Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carrinho Controle Remoto...


kassio26

Posts recomendados

Olá galera tava tendo aqui a minha rua os molequinho fazendo corrida de carrinho de controle remoto... rsrs dai eu achei o meu carrinho de quando eu era criança e pensei em montar ele de novo pra ver se ele corre bem so pra mim passar o tempo depois que chego do trabalho com os moleque aqui da rua... então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ele tem um controle e está funcionando muito bem... e ele é de 7 pilhas normal só que eu fiz uma burrada fui ligar agorinha numa bateria 12v pequena pra ver se ele funcionava sabe... mas ai eu saiu uma fumacinha de um capacitor escrito 100uf 10v rsrs queimou mas eu acho que tem como eu trocar esse capacitor né ??? outra coisa to com dois motorzinho de toca fita será que tem como eu trocar melhoraria alguma coisa ??? ah só pra explicar ele é de um motorzinho dai to com outro que é igual ao dele mas eu queria saber se eu colocase dois motorzinho será que aumentaria pelo menos a força ??? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Kassio,

Claro pode trocar o capacitor, por outor igual.

Já quanto ao motor 2º motor, se ele for +ou- do tamanho do motor do carrinho pode por, mas a potência provavelmente não irá aumentar muito. você terá que aumentar a tensão pra poder alimentar os 2, aí sim + potencia!

Não aumente a tensão da placa do carrinho, também já fiz isso e me decepcionei muito!!! você pode obter efeito semelhante usando +pilhas, ou baterias DIRETO NO MOTOR sendo acionadas por transistors

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim ele tem um controle e está funcionando muito bem... e ele é de 7 pilhas normal só que eu fiz uma burrada fui ligar agorinha numa bateria 12v pequena pra ver se ele funcionava sabe... mas ai eu saiu uma fumacinha de um capacitor escrito 100uf 10v rsrs queimou mas eu acho que tem como eu trocar esse capacitor né ???

Cuida ai, se esse teu controle é para 7 pilhas, ou seja 7 x 1,5 Volts = 10,5, não deveria sair fumaça do capacitor se você ligou corretamente. Você não ligou esse controle com a polaridade invertida dessa bateria ai??? Veja se não queimou mais nada...

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuida ai, se esse teu controle é para 7 pilhas, ou seja 7 x 1,5 Volts = 10,5, não deveria sair fumaça do capacitor se você ligou corretamente. Você não ligou esse controle com a polaridade invertida dessa bateria ai??? Veja se não queimou mais nada...

Abraço..

Bem acho também que pode ter sido isso mas eu ja arrumei sabe comprei outro capacitor e ja coloquei... agora User Z vamos esperar ve o que a galera fala né...

Andei olhando um outro tópico e vi que tem um cara querendo fazer um carrinho e tal, eu também quero montar só que a minha vantagem e que eu ja tenho a armaçao e a placa do controle remoto... Enfim já arrumei a direçao dele que tava dura coloquei um oleo de maquina ficou otimo mesmo sendo de plastico rsrs agora eu tava pensando eu colocar um Amortecedor nele será que presta ??? se alguem tiver uma dica de como fazer isso e outras idéias tudo é válido... abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Kassio, É o tópico do segantinigmsr evoluiu, e tá legal!

O seu já tá basicamente pronto então né! será bem mais fácil. aquele o desafio é bem maior: começar do zero!

Quanto à suspensão pode por, mas ela requerirá outras mudanças. Como é o possante. jipe, carro street tipo ferrari?...

Ele já tem algum tipo de suspensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ele é daqueles simples pareca um carro de stock car mais eu ja arranquei os adesivos todos... ele nao tem nenhum tipo de suspensao a frente eu tava dando uma olhada na direçao e tem como eu colocar as molinhas... mas atras é difícil porque é aquele tipo de caixa quadrada que fica o motorzinho dentro e tal... vou colocar um led auto brilho em baixo para ser o neon e tava pensando também em colocar uma bateria de celular que é 3,5v pra ligar um rádio fm e colocar a caixinha de som rsrsrs só ideia ainda mas vai demorar porque essa ***** tem os fios sensiveis tive que soldar de novo e a respeito da antena eu nao consegui achar o que voce havia me dito nao... Assim tempo pra mim ta sobrando então nao to com muita pressa também nao quero que fique bem perfeito ja to até lixando a pintura dele para ver se eu faço uns grafite bacana nele... é porque eu emprestei minha camera porque senao eu tiraria a foto... mas quando a camera chegar eu tiro a foto e mostro pra vocês... abraço Qualquer nova ideia só falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim tem sim agora eu soldo embaixo dela ??? cara deixa eu te falar eu arrumei a direçao da frente ficou levezinha porém eu fui botar a carcaça pra andar quando eu virei deu um estalo quando eu vi a molazinha da direçao tava enferrujada dai quebrou ai agora ele vira mas fica nao volta pra ir reto nao... entende ??? agora como eu vou arrumar isso eu tentei usar liguinha pore nao obtive um bom resultado será que eles vendem esse tipo de molinha ???e aonde eu compro ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei, já aconteceu isso comigo...

Veja se não consegue qualquer mola +ou- parecida. Não precisa ser bem igual...

Ahh, é isso mesmo. você solda em um dos contatos dela com a placa.

A base dela, deve ter vários pinos.

Solde em um que esteja sendo usado pelo circuito, as vezes dois ou mais deles são só pra encaixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara obrigado consegui ficou bom... ah eu tava olhando aqui o farol pois eu troquei as lampadas por leds cara sabia que o motorzinho de tras funciona como dinamo para as lampadas quanto mais ele corre mais forte ficam as luzes... enfim ta começando a ficar arrumadinho só que falta muita coisa ainda quero arrumar a direçao e nao achei molinha nenhuma sabe ah e voce ta pensando que é mola daquela normal nao é nao é daquelas que gira nao é da que puxa nao... sabe qual eu to falando ??? vou ver se acho aqui no meu das bagunças mas é difícil...qualquer dica para eu colocar amortecedor atras só falar explica como é atras sao duas rodinhase um ferro que junta a duas tipo assim |--------| deu pra entender esse desenho rsrsrs e tem uma engrenagem no meio que é onde o motor vai rodar enfim tem como colocar amortecedor nisso ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Kassio, Dá pra botar amortecedor sim, se é como eu tô pensando, é so por amortecedor, deixando as rodas com a caixa de engrenagens movel. Tipo... a caixa chacoalharia junto com as rodas, e o carro não.

E quanto à mola vê se não tem nenhum jeito de adaptar. Talvez duas daquelas normais em espiral empurrando uma de cada lado equivalessem.

E a antena deu certo, ficou bom???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar colocar as molas o jeito de voce está falando e a respeito do amortecedor vou tentar deixar a caixinha movel mas para isso tinha que ter algo apoiando ela certo para que ela nao saia do lugar, ah valeu cara a atena ficou muito boa.. Obrigado vou tentar fazer o sistema de amortecimento, quero terminar o amortecedor e vou tentar colocar um som nele será que eu consigo ??? posso ligar naquelas baterias 3,6 recarregaveis né... qualquer ideia sou todo ouvido andei pensando que se nao der pra colocar no carrinho porque vai ficar pesado posso inventar um tipo de engate pra ele puxar rsrsrs... dai quando ele tiver sozinho eu uso pra correr e com o som pode andar devagar só zuando rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Kassio, quanto à caixa de engranagens você pode,só uma ideia, colocar na base dele 4 pinos, ou mesmo pregos com "cabeça" e em volta dela por algo como aqueles poxipol, sabe? abraçando os pinos, e 4 molas entre os pinos e as partes modeladas.

A falando de pinos tive uma ideia bem +ou- mas resolvi te dizer. podes colocar um pino desses na frente, ou atras da direção, a uma distancia de +- 0,7cm para cada cm que se afaste o "pino movel: o da direção" e aí colocar um elastico duravel entre o pino preso na base e o pino movel, da direção.

Saindo da suspensão e indo pra parte interna, e de som ;)

É claro que você consegue, se você chegou até aqui!

A bateria que você quer colocar é de celular né? se for de um celular dos grandes pode ficar legal, mas se for daquelas baterias pequenas pode ser que não dure muito tempo, qualquer coisa, eu gosto muito daquelas de telefone sem fio.

E o engate, é legal, mas o peso não deve aumentar tanto a ponto de buzinarem pra ele dar passagem :) e a "carretinha" é difícil de ser controlada de ré pode capotar a tal, mas é uma ideia bem cinematografica!!! imagina só você abre a porta de casa, e a carro vai passsando, ninguém nunca viu o carro, de repente aparece um carretinha armada até os dentes de auto falantes com neon e tal...!?''

Ninguém pode dizer que não seria impressionante.

Mas você também pode(ihh... vai dar trabalho, mas você tá com tempo mesmo) cortar/serrar os traços do porta malas, colocar dobradiçasinhas e.... né? Se quiseres reduzir o peso, Podes fazer um suporte no porta malas destacavel.MAS VEJA ANTES SE TEM ESPAÇO!!!

E Pra aumentar a potência com mais um motor, ou um mais potente você pode fazer aquilo que passei no esquema pro segantinigmsr, no seu caso dá pra usa-lo.

Foi... minha contribuição por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que seria difícil eu fazer a suspensão ativa ??? no caso pra ativar no controle remoto ??? rsrs só ideia mesmo outra coisa o porta malas só irá caber um alto-falante pequeno tipo aqueles de Walkman... sabe agora a respeito da direçao nao entendi muito bem o que voce disse nao será que tem como voce me explicar mais detalhadamente ??? ah outra coisa eu poderia também colocar mais dois auto falantes de caixa de computador porque acho que cabe mas é aí que ta o problema como eu irei alimentar elas e precisaria de um amplificador pois sairia muito baixo, e no caso um mp3 seria a fonte do som... ou um proprio mp4...

Ah só as informaçoes o carrinho é 30cm x 15cm o tamanho dele tava pensando uma coisa meia doida só que sairia muito caro é tipo eu pegar um mp4 e usar a telinha dele como um DVD e colocar o circuito do mp4 la pra dentro do porta malas, a entrada usb por baixo do carrinho e a telinha no porta malas... ficaria show mas sairia caro pra mim... mas tipo é uma ideia né rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kassio,

Quando você diz suspensão ativa, quer dizer algo como suspensão a ar?

já as caixas de som, as de pc geralmente já vem com um amplificador, o problema é que você precisa de 110v pra liga-las direto elas. você pode tentar abrir o circuito e colocar a alimentação depois do transformador, se você preferir não mexer nisso, você pode usar aquele esquema do amplificador de potência para isso, nesse caso, a saida do mp3/4 seria a "fonte de baixa potencia", você pode usar vários daquele se quiser mais potência.

E agora vamos aos brinquedinhos: autofalantes.

Seu carro é razoavelmente grande, você pode coloca-los dentro do carro mesmo, e deixar o porta malas só com espaço pro mp4/3, e... se fizeres o porta malas na frente teras mais espaço, eu acho.

E quanto ao video.... ah... o video... lega.... e... se seu suposto vidro traseiro for transparente, você pode escurece-lo ou coisa parecida, e deixa-lo "abrivel", entende, ai você faz um encaixe pro mp4, bem próximo ao vidro -plastico- e quando você ligar ele será possivel ver o que está sendo exibido na tela dele.

se não for transparente você pode fazer com alguma liga tranparente.

Se for serrar serre com cuidado, e... vai dar trabalho eim, mas o que você está fazendo? Mãos à obra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegue recupera a minha senha

e venho postar aqui

*** me enteresso muito em um projeto como este

até já cheguei a montar um do zero mas o resultado foi desanimador

pois eu fiz mow porcaria mas agora estou devolta e será bom (espero) xD

e então minha ideia é fazer do zero o carro drag

primeiramente as rodas da frente não irão virar-se

mas fiz já uns projetos para ela xD

01zj4.jpg

02at7.jpg

espero q gostem

aceito sugestões e criticas :D

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa nunca vi tantos tópicos sobre carros de controle, segan e Kassio começaram essa nova era! rs. Agora creio que irão sugir varias outras idéias.

Dae rapha. Olhei as imagens da sua direção. Eu preferi a com peças de drive de cd, acho que você também gostou dessa né? é mais moderna! Mas... não sei se essas peças vão aguentar o tranco! parecem ser de plastico muito fino. E Se for como no desenho: só terá uma engrenagem ligada direta à barra de direção. Nesse caso pode ser que não haja torque suficiente para girar as rodas, talves se você botasse mais umas 2 engrenagens de modo a deixar a direção mais lenta mas com mais força, deve ficar mais garantido.

Olha o outro progeto também é bom, mas, a borracha daquele jeito é muito provavel que ela patine, ou precizará estar muito bem apertada, e nesse caso o motor será mais forçado. E.. se caso fores usar este progeto use uma roldana (aquela "engrenagem" que move a borracha) bem pequena - pra dar mais força, e uma borracha não muito flexivel, pra aproveitar melhor a rotação do motor.

Até mais rapha

É legal compartilhar experiencias, postem aí pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou a começar , hj estou fazendo trabalhos de aula ¬¬

acho q amanha

ainda estou pensando em que usar para o chassis

a carroceria será uma bolha de carro desses de 5,00 :P

penso tbem em ver para o motor da tracção o motor q gira o cd

q creio eu q chegue há uns 40 mil rpm

mas num sei como irei fazer para funcionar e como será

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é meu medo é a força mesmo

eu num entendo num de eletronica

mas vamos bora...kkk

pois é

o q mostrei no projeto na foto acima

é 2 fios

e o q gira o cd estas na placa, o mesmo num posso ver

irei desmontar depois q chegar do trabalho

para ver melhor, e tbem to sem chave aqui ¬¬

creio q funcione a ideia

mas c me poder me explicar melhor sobre esse controlador e para q será util e tal

sobre o rpm é pra ser 52 ou 56 mil

mas em um epsodio de Mithybuster vi q num chega a isso e sim uns 36 a 40

mas já é muita coisa xD

irei fazer embreve uns desenhos de como tenho ideia

estou a pensar a usar 1 por roda

sendo q será apenas nas traseira

estas aí o desenho

lembrando q é só uma ideia :D

03cy3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...