Ir ao conteúdo

Montem um PC pra mim de até R$ 1.000,00

Posts recomendados

Postado

Preciso comprar um PC novo porque ganhei um LCD mas num dá nem graça de ligar ele no meu PC da idade da pedra!

Com até R$ 1.000,00 qual PC vocês montariam?

Placa Mãe

Processador

Memória Ram

Hard Disk

Gabinete

não me importa muito uma placa de vídeo muito boa ou uma fonte ferrada. Mas se couber no "orçamento"...hehehe.

Postado

Fiz essa, o ficou 91 reais, mais caro, mas compensa. Vê ai o que acha.

flws.

GABINETE ATX 4B COLETEK PRETO F24P 09-2222 R$ 84,48

PLACA M/B K8 940P ASUS AM2 M2N-X R$213,84

PROCESSADOR AMD K8 940P ATHLON ( X2 ) 4.000 BOX R$223,08

MEMORIA DDR2 1Gb 667Mhz PC5300 R$ 73,92

GRAVADOR DVDRW SAMSUNG PRETO SATA R$104,41

HD S-ATA 80Gb SEAGATE 7200RPM R$159,19

V.VIDEO PCI-EXPRESS 256MB GF7300GT R$232,32

Total= R$1091,24

Postado
e qual processador é melhor?

Core 2 Duo 2160 ou athlon 4000+ ?

Primeiramente o Modelo E2160, trata-se de um Pentium Dual Core, não do Core 2 Duo.

O Core 2 Duo é superior ao Athlon X2, mas o Pentium Dual Core em minha opinião é inferior.

Postado

certo..

e acho ki eu falei errado também...é 2140 parece..heheh

mas dizem que da para fazer um overclock nele e atingir até oAMD 5200+

sério isso?

Postado
certo..

e acho ki eu falei errado também...é 2140 parece..heheh

mas dizem que da para fazer um overclock nele e atingir até oAMD 5200+

sério isso?

Já ouvi isso e penso que possa ser possível, mas não posso lhe dizer com precisão pois não sou um grande praticante de overclocks e não irei lhe passar algo somente em teorias.

Postado

para micros de baixo custo, o Athlon X2 é melhor. O Pentium D, além de ser inferior, consome mais, esquenta mais etc etc...

se você tivesse mais uns 500 reais disponiveis dava pra partir pra um core 2 duo...

Postado
para micros de baixo custo, o Athlon X2 é melhor. O Pentium D, além de ser inferior, consome mais, esquenta mais etc etc...

se você tivesse mais uns 500 reais disponiveis dava pra partir pra um core 2 duo...

Aí ele escreveria R$ 1.500,00 em vez de R$ 1.000,00

Postado

se você tivesse mais uns 500 reais disponiveis dava pra partir pra um Core 2 Duo...

O Pentium D é bem diferente do Pentium Dual Core que é um Core 2 Duo inferior em clock interno e cache, pois sua microarquitetura é a mesma (Core) já a do Pentium D é a mesma do Pentium 4 (netburst).

Enfim, ainda prefiro o Athlon X2, pois tem um melhor custo-benefício e para esse orçamento é a melhor escolha com certeza.

• Membro VIP
Postado

no seu caso cara, tem que ir de Athlon X2 mesmo...

Core 2 Duo so se voce tivesse mais dinheiro pra investir...

na verdade mesmo com mais dinheiro eu preferiria um Athlon X2, melhor custo beneficio com certeza...

te aconselho ate de repente gastar um poquinho mais e pegar uma 8500GT, to com uma aqui e to com um desemprenho muito legal em jogos pesados como Doom 3, Quake 4 e etc...

Postado
Preciso comprar um PC novo porque ganhei um LCD mas num dá nem graça de ligar ele no meu PC da idade da pedra!

Com até R$ 1.000,00 qual PC vocês montariam?

Placa Mãe

Processador

Memória Ram

Hard Disk

Gabinete

não me importa muito uma placa de vídeo muito boa ou uma fonte ferrada. Mas se couber no "orçamento"...hehehe.

Com pouco investimento, da pra investir num INTEL:

Pentium dual-core E2160 (1.8GHz)

Asus P5L-MX (já tive uma, é muito, muito boa)

2x1GB DDR2-667 Kingston

160GB SATA2 Seagate

Acho que gabinete fica a sua escolha.

Se precisar da fonte, sugiro: Fonte SevenTeam 350BKV. E gravador: DVD-RW LG H62N

Postado
O Pentium D é bem diferente do Pentium Dual Core que é um Core 2 Duo inferior em clock interno e cache, pois sua microarquitetura é a mesma (Core) já a do Pentium D é a mesma do Pentium 4 (netburst).

Enfim, ainda prefiro o Athlon X2, pois tem um melhor custo-benefício e para esse orçamento é a melhor escolha com certeza.

hum... disso eu não sabia hehe... vivendo e aprendendo

:-BEER

Postado

Citação:

Postado Originalmente por M@rcu§ Ver Mensagens

hum... disso eu não sabia hehe... vivendo e aprendendo

:-BEER

Disso eu discordo, Pentium Dual Core não tem nada a ver com Core 2 Duo. É outra arquitetura, projeto novo, funcionamento completamente diferente.

No primeiro por exemplo, o núcleo 1 não tem acesso à memória cache do núcleo 2, e vice-versa. Já no Core 2 Duo, os núcleos compartilham as informações das suas memorias L2. E as diferenças não param por aí...

Bom final de semana!

Postado

e um computador com essa configuração é bom?

Athlon 64 x2 6000+ 3.0 GHz

Asus M2N-E SLI

2GB DDR2 667

Geforce 8500GT 256Mb

250 GB 7200 RPM SATA 2

Seventeam 450w

R$ 1.500

Postado
Disso eu discordo, Pentium Dual Core não tem nada a ver com Core 2 Duo. É outra arquitetura, projeto novo, funcionamento completamente diferente.

No primeiro por exemplo, o núcleo 1 não tem acesso à memória cache do núcleo 2, e vice-versa. Já no Core 2 Duo, os núcleos compartilham as informações das suas memorias L2. E as diferenças não param por aí...

Bom final de semana!

Mas é baseado na mesma arquitetura Core, toda nova versão de processador tem melhoras isso é normal.

Postado
e um computador com essa configuração é bom?

Athlon 64 x2 6000+ 3.0 GHz

Asus M2N-E SLI

2GB DDR2 667

Geforce 8500GT 256Mb

250 GB 7200 RPM SATA 2

Seventeam 450w

R$ 1.500

Está ótimo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...