Ir ao conteúdo

Qual das Duas ?

Allihano

Posts recomendados

Postado

Olá !

Estou para comprar um computador, e estou em duvida entre 2 placas de vídeo:

Geforce 7300 GT 512Mb 128 bits PCIE 16x - Zogis (R$ 278,00)

e

Geforce 4 256Mb PCIE 16x c/ TV (não sei o preço)

A configuração do computador é:

Processador Intel Core 2 Duo 2.0 Ghz 2MB LGA775

Placa Mãe MB Gigabyte GA-VM900M 775 (essa placa-mãe é confiavel ?)

2Gb RAM

Podem me ajudar?!

Por favoooooor !!!!

Postado

Cara, se você pretende gastar na faixa dos 270 reais, a melhor opção é a 8500GT de 256MB, pra slot PCI-Express. Muito melhor que as duas opções.

A Geforce 4 não existe pra slot PCI-Express; existe apenas pra AGP e pra PCI, que são slots completamente diferentes. Além do mais, essa placa é simplesmente jurássica; tão velha que foi a primeira placa aceleradora que eu tive, e já era antiga na época que eu comprei.

A 7300GT é bem melhor que a GF4, mas pelo visto não vale mais a pena (infelizmente, porque era uma excelente placa na geração dela...); a 8400GS e a 8500GT a ultrapassaram em custo-benefício, então ela está descartada. Além do mais, 512MB de memória de video não aumentam o desempenho em praticamente nada; só servem pra enganar o comprador e fazer ele levar uma placa mais cara.

Eu trocaria essa placa-mãe assim que possível. Embora ela seja pratiamente uma versão "corrigida" da péssima GA-VM800PMC, as diferenças ainda não a tornaram uma placa boa: a controladora de memória dela ainda é ruim (o que limita o desempenho do processador), não possui suporte a Dual Channel (o que é um pecado pra uma placa-mãe pra processadores Intel, ainda mais hoje em dia) e é pouquíssimo expansível.

E por fim, se for seguir o conselho dos demais e pegar a 8600GT (que custa na faixa dos 400 reais), lembre-se que ela pede uma fonte de potência real, como uma Seventeam ST-420BKV ou uma ST-450P-AG (ou seja, esteja pronto pra gastar mais 140~180 reais em fonte).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...