Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Asus M2N-MX SE


lmo

Posts recomendados

Queria saber se para a configuração que procuro essa placa mãe é viável, senão gostaria de saber uma que não fuja tanto do valor desta, mas também que não me deixaria na mão.

Proc. AMD AM2 X2 4400

HD SATA2 SAMSUNG 160GB

2GB MEM. DDR2 MARKIVISION 800mhz

GEFORCE 8600GT

FONTE ATX SEVENTEAN 450W REAIS

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ela não é ruim, mas é bastante limitada.

O principal problema da M2N-MX SE é o fato de ter apenas 2 slots de memória, isso limita e muito sua máquina.

Você não vai utilizar a vga onbord, então, prefira uma mobo off-board.

Olhando as demais características, é uma placa bastante básica, fazendo juz ao seu nome "SE" (Start Edition).

Sugiro a M2N-E SLI, ótimo custoxbenefício, vai gastar em média 50 reais a mais, e vale muito a pena. É uma placa muito mais completa, possui um chipset mais atual e vai te servir bem por muito mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos.

:)

Só tenho outra dúvida... quanto ao desempenho da M2N-E SLI com a vga GeForce 8600gt, essa mobo aguenta sem problemas essa vga?

E sobre meu processador por ser dual essa placa tem suporte a dual core?

Suporta até duas 8600gt.

Compatível com qualquer placa pci-e 16x.

Sim, essa mobo utiliza socket AM2, suportando seu processador X2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporta até duas 8600gt.

Compatível com qualquer placa pci-e 16x.

Sim, essa mobo utiliza socket AM2, suportando seu processador X2.

Obrigado Valdires. Você também saberia me dizer qual fonte seria boa para essa conf.?

Tinha visto a ATX SEVENTEAN 450W REAIS, mas queria uma com um preço menor, se possivel.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Valdires. Você também saberia me dizer qual fonte seria boa para essa conf.?

Tinha visto a ATX SEVENTEAN 450W REAIS, mas queria uma com um preço menor, se possivel.

:)

Se você for ficar com a 8600gt, as alternativas são:

ST 350BKV = R$ 105,00

ST 420BKV = R$ 140,00

ST 450PAG = R$ 185,00

Huntkey 450W = R$ 179,00

Se você for usar uma vga da família 8800, é aconselhavel partir para as duas ultimas.

Lembrando que vale pagar a diferença de preço para pegar a 450PAG, pois ela tem um projeto mais moderno além de um aproveitamento maior da energia. A Huntkey também é boa.

Se for para economizar, pega a 350bkv que é a fonte de qualidade com o menor preço. Mas considere ter que trocar a fonte em ups futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em suma... eu também tenho uma M2N-MX-SE... é aconselhável trocá-la o mais rápido possível?

Claro que não. Estou dizendo ao amigo acima que há opções melhores para serem estudadas antes da compra. O que não significa que você deva vender a que você já tem, a menos que ela não esteja satisfazendo suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estive pensando em comprar a M2N-MX SE, esse tópico veio bem a calhar... decidí comprar a M2N-E SLI, o problema é encontrar a mesma aqui em recife. Além de ser difícil de achar, com certeza o preço deve ser absurdo por aqui. A M2N-MX SE está por R$ 219,00 (...) http://www.infohouse-pe.com.br/ecommerce/detalhes.asp?f_codigo=1983

Obrigado a todos pelas informações, esse fórum sem dúvidas é o melhor fórum brasileiro de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Moderador
desenterrando o tópico...

eu queria saber o seguinte.

Se eu quisesse fazer oc numa vga ou processador usando essa mb não teria como? Oo

valeu

O OC no processador depende das opções da Mobo no Bios. Quanto ao da VGA, ela não tem nada a ver com isso. Depende de programa específico, como o Rivatuner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...