Ir ao conteúdo

A7N8X-E Deluxe + HD321KJ SATA2 320GB

rafael.bomfim

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Eu tenho uma placa mãe Asus A7N8X-E Deluxe que funciona muito bem.

Agora comprei um HD SATA2 Samsung 320GB 16MB cache HD321KJ.

Eu sabia que a minha placa não era compatível com SATA2, mas achei que se eu colocasse o jumper corretamente funcionaria normalmente.

Para meu desespero isso não aconteceu. A placa mãe não reconhece o HD de jeito nenhum.

Testei o HD em outro PC mais novo e funcionou perfeitamente.

Já atualizei a BIOS pra versão mais recente e mesmo assim a placa não reconheceu o HD.

Eu já não sei mais o que fazer.

Alguém já conseguiu instalar um HD SATA2 nessa placa mãe??

Postado

É esse mesmo...e você tem que instalar na hora da instalação do windows.

Salve o drive (descompactado) no disquete.Qd estiver iniciando o processo de instalação do windows vai aparecer a opção APERTE F6 PARA INSTALAR DRIVER SATA/RAID DE TERCEIROS,então aperte F6, qd aparecer a tela pedindo o driver insira o disquete,mas atenção: SÓ INSIRA O DISQUETE QD O SISTEMA PEDIR,carregue os drives e prossiga a instalação normalmente.

OBS:No cd da placa mãe aparecem muitos drives, tem q salvar e instalar o certo,o do driver sata,varia de uma placa mãe para outra,mas normalmente chama MAKE SATA DISK,ou aparece um ícone mostrando um disquete ou cd.

Se resolver, posta aí pra ajudar outras pessoas,ok?

Boa Sorte!!!

Postado

MB mais antigas não reconhecem nativamente os HD's SATA. voce tem que pegar os drivers que vem no cd da MB e passá-los para um disquete. PLacas-mãe mais modernas já tem nesse cd um executável que cria o disquete com os drivers.

Quando estiver instalando o windows XP vai chegar um ponto onde ele diz que para carregar drivers de terceiros aperte F¨. Aí voce aperta F6 e coloca o disquete paar carregar os drivers e o HD ser reconhecido.

Se não tiver oe executável copie os drivers, muitas verzes estão numa subpasta chamada RAID, porque a controladora RAID é a mesam que reconhece os discos SATA.

Dê uma olhada no manual da MB.

Postado

Hoje quando chegar em casa vou testar isso.

Valeu pela ajuda!!

Mas ainda tenho uma dúvida...

A placa mãe não reconhece o HD de jeito nenhum. Mesmo assim o Windows vai instalar normalmente??

Postado

Sim, por isso que o drive tem q ser instalado na hora da instalação do windows.Se o problema não for esse vai dar erro dizendo que um hd não foi encontrado para a instalação.;)

Postado

Sim, por isso que o drive tem q ser instalado na hora da instalação do windows.Se o problema não for esse vai dar erro dizendo que um hd não foi encontrado para a instalação, aí voltamos a estaca zero.;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...