Ir ao conteúdo

Zalman, seventeam ou OCZ?

diego3200

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com uma leadership 900w. (uma porcaria)

Quando estou jogando ou gravando DVD de video, o computador trava e depois desliga.

pelo o que pesquisei aqui, aparenta ser problema de fonte correto?

estava verificando no everest a linha dos 12v chegou até os 11,52v... normal??

meu computador é esse da assinatura.

gostaria de uma opinião do pessoal, qual fonte aguenta e a melhor. quero uma pra nao esquentar a cabeça!:):):)

posteriormente gostaria de comprar um gabinete maior e uns HDs.

post-55874-138849450362_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado
Galera, estou com uma leadership 900w.

Meus pêsames. Essa tensão que está sendo apresentada ai por essa b.osta de fonte que tiveste a infelicidade de comprar, e que dia-a-dia está fazendo mais e mais vítimas naquelas pessoas que são ávidas pelos WATTS, dizia, essa tensão ai está muito perto do limite inferior permitido para bem alimentar seu PC, que é de 5%... (11,4 Volts).

Não fique mais com esse mico pois está arriscando a sua config...

Para fazer SLI, mesmo com uma placa que não consome muito, e para poder ficar tranqüilo para futuros up's, lhe recomendaria uma ZM460B-APS..

Abraço...

Postado

só a ZM460B-APS já aguenta? eu estava querendo colocar pelo menos mais 2 hds pra fazer RAID. Sei que vou gastar uma boa grana, mas melhor que perder alguma coisa.

Fiz o calculo no site que o Vinyborges passou e do jeito que eu quero (2 hds sata em RAID, e alguns fans com led) vai consumir 417w. será que nao fica muito proximo dos 460w da ZM460B-APS??? Que margem eu tenho que colocar sobre os 417w que deu?

Além da fonte preciso trocar o gabinete, esta muito apertado e esta esquentando demais as VGAs. tenho 2 fans de 80...

Gostei desses gabinetes aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65051508-gabinete-chieftec-mid-tower-modelo-bh-02bbb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65500137-gabinete-chieftec-full-tower-case-modelo-ba-02bbb-_JM

Não é muito bonito, mas é funcional... hehehe e caro!

Se alguem tiver alguma outra sugestao mais em conta eu aceito! mas gostaria um com no minimo 6 baias 3,5" internas, pra deixar um espaço entre os HDs e se possivel espaço pra colocar um fan direto neles!

• Membro VIP
Postado
só a ZM460B-APS já aguenta? eu estava querendo colocar pelo menos mais 2 hds pra fazer RAID. Sei que vou gastar uma boa grana, mas melhor que perder alguma coisa.

Fiz o calculo no site que o Vinyborges passou e do jeito que eu quero (2 hds sata em RAID, e alguns fans com led) vai consumir 417w. será que nao fica muito proximo dos 460w da ZM460B-APS??? Que margem eu tenho que colocar sobre os 417w que deu?

Além da fonte preciso trocar o gabinete, esta muito apertado e esta esquentando demais as VGAs. tenho 2 fans de 80...

Gostei desses gabinetes aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65051508-gabinete-chieftec-mid-tower-modelo-bh-02bbb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65500137-gabinete-chieftec-full-tower-case-modelo-ba-02bbb-_JM

Não é muito bonito, mas é funcional... hehehe e caro!

Se alguem tiver alguma outra sugestao mais em conta eu aceito! mas gostaria um com no minimo 6 baias 3,5" internas, pra deixar um espaço entre os HDs e se possivel espaço pra colocar um fan direto neles!

Athlon64 X2 4200+ Toledo

ECS KN1 SLI EXTREME nForce 4

2x 512MB Kingston

2x Zogis GF 8500GT 512mb em SLI

2 HD Sata II

Seagate 250GB 8MB

Certamente um DVD que não vi na config

Uns 4 Fans de gabinete

Vamos lá.. Tua config..

diego3200.jpg

Veja ai, segundo minha teoria, uma demanda de 313 Watts / 0,7 = Leva a um dimensionamento ideal da ordem de 313/0,7 = 447 Watts = Fonte de 460 está ótima...

Demanda de corrente = 21 Amperes nas linhas de 12 Volts. A ZM460B-APS consegue entregar 34 Amperes nessas linhas... 20/34 = 59% = No pico do pico da demanda de sua config você estará consumindo cerca de 59% da capacidade de oferta de sua fonte... Ótimo...

Não me pergunte como chegaste a uma demanda de 417 Watts... Pergunte a você mesmo... Só 33% maior do que realmente ela é...

Mais alguma coisa???

Abraço...

• Membro VIP
Postado

Nossa, as respostas de faller são verdadeiras aulas!

O q eu posso dizer.... Concordo com ele! ;)

Essa Zalman realmente é boa!

Faller, você disse q o limite é de 5%, eu sempre li q era de 10%, qual o certo???

Abração!

Postado

Entendi, tudo certinho, é que na verdade eu coloquei algumas coisas a mais, tipo meu teclado e mouse sao usb. uns HDs, memoria e fan com led essas coisas aí realmente pesa né!

é que na verdade eu dei um upgrade nesse computador, troquei processador e placa de video. aí começou a pesar pra fonte! vou montar um outro pc com as sobras.

Agradeço pela ajuda, eu iria acabar comprando uma fonte muito superior ao que precisava!

Abraços!

Postado

Ah, esse computador tenho desde 2005!

Cuido desse com carinho!

Investi pesado na placa-mãe.

Quando eu vi no Clube do Hardware fiquei louco por ela!

E por sorte quando fui comprar já estava disponível a Extreme.

É uma placa com muitos recursos, quero tentar utilizar o máximo dela.

Abraços a todos e muito obrigado!

Postado
Nossa, as respostas de faller são verdadeiras aulas!

O q eu posso dizer.... Concordo com ele! ;)

Essa Zalman realmente é boa!

Faller, você disse q o limite é de 5%, eu sempre li q era de 10%, qual o certo???

Abração!

Sembre li tb que o limite aceitável era de +/-5%...

• Membro VIP
Postado
eu sempre li q era de 10%, qual o certo???

Quem sabe alguém tenha dito que a tolerância é 10%, ou seja 5% para mais e 5% para menos, total 10%...

O correto é esse 5% para mais e 5% para menos, que em 12 Volts fica de 11,40 Volts até 12,6 Volts...

Ou seja 1,2 volts de excursão total, que são 10% em cima de 12 Volts...

Abraço...

Postado

Indo no embalo aqui.

Percebi que a moçada aqui manja muito disso.

Meu PC é bem simples. D945GCL + E6300 + HD 160GB 7200 + 1GB ddr2 667 + Gravadora LG DVD.

Tô querendo comprar agora uma geforce 8600 GT e mais 1gb de ram. Eu uso essa porcaria( vocês q falaram) de Leadership 700w. vocês acham que vou precisar trocar de fonte?

Até agora meu PC tá funcionando normalmente mas quando os jogos entrarem não sei.

Abraços,

Postado

Acho não, tenho certeza :D

Quando pegar a placa, pegue uma fonte boa, a ST450P-Ag já segura tranquilo ela, mas não use a 8600GT com essa Leadership, você poderá estragar vários componentes do seu pc.Abraços

Postado

Caramba! Essa fonte deve ser muito ruim mesmo!!! Olhei o consumo naquele site que vocês indicaram e só dá 205w e essa porcaria num guenta.

Essa segura?

Fonte Seventeam 420bkv ATX 2.0 Black.O preço tá muito bom. Apenas 140 reais no ML.

Tem uma FONTE HUNTKEY 450W

[ LW6450SG ATX 2.2 ] por 180.

Abraços

Postado

O gabinete é bem espaçoso! trilhos para os HDs, espaço pra 3 fans do lado dos HDs.

Computador é uma coisa que nao tem fim né!

agora começei a ver algo pra resfriamento do sistema. estava vendo as pastilhas peltier! muito interessante.

Abraços!

Postado

hahaha é, quero fazer um sistema simples, pra resfriar o gabinete em geral. nao quero congelar nada! hehehe eu acredito que com uma boa ventilação e um bom dissipador nao condense nada...

• 2 meses depois...
Postado
Das duas que você falou, a Huntkey é melhor....

Agora, melhor que a Huntkey e por 5 reais a mais:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=65194750

Ela tem PFC Ativo, linhas mais fortes e maior eficiência!

Olha pessoal, na questão de fonte e como disseram que entre uma fonte Seventeam de 420W e uma a Fonte Huntkey 450w está é melhor. E que teria a SEVENTEAM PROFISSIONAL ST-450P-AG 450W que é melhor que as duas, eu pergunto:

Qual seria melhor de fato??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...