Ir ao conteúdo

Qual melhor custo/beneficio das placas AGP?????

Posts recomendados

Postado

Eu tava olhando a 6800 xt em um site, ai eu vi que estava 180R$. Ai eu fui olhar a tabela comaprativa aqui da Nvidia, e achei muito barato!!

MAs ai olhei que aqui na tabela constava ela como sendo 256 bits, e lá nu site ela é 64 bits.

Resumo: sonho de pobre dura pouco =/.

Só que to apavorado pra compra uma placa AGP (não posso compra uma pci porque minha placa mãe nao suporta obviamente) mas não sei qual é o melhor custo/beneficio hoje.

Se alguem quiser me indicar uma loja que tenha uma barata tambem ta valendo!!! :D

:confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:

Postado

Existem várias 6800XT no mercado. Infelizmente isso não foi atualizado na tabela, então vou resumir aqui:

GPU: existem 6800XT com chips diferentes; algumas (mais antigas) usavam o mesmo chip da 6800GS, que permitia que algumas delas fossem "transformadas de volta", destravando alguns pipelines. Infelizmente as mais novas vêm com chips permanentemente enfraquecidos (que não aceitam a reversão pra 6800GS).

Tipo de memória: Há modelos com memórias GDDR2 e GDDR3, rodando a clocks bem diferentes.

Quantidade de memória: 128, 256 ou 512MB. O mais recomendado é o modelo de 256MB (o de 512 é quase sempre GDDR2 e com clocks baixos).

Barramento de memória: 256bits, 128bits ou até 64bits. O ideal é a de 256bits, mas 128bits também tem um bom custo-benefício. A de 64bits é que é muito mal vista.

Pra saber realmente, só procurando na caixa/manual, consultando o modelo ou conferindo através de algum programa (como o Everest ou o Rivatuner).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...