Ir ao conteúdo

Configuração de DNS - Active Directory

sic

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou tendo problemas com as configurações de DNS depois de instalar o Active Directory. Segui um tutorial da Technet para fazer a instalação e todos os procedimentos ao final ficaram corretos, apenas o servidor DNS que não é configurado corretamente, e não consigo acessar a máquina pelo AD. Dá uma mensagem como se não estivesse na rede, mesmo as 2 estando no mesmo domínio e pingando uma na outra.

Estou instalando o AD, para fazer testes com o WSus, e poder fazer mais facilmente odownload das atualizações para as pessoas na rede.

Alguém sabe o que posso fazer?

PS: eu enxergo a máquina cliente normalmente pelo AD, mas quando clico em Manage, aparece a seguinte mensagem:

"Computer \\ara.teste.com.br cannot be managed because the network is unreachable. Verify that your network cabling is securely attached."

Obrigado

Helder

Postado

Helder, boa tarde,

Normalmente quando você instala o AD pelo dcpromo /adv ele ja configura o DNS, você criou um novo dominio em uma floresta existente ou partiu do zero? da uma verificada como estão as configurações aí da sua rede, como foi criado o dominio, qq duvida post aqui, beleza.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...