Ir ao conteúdo

athlon 64 ou athlon 64 x2

rcpaiva2

Posts recomendados

Postado

Eu comprei recentemente uma placa mãe da gigabyte GA-MA69VM-S2, eu estava vendo os preços do processadores athlon, e vi que a diferença entre athlon 64 e um athlon 64 x2 não era muito grande, valeria a pena pagar no athlon x2 para aplicações basicas e rodar alguns jogos como Need for speed under. Uma outra questão é quanto a memoria segundo o site da amd o athlon 64 funciona com memorias ddr2 667 e o X2 funciona com ddr2 800, isso é referente a memoria RAM ou a memoria interna dele. Agradeço a atenção

• Membro VIP
Postado

O athlon 64 X2 é melhor que o Athlon 64 single core, principalmente em tarefas de codificação de vídeo, jogos e compactação/descompactação de arquivos (winzip/winrar), no caso das memórias os dois processadores aceitam DDR2 533/667/800.

Postado
Eu comprei recentemente uma placa mãe da gigabyte GA-MA69VM-S2, eu estava vendo os preços do processadores athlon, e vi que a diferença entre athlon 64 e um athlon 64 x2 não era muito grande, valeria a pena pagar no athlon x2 para aplicações basicas e rodar alguns jogos como Need for speed under. Uma outra questão é quanto a memoria segundo o site da amd o athlon 64 funciona com memorias ddr2 667 e o X2 funciona com ddr2 800, isso é referente a memoria RAM ou a memoria interna dele. Agradeço a atenção

Olá amigo...

Bom referente a sua pergunta, sem dúvida alguma eu pegaria um X2, até porque, como você falou, os preços do single core e dual core estão muito próximos, então não compensa pegar um processador hj de núcleo único e o desempenho geral do PC será bem melhor em jogos ou aplicações 3D otimizados para processdores multi core.

A velocidade da memória que você citou, se refere ao barramento da memória RAM, no caso a DDR 2 ... a memória interna do processador, ou seja a memória cache, trabalha na mesma frequencia do clock do processador, diferente da memória ram acessada por ele ( no caso do atlhon 64 que tem controladora de memória nele mesmo ).

vai de X2 e seja feliz ...

Postado

Eu tb tava na duvida quando fui monta o meu mas depois pessei vou pega o X2 pelo preço e pelo desempenho que e melhor alem de ser uma tecnologia mais avançada o X2 e Dual e o Athlon 64 e Single Core

Athlon X2 64Bits 4000+ HD 160GB SATA II Seagate Memória 1GB Dual Channel Markvision Placa Mãe Asus M2N MX SE Fonte Leadership 600W Gamer Gravador de DVD LG Vídeo Onboard (por enquanto breve ATI Radeom 1650 XT)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...