Ir ao conteúdo

Ajudem-me por favor!!!

Corellon

Posts recomendados

Postado

Galera.

Noutro tópico me convenceram da qualidade da ZALMAN ZM360B-APS. Realmente é uma ótima fonte...

Mas to cheio de dúvidas em relação à compra ainda... Por que antes eu não levei em consideração que não adianta, hora ou outra eu vou querer socar um over no meu processador e entupir meu gabinete de fans...

O Phenom ainda não saiu, mas vai... Então modifiquei minha config para o que ela vai ser daqui um tempo... E gostaria de estar com uma fonte competente!

- ASUS M2N SLI DELUXE

- 4X 1GB DDR2 667MHZ KINGSTON

- 1x SEAGATE BARRACUDA SATA-II 300GB/16MB // 1x 160GB 8MB

- FATALITY XFX 8600GT 256MB 128BITS

- AMD PHENOM X4

- GRAVADORA DVD SATA-II

- FLOPPY

- 4 fans

Agora vem a dúvida... Eu vou lá e compro a ZALMAN ZM360B-APS e quando monto essa config ela ou não aguenta ou então fica trabalhando alí no limite...

Resumindo... Pra isso daí eu compro qual:

- ZALMAN ZM360B-APS

OU

- SEVENTEAM ST450P-AG

A grana dá só para a faixa de preço destas duas fontes.

Se vocês puderem justificar suas opiniões e dar sugestões de outras marcas com PFC ativo e boa eficiência eu agradeceria mais ainda.

Valeu a todos!!!

• Membro VIP
Postado

Resumindo... Pra isso daí eu compro qual:

- ZALMAN ZM360B-APS

OU

- SEVENTEAM ST450P-AG

Se esta é a tua dúvida, muito simples... A ZM tem capacidade de fornecimento cerca de 12 Watts a mais do que essa ST, nas linhas de 12 Volts, que são as que realmente interessam... Então Zalman360B-APS sem dúvida..

Mas a tua dúvida está na CPU do futuro, da qual não sei as demandas de corrente... Ai fica difícil.. Na dúvida, para sua garantia, fique com uma ZM460B-APS, vais estar muito bem servido... (34 Amperes nas linhas de 12 Volts).. Se bem que essa sua placa de vídeo escolhida não é muito faminta...

Se me disseres o consumo dessa CPU do futuro, calculo para ti o consumo total...

Abraço...

Postado

Obrigado a todos pelas suas opiniões.

faller, meu problema atual é $. Por isso preciso gastar o mínimo possível com fonte, mas quero algo de qualidade. Por isso não posso ir de ZM460 que está quase 300 reais...

Se essa config fosse sua e você tivesse as mesmas pretenções que eu e tivesse apenas 250 reais no máximo para gastar na fonte, qual compraria?

Abraços e muito obrigado pela sua ajuda.

• Membro VIP
Postado
Obrigado a todos pelas suas opiniões.

faller, meu problema atual é $. Por isso preciso gastar o mínimo possível com fonte, mas quero algo de qualidade. Por isso não posso ir de ZM460 que está quase 300 reais...

Se essa config fosse sua e você tivesse as mesmas pretenções que eu e tivesse apenas 250 reais no máximo para gastar na fonte, qual compraria?

Abraços e muito obrigado pela sua ajuda.

Se 100 compras tivesse que fazer decidindo entre essa duas fontes, a ZM360B-APS e a Huntkey450, 100 vezes compraria a ZM360B-APS pois:

- Tem maior potência disponível nas linhas de 12 Volts. São 312 Watts da ZM contra 286 Watts da Huntkey;

- Tem PFC ativo a Zalman;

- Tem rendimento maior essa Zalman (80% contra 70% da Huntkey);

- Tem fan com duplo rolamento a Zalman contra suspensão por bucha da Huntkey;

- Tem conectores banhados a ouro a ZM contra conectores estanhados da Huntkey;

- Tem conectores EZ-Grip a ZM contra conectores molex simples a Huntkey;

- Tem cabos com malha de proteção (sleeve) a ZM contra chicote normal da Huntkey;

- Fabricante mundialmente conceituado (O fabricante das fontes Zalman é a FSP) da Zalman contra a Huntkey, fabricante sem maior expressão no mercado de fontes americano por exemplo;

- Tem 3 anos de garantia a ZM contra sei lá quanto da Huntkey.

Mesmo que a ZM custasse 50% a mais do que essa Huntkey, Zalman na cabeça...

Abraço e boa compra..

• Membro VIP
Postado

Faller os Phenon irão demandar 89W e 125W nos primeiros modelos, os que virão com as novas revisões terão TDPs mais baixos mas por enquanto serão esses TDPs,

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...