Ir ao conteúdo

Urgente cooler chipset paro de rodar... ajuda!

Cyber Lucas

Posts recomendados

Postado

tenho a mobo da assinatura e meu chipset paro de rodar...

liguei e desliguei 20x e nao gira... ai liguei começo a trepidar.. desliguei e liguei e começo girar pouco... desliguei liguei paro de rodar... so pego agora q dei uns Pedala do lado de tras da placa-mãe

queria saber qual cooler nas mesmas medidas dessa minha mobo posso comprar e encontrar... porque o chipset e quase colado na minha vga...

me ajudem por favor.. e urgente e to com medo de queimar :unsure:

Postado

Faz o seguinte, tira o cooler, e nele tem um buraquinho pra lubrificar, joga óleo de cozinha ou óleo desemgripante(WD) e gira ele com a mão ou tenta usar um adaptador de 12V pra ligar ele, no cooler de uma FX5200 de um amigo meu eu fiz isso(os sintomas eram os mesmos, não ligava, aí insisti ele começou a trepidar) e resolveu certinho.Abraços

Postado

vou ver aqui... queria saber se esse cooler do chipset e de pressao ou parafuso.. porque tem uma parda de pressao pode perder mola sei la... so nao tirei aqui ainda porque to sem pasta termicca.. sera q rola de tentar mexer nele ou mudar de cooler.. e você saberia qual daria na minha placa-mãe sem incomodar minha vga q e colada

Postado

Oa eu troquei o cooler do meu Chipset porque o que tinha nele era uma *****, comprei esse aqui:

Cooler VGA Evercool você-RE Cobre

ele baixou em 10ºC a temp do chipset. Sugiro ele, mas dá uma olhada nas medidas da tua placa p/ ver se ele cabe. Abraços!!!

Postado

aeuhaeuae.. nao fico ligando e desligando nao... força de expressao.. to falando que quando ele para eu desligo pc e espero uns 30 min pra ligar de novo... ai se nao funciona eu fico chateado e vazo auehaheuhuae...

mandei um "tecnico" arrumar so q voltou funcionando normal 3 dias e depois parou de novo ¬¬...

aquele zalman passivo q tem no site da hardplus presta? serve na minha mobo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...