Ir ao conteúdo

Roteadores p/ Vivax(net) x Speedy(telefonica)- Há diferença?


sergio.ra1

Posts recomendados

Postado

Saudações amigos,

Para montar uma rede compatilhado-se a internet utilizando-se de roteadores, gostaria de saber se o roteador que é usado em cabo via telefone (speedy) são diferentes dos utilizados pra tv a cabo (vivax / net).

Na verdade já montei um pequena rede pra compartilhar a internet via speedy e utilizei o roteador d-link 524, e agora gostaria de saber se for compartilhar a rede do sinal que vem por tv a cabo vivax o roteador tem alguma especificação diferente ou ele pode ser utilizado das duas maneiras?

Outra dúvida, como faço pra capturar o Mac adress de um pc que utiliza internet via antena a cabo (vivax) que ainda nunca utilizou o roteador? Digo isso porque sei que tem que repassar o endereço Mac para o roteador, senão a vivax não permite outro mac address diferente.

Postado

Bem, em relação a clonagem do mac address eu já entendi como deve ser feito, mas a minha primeira dúvida persiste.

A rede que pretendo compartilhar é aquelas por tv a cabo, no caso a Vivax (net), e quero comprar o roteador DI-604, a minha dúvida é: Esse roteador serve tanto pra compartilhar internet a cabo quanto internet tipo adsl como o speedy?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...