Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carrinho Controle Remoto...


kassio26

Posts recomendados

Se for um motor de passo: no caso 2 fios e se você ligar um no polo+ e o outro no- o motor irá dar uma meia volta e parar, se não for continuará girando.

Um pouco sobre esses motores de passo. eles aparecem muito em instrumentos de precisão como braços robóticos, impressoras, etc. essas maquinas precisam de um motor que possa oferecer uma velocidade constante. E eles conseguiram uma velocidade contante desse jeito: tipo invertendo os polos (+/-) a cada meio segundo você deverá ter 2 rotações por segundo. É o que faria esse tal controlador.

Eu acho que deva ser desses porque o cd não pode ficar descontrolado no meio de uma gravação.

Mas isso você descobre quando chegar em casa, só ver se ele gira um pouquinho e para, ou continua girando.

Ô rapha, lembrei desse episódio!

Se eu me lembro bem eles poderiam acelerar ainda + foram os cds que não suportaram.

Mas se a força for tão fraca, acho que você não deve ligar direto à roda,você pode usar a "correia" e as roldanas que tem no drive, pra tirar da velocidade e por em força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera estou a ativa novamente... primeiramente gostaria de informar que estava viajando e por me ausentei e meu carrinho está ainda do mesmo jeito que eu deixei ainda to mexendo com a suspensao e no momento nao to tendo muito tempo pra mexer porque ta uma correria pro Natal aqui em casa rsrsrs... rapha_oliveira gostaria de te dar uma ideia porque tipo compra uma daquelas caminhonetezinhas de plástico que vende naquelas lojas de 1,99 alem delas serem leves elas tem as rodinhas mais bacanas do que uma tapinha de refrigerante por elas terem cravos vai ajudar muito porque pelo que vi seu carrinho vai ser Drag... User Z quero agradecer a toda sua paciencia rsrs e quero te pedir pra voltarmos a ativa quando eu terminar a supensao eu passo pra parte do som dai vou precisar de ajuda...Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo aqui, mas vi este tópico sobre os carritos e devo dizer que gosto bastante desta brincadeira.. tenho um também feito por mim tem caixa de 2 velocidades, faróis automáticos e leds verdes com efeito pulse por baixo, amplificador de som, leitor de mp3 com 256mb e rádio internos, controlo de tracção e mais umas coisas..

Alguém já postou imagens dos carritos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow Miguel256 pelo q descreve estas irado mesmo

tu q fizeste???

ahh tu posto a imagem

*** aqui num estas apareçendo ¬¬

abraços

Olá galera estou a ativa novamente... primeiramente gostaria de informar que estava viajando e por me ausentei e meu carrinho está ainda do mesmo jeito que eu deixei ainda to mexendo com a suspensao e no momento nao to tendo muito tempo pra mexer porque ta uma correria pro Natal aqui em casa rsrsrs... rapha_oliveira gostaria de te dar uma ideia porque tipo compra uma daquelas caminhonetezinhas de plástico que vende naquelas lojas de 1,99 alem delas serem leves elas tem as rodinhas mais bacanas do que uma tapinha de refrigerante por elas terem cravos vai ajudar muito porque pelo que vi seu carrinho vai ser Drag... User Z quero agradecer a toda sua paciencia rsrs e quero te pedir pra voltarmos a ativa quando eu terminar a supensao eu passo pra parte do som dai vou precisar de ajuda...Obrigado

uhmm valeu pela dica

embreve vou atras disso *** findi ano mow correria xD

valeu

abraços

acabei de achar esse site

http://www.uoguelph.ca/~antoon/gadgets/gadgets.htm

o q acharam

varios tutos e esquemas para r/c

edit.

deem uma olhada aqui, um exemplo de chassis

http://www.grandmotorsports.com/images/details/aftershockdetailbig.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegue ver as fotos?

O meu fiz tudo com peças usadas de outos aparelhos o carro em si é um ferrari testarossa da Burago de empurar com a mão.. depois foi metendo o material e chipando o carrito.

Mas tem um problema é que não é comandado a distâcia:unsure: tem um cabo que faz a ligação ao comando.. o carro é muito pequeno nem dava pra meter uma bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegue ver as fotos?

O meu fiz tudo com peças usadas de outos aparelhos o carro em si é um ferrari testarossa da Burago de empurar com a mão.. depois foi metendo o material e chipando o carrito.

Mas tem um problema é que não é comandado a distâcia:unsure: tem um cabo que faz a ligação ao comando.. o carro é muito pequeno nem dava pra meter uma bateria.

num estou num

c poder me add

[email protected]

eu penso em fazer primeiramente a cabos e depois sem fio

mas primeiro vamos fazer ele funcionar ( correr ) depois vou pro controle

por enquanto to sem tempo ¬¬

mas isso aí

tamos aí

espero q gostem dos links q postei no post anterior

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aewww

sim sim

Ahh, tá autos, pena que tem o cabo :( será que num cabe um controle, nem que fique pra fora um pouco, ou numa carretinha, como no projeto inicial do kassio ;)

Da forma que eu tenho o carro é difícil fazer um comando a distância, tinha de comandar:

-direcção

-tracção

-enviar sinal para entrar a 1ª ou a 2ª velocidade

-enviar o som do mp3 embutido no comando para a o amplificador interno no carro.

-o carro enviar o sinal do sensor de impacto para o comando e fazê-lo vibrar

-sinal do comando para abrir a o capot

Por isso é que uso um cabo para o comando comunicar com o carro, e a bateria esta no comando também.

Mas se alguém souber alguma forma relativamente simples de enviar 6 sinais diferentes por RC era porreiro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu postei uns links antes um deles tinha varios esquemas ( projetos )

estou pesquizando na net

e vi q o motor q eu queria colokar no carro q era de cd rom

é reenrolado por fio "+" grosso e transformado sendo chamado motor brushlees, tendo uma maior velocidade

usado em aviões

creio q fique muito bom e ele é de 3 fios aí teins o speed controller

q é ligado ele até achei ujm esquema dele na net mas dizem alguns q num vale a pena

ele é para avião mas já vi em todos os carros de rc

e seria legal vermos c conseguimos fazer

pois acho q o interesse de muitos aqui é fazer do zero

assim como eu

bem segue os links aqui:

ESC

http://www.designsoft.com.au/ahome/rc/PIC-ESC/

http://www.stefanv.com/rcstuff/escbec.htm

varios projetos

http://www.laureanno.com/RC/

aqui vai o link do motor:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=3295&postdays=0&postorder=asc&start=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

aí galera voltei de viagem e agora quero botar o carrinho pra funcionar mas tem um problema vamos aos problemas meu carrinho estava em uma mesa no meu quarto todo desmontado dai minha mae foi arrumar o quarto e pegou de qualquer jeito cara dai soltou uns 5 fios ai agora to sofrendo pra achar o lugar de cada fio alguem aí pode me ajudar sei la ta ****, eu conseguir colocar uns fios do motor mas aí ele so quer andar pra frente pra tras ele nao quer andar quem tem uma imagem ou algo do tipo aqui está a foto do meu carrinho e do meu circuito ... >>>

imagem001gr4.jpg

imagem006ag5.jpg

imagem003gx6.jpg

aí galera ta aí mas tipo só nao sei se dar pra vocês entender né mas qualquer coisa me avisem... Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...