Ir ao conteúdo

correção de erros trava em 60%?

EVERTON L SOUZA

Posts recomendados

Postado

pessoal, me desculpa se não era esse o local para postar o tópico, mas não achei outro.

o meu problema é que fiz desfragmentação das minhas 3 partiçoes do HD, depois usei aquela ferramenta para procurar setores defeituosos e tentar recuperálos,pois meu pc tava dando uns paus, fiz também, só que quando fui fazer onde esta instalado o XP, pediu para agendar isso na próxima vez que fosse ligar a máquina, solicitei e reiniciei o pc, ele começou a fazer a verificação só que travou em 60%.

tentei isso umas 3 vezes e não tentei mais.

o meu pc ta com over, só que estava usando uma fonte bagaceira, que acabou explodindo, agora comprei uma melhor.

outra coisa é que formatei o sistema a um tempo e instalei de novo o xp com o sp2, mas só consegui isso instalando em (puts...esqueci se instalei o xp em fat32 ou ntfs).

o que pode ser?

outra pergunta é,qual a diferença de FAT32 para NTFS?

Postado

Pois bem! Já que a correção trava em 60% dá a entender que na segunda particição é que se encontra o erro, talvez hava algum dano nos clusters do hd.

Faça um chkdsk /p no console para corrigir o hd e o sistema. Veja se resolve.

Se o problema persistir, volte a postar.

Postado

Fazendo o boot com o cd do XP, após carregar os arquivos, na primeira tela que aparecer, aperte a tecla R para ir ao console.

No console, a na primeira pergunta a opção é 1 e na senha do administrador digite apenas enter.

Na raiz do C:\WINDOWS digite chkdsk /p e aguarde o término da execução. Veja bem que é chkdsk espaço /p.

Ao término, digite exit para reinicializar. VEja se isto resolve.

Postado

xirú, olha só, ontem tentei fazer a desfragmentação do windows, e ocorreu o seguinte.

deu tela azul, dizendo (KERNEL_STACK_INPAGE_ERROR), e no rodapé da tela tava, iINICIANDO DESPEJO DE MEMORIA FÍSICA.

dai desligou o pc.

depois reiniciei e mostrou o relatório de erros, onde tava C:\DOCUM-1\SOUZA\CONFIG-1\TEMP\WERDA62DIR00\MINI111907-01.DMP

C:\DOCUM-1\SOUZA\CONFIG-1\TEMP\WERDA62DIR00\SYSDATA.XML

dai depois mostrou a assinatura do erro

BCcode:77bcp1:c0000185. bcp2:c0000185 bcp3:00000000 bcp4:0284e000

osver 5_1_2600 sp:2_0 product 256-1

é isso tudo .

vou tentar fazer o chkdsc p, mas eu tentei fazer acho que foi uma atualização com o cd do XP, e me informou que a versão que estava instalada era mais nova do que a do cd, deve ser por causa do service pack 2?

a partição do windows está em FAT32.

valeu xirú.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...