Ir ao conteúdo

Nforce2

Diogo Cabral

Posts recomendados

Postado

Bem...para usar o barramento duplo..tem q ter dois pentes de memoria!..ok...mas aí a duvida...quando uma aplicação é carregada na memória...as informações são divididas..entre os os pentes?

porque se isso não acontece..então...suponha q c vai rodar uma aplicação q consuma 150mb...e você possui dois pentes de 256mb..essa aplicação vai ser totalmente armazenanda no primeiro pente!...ou seja...o barramento duplo...num serviu pra nda.  :(

• Membro VIP
Postado

Mas ele tocou em um assunto interessante

Pois se eu tenho 2 pentes de 256m. 64bits cada, para fazer o 128bits ele usará os dois como se fosse um ....isso quer dizer.... ele armazenará as informações nos dois pentes para acessa-las juntas dando assim 128bits.....então ao invés de eu ter 512m. eu terei 256m. pois ele armazenará nas duas memórias as mesmas informações para acessa-las a 128bits ?

Ps.Somente responda que tiver conhecimento sobre o assunto

• Membro VIP
Postado

Não é assim.

O nforce2 tem duas controladoras de memória de 64-bit (por isso que não é obrigatório o uso de dois pentes).

Ele fatia as informações pela metade (não sei qual o formato do agrupamento, o tamanho dos pedacinhos, etc.. mas ele faz isso) e cada controladora fica encarregada de gerenciar a sua metade.

Ele não deve duplicar as informações, mas sim dividir-las, senão ou seria um desperdício de espaço ou a função dela seria parecida com um RAID 1 (sendo que é um RAID 0).

Assim enquanto uma controladora acessa uma metade, a outra acessa a outra metade, teoricamente podendo dobrar a velocidade de acesso. Mas ai entram muitos outros fatores, como eficiência do método de divisão dos pacotes, largura do barramento limitado, etc...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por sledgehammer@16 Set. 2003,22:19

Não é assim.

O nforce2 tem duas controladoras de memória de 64-bit (por isso que não é obrigatório o uso de dois pentes).

Ele fatia as informações pela metade (não sei qual o formato do agrupamento, o tamanho dos pedacinhos, etc.. mas ele faz isso).

Ele não deve duplicar as informações, mas sim dividir-las.

Assim enquanto uma controladora acessa uma metade, a outra acessa a outra metade, teoricamente podendo dobrar a velocidade de acesso. Mas ai entram muitos outros fatores, como eficiência do método de divisão dos pacotes, largura do barramento limitado, etc...

Valeu Cleber.

Vindo de você é fonte segura

[]´s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...