Ir ao conteúdo

Gravação de mp3 para wave

reginasumar

Posts recomendados

Postado

Amigos quem poderá me ajudar?

Tenho algumas dúvidas em gravação de CD's:

1 - Tem como gravar direto músicas em formato MP3 para audio sem precisar convertê-las primeiro, faço sempre isso, mas dá muito trabalho.

2 - Como faço para escolher a velocidade da gravação adequada e como identificar a velocidade de gravação que o CD suporta?

Meu gravador é LG 52x24x52 e o meu programa é o Nero 5.5.

Agradeço a quem puder me ajudar. :-BEER  :bye:

• Membro VIP
Postado

A conversão é feita diretamente pelo programa, você não precisa convertar pra .wav antes de gravar, o programa faz isso automatico.

Quanto a velocidade, após você preparar o conteúdo do seu cd, seja audio ou dados, inicie o processo de gravação, que em determinada etapa, ele vai pedir pra você, a qual velocidade quer gravar.

Pode ir sem medo, não tem muito misterio!!

:bandeira:

Postado

Será que poderia me explicar detalhadamente como faço isso no Nero?

Quanto a segunda dúvida, já gravei diversas vezes e o programa nunca perguntou a que velocidade quero gravar!!!!!

Obrigada e desculpe e trabalho, mas é que sou iniciante. :muro:  :)))))))  :help:  :dia:

• Membro VIP
Postado

Vamos la, estamos aqui pra ajudar!!!  :;):

No Nero, escolha pra gravar um CD de Áudio, logo em seguida, vai abrir uma janela, pra você colocar as músicas que quer gravar, basta procurar elas no seu computador, e arrastar pra janela do lado, não importa se elas forem .mp3 ou .wav, seu CD de audio vai ficar beleza!

Quanto a escolher a velocidade de gravação, na última etapa você escolhe a velocidade, mas ATENÇÃO, dependendo da midia que voce for gravar, ela não aceita troca de velocidades.

Eu vendi um gravador, e veio devolta com esse "problema", não tinha escolha da velocidade. Apos fazer a troca e o problema continuar, descobri que era o tipo de midia. Apenas troquei a marca da midia, ficou beleza.

Qualquer nova dúvidas, estamos ai!

• Membro VIP
Postado

Conselho de amigo, na gravação de mp3 para wav não utilize uma velocidade muito alta para gravação, principalmente se seu processador tiver menos de 1 Ghz, é que existem dois bons motivos para fazer isso, o primeiro é que se o processador não for rápido o suficiente para acompanhar a descompactação e gravação simultânea, a música poderá ser gravada com falhas, isso quando não perder o CD por erro de gravação. Mas o principal motivo mesmo é a perda de qualidade do áudio que corre quando se grava a altas velocidades, já fiz alguns testes caseiros e percebi que quando se grava até 8X não tive perda alguma na qualidade, agora acima disso os agudos começaram a ficar mais abafados, isso num sistema de 1Ghz, mas em geral essa perda ocorre em qualquer sistema, sem contar quando eram gravados em velocidades muito rápidas (acima de 16x) a reprodução em aparelho de som ficava "pulando" constantemente.

Postado

Queridos amigos,

antes de tudo, obrigada´pela boa vontade em me ajudar.

tentei o que o Deitos me explicou, realmente adicionado as músicas elas vão ocupando espaço na mídia como se fossem em formato wav porque o Cd deu mais ou menos 18 músicas, só que depois de gravadas elas não tocam no aparelho de som, só tocam no PC, e sei que o problema não é do meu som, porque ele toca qualquer Cd gravado em casa.

Quando abro o conteúdo do CD em "Meu computador", em detalhes, o tamanho de todas as músicas é o mesmo, ou seja, 1 KB.

Meu processador é: AMD Duron 1.2

Memória 192

HD: 20 GB

Win XP Pro.

Gravador LG 52x24x52

Nero 5.5

Grata.

Regina :hehehe:  :seila:  :help:

Postado
Postado Originalmente por Deitos@18 Set. 2003,08:35

Vamos la, estamos aqui pra ajudar!!!  :;):

No Nero, escolha pra gravar um CD de Áudio, logo em seguida, vai abrir uma janela, pra você colocar as músicas que quer gravar, basta procurar elas no seu computador, e arrastar pra janela do lado, não importa se elas forem .mp3 ou .wav, seu CD de audio vai ficar beleza!

Quanto a escolher a velocidade de gravação, na última etapa você escolhe a velocidade, mas ATENÇÃO, dependendo da midia que voce for gravar, ela não aceita troca de velocidades.

Eu vendi um gravador, e veio devolta com esse "problema", não tinha escolha da velocidade. Apos fazer a troca e o problema continuar, descobri que era o tipo de midia. Apenas troquei a marca da midia, ficou beleza.

Qualquer nova dúvidas, estamos ai!

Será que poderá retornar ao tópico gravação de MP3 para me ajudar?

:-BEER

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por reginasumar@18 Set. 2003,14:30

Queridos amigos,

antes de tudo, obrigada´pela boa vontade em me ajudar.

tentei o que o Deitos me explicou, realmente adicionado as músicas elas vão ocupando espaço na mídia como se fossem em formato wav porque o Cd deu mais ou menos 18 músicas, só que depois de gravadas elas não tocam no aparelho de som, só tocam no PC, e sei que o problema não é do meu som, porque ele toca qualquer Cd gravado em casa.

Quando abro o conteúdo do CD em "Meu computador", em detalhes, o tamanho de todas as músicas é o mesmo, ou seja, 1 KB.

Meu processador é: AMD Duron 1.2

Memória 192

HD: 20 GB

Win XP Pro.

Gravador LG 52x24x52

Nero 5.5

Grata.

Regina :hehehe:  :seila:  :help:

1º) Seja qual for o CD de música que colocar no computador sempre serão mostradas como tendo 1K de tamanho, porque o que é mestrado é apenas o atalho para a faixa.

2º) Para atualizar para a versão 6 e tê-la por período indeterminado será necessário pagar uma taxa ao produtor, caso contrário o programa será desabilitado em após 30 dias.

3º) Para não estar tocando no som você deve estar desmarcando a opção "finalizar CD", por isso ele só toca no computador, portanto, deixe a opção marcada e seja feliz para sempre.

Postado

Tentei marcar a opção "finalizar CD no Nero, só que essa opção aparece apagada, não consigo clicar nela, nem para marcar e nem desmarcar, por que será? Será que é porque o meu programa do nero veio junto com o gravador e não é completo?

Aguardo mais uma ajuda, valeu!!!!!!!!!!!! :-BEER

• Membro VIP
Postado

Estranho isso, mas pode ser que ela já esteja selecionada por padrão (repare se a caixa que deve estar acizentada tem a marca de selecionada), se não estiver, faça a atualização baixando a última versão do Nero 5.5.X.X, pois por essa você não vai precisar pagar nada a mais e pode ser que resolva seu problema.

Postado

A caixa esta marcada (selecionada), só que se estivesse marcada como padrão eu estaria conseguindo finalizar o CD como você explicou, porque então que não toca no aparelho de som quando gravo direto de MP3 para audio?

Para conseguir gravar uma música para eu escutar no aparelho de som (em formato de audio), tenho que converte-la primeiro no PS Convert e adicioná-las no Nero em formato Wave, só consigo assim e dá muito trabalho.

• Membro VIP
Postado

Desculpe a demora em responder sua pergunta, só agora vi sua MP, mas é o seguinte, também há um outro fator que talvez não esteja levando em consideração, é que alguns aparelhos de som não reproduzem CDs de Dados gravados como se fossem de áudio, na verdade não é recomendado para nenhum aparelho doméstico a reprodução de CD-Rs comuns gravados como se fossem de áudio (minha irmã já teve a lente desregulada 2 vezes por causa disso).

O ideal é usar mídia própria para a gravação de Músicas, que são os CDs chamados de CDDA, e custam bem mais caro que os CD-Rs comuns, aqui em Macapá por exemplo um CD-R TDK custa cerca de R$ 1,50, enquanto que um CDDA TDK chega a custar exagerados R$ 9,00, e por isso mesmo compro o modelo da EMTEC (antiga BASF), que custa R$ 4,50.

Compre um para fazer o teste e ver se o seu som consegue reproduzir, e aconselho a utilizar somente eles para áudio, para evitar dores de cabeça depois.

Espero que tudo dê certo e que você chore de emoção ouvindo músicas românticas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...