Ir ao conteúdo

Dúvida qto as especificações técnicas de duas placas. help

waltercesargodoy

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com a possibilidade de trocar minha placa de video mas não sei se a placa q está aqui dando sopa é melhor q a minha.

A minha é uma geforce 7600GT PCI-E

Clock 560 MHz

Clock da Memória 1,4 GHz

Memória 128 bits

Taxa de Transf. Memória 22,4 GB/s

Pixels por Clock 12

DirectX 9.0c

A placa q apareceu aqui é uma geforce 8400GS PCI-E

Clock 450 MHz / 900 MHz

Clock da Memória 800 MHz

Memória 64 bits

Taxa de Transf. Memória 6,4 GB/s

Pixels por Clock 16

DirectX 10

Os dados de cada uma delas estão aí, mas não sei interpretá-los ao certo para saber se isso ou aquilo é melhor e porque.

Uso o windows vista 64bits e meu pc é um core 2 duo com 2gb de ram.

Se alguém puder me explicar essas diferenças e se vale a pena eu trocar, serei muito grato. Tipo os prós e os contras dessas informações e se essa ou aquela é X vezes mais rápida e tal.

Uso a placa apenas para jogos.

Obrigado a todos e desculpem minha ignorância. Procurar eu procurei aqui no forum mas só achei essas informações q, para eu q sou leigo, não foram muito esclarecedoras. :confused:

Postado

NÃO pegue essa 8400GS de jeito algum, ela é muito fraca, a sua 7600GT é melhor até que uma 8500GT, só vale a pena se for pra trocar por uma 8600GT pra cima. As diferenças estão nas memórias, a da 8400GS se não me engano é DDR2 e a da sua 7600GT é GDDR3, os clocks da sua 7600GT são maiores e a interface de memória da sua é 2 vezes maior que a da 8400GS, como eu falei, não pegue de jeito algum essa 8400GS, é muito fraca.Abraços

Postado

Não se iluda com a série mais nova e o número aparentemente maior de motores de processamento; a contagem é bem diferente, já que na série 7 eles são especializados, enquanto que na série 8 eles são dinâmicos (e geralmente aquilo que é dedicado tende a ser mais rápido que aquilo que tem função dinâmica ou compartilhada).

Outra coisa: a 8400GS, como o dígito "4" e as letras "GS" indicam, respectivamente, essa placa é do segmento low-end (ou seja, entre as mais fraquinhas) e usa um chip reduzido para essa série (apesar de não haver um "8400GT", o 8400GS é uma versão "capada" do 8500GT).

A 7600GT é do segmento mid-end (marcado pelo dígito "6") e era um dos melhores de sua série ("GT"), o que já indica que ela é uma placa pra outra destinação. Comparando o resto dos dados (clocks, barramento de memória, tipo de memória e o fato de a 8400GS usar Turbocache e a 7600GT não), já dá pra concluir que a 7600GT é bem mais placa.

Na verdade, até mesmo a 7300GT é melhor que a 8400GS, então não tem nem o que comparar. Não é à toa que a 7600GT ainda custa o dobro do preço da 8400GS.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...