vai dar... e aquela instabilidade nos jogos parou... estou deixando o gabinete "peladão" e com um ventilador em cima... ai a temperatura fica com 40° CPU e 27° MotherBoard

falou Galera

Duvido você fazer 2134 pts no 3dmark2003 em default,isso é pontuação de fx5600.

Posta ai uma SS pra gente vê!!!

falou!!! :)

Postado

Pô sempre que eu instalo esse Riva Tuner, ele não me deixa aumentar o clock no menu de cima, só no debaixo que se não me engano é o do driver. Por que será?

Ah, outra coisa, minha FX é de 128 da prolink pixelview, isso quer dizer que ela é ultimate?

:chorao:

Postado
Postado Originalmente por alcluiz@16 Out. 2003,15:05

falou Galera

PÔ!  como é possível?  A minha no 3DMARK03 fez 1603 pontos só.

Postado

eu consegui esse resultado com as opções de overclock e não em default, e outra, quando eu vou jogar pra pagina o resultado ele fala q não encontrou a CD key.... mas eu tenho ele completo com uma CD key q me passaram... o q eu posso fazer pra conseguir por em alguma pagina os resultados? valeu

eu vou tentar salvar uma screen depois to teste..

ah, minha placa roda sussu nessa velocidade de 300/600 mas agora com o novo driver beta 52.14 (acho q é isso) ela ode rodar a 580/313 mas eu tirei esse driver e voltei no 45.23 e rodo a 300/600 e ficou bem melhor.

Agora é só esperar algum driver novo pra ver se corrige o efeito de luminosidade e sombras q no 45.23 é uma porcaria....

eu acredito q para um bom overclock depende muito da combinação de materiais, e qualidade de peças. tenho um amigo q tem um computador com as mesmas marcas de peças igualzinho, mas o dele não consegue por a FSB a 150mhz. o computador dele não liga... o meu ta a 12x e FSB 150mhz... e roda estavel e a temperatura ta boa.

valeu,

Andre Luiz

Postado

Sobre a temperatura das fx5200:

Um amigo meu retirou o dissipador e o fan da placa dele (não sei qual é a marca) e viu a pasta termica estava muito mal colocada (tipo, so um pinguinho no meio da gpu), então ele consertou isso. Fiz a mesma coisa com a minha Geforce ti4200 da XFX e a pasta termica estava mal colocada também (a camada era fina, mas não destribuida em toda a gpu). não tenho como dizer a temperatura da minha placa mas a dele melhorou bastante (não lembro exatamente dos numeros).

até +

Postado
Postado Originalmente por paranoid_mf@01 Nov. 2003,00:39

Sobre a temperatura das fx5200:

Um amigo meu retirou o dissipador e o fan da placa dele (não sei qual é a marca) e viu a pasta termica estava muito mal colocada (tipo, so um pinguinho no meio da gpu), então ele consertou isso. Fiz a mesma coisa com a minha Geforce ti4200 da XFX e a pasta termica estava mal colocada também (a camada era fina, mas não destribuida em toda a gpu). não tenho como dizer a temperatura da minha placa mas a dele melhorou bastante (não lembro exatamente dos numeros).

até +

Como ele mediu a temperatura da vga ????

aí alcluiz, diminui o tamanho das screens pro tópico não ficar com barra de rolagem na horizontal... :;):

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...