Ir ao conteúdo

Dicas para Cooler! URGENTE!

Reta

Posts recomendados

Postado

Bom galera, comprei um pc otimo ontem, um core 2 quad q6600 com placa-mãe da asus, a P5K-se, porém, comprei um cooler da akasa q acho q nao presta muito!

hoje de manha, tava ate bem quente aqui em minha cidade (Belo Horizonte), e fui inventar de fazer um daqueles testes de stress da cpu e quando vi os núcleos do processador chegaram em 69ºC em menos de 2 min...na mesma hora, eu ja parei o teste! ja que na pagina da intel, ta falando q o max do proc é 71ºC...

então, fiquei muito bolado e resolvi vim aqui pedir uma ajudinha pra vocês!

por favor, me indikem um cooler q seja bom pra esse processador, mas q nao seja exageradamente caro como aquele Zalman 9700 LED, que ta na faixa de 230 reais...isso pra mim é fora de cogitaçao! algo em torno de 100 reais acho q ja deve ta bom...um pouco mais acho q ate da!

desde ja agradeço a ajuda de vocês!

:):)

Postado

Bom, não sei se entendi bem, mas me parece você ter mexido no cooler original? Se mexeu, tente revedrtar a situação, mas se não mexeu, estranho a temperatrura subir assim, se é um cooler original. Antes de comprar um cooler tudo cheio de frescura, compra um original, provavelmente seu problema se resolverá.

Postado

O cooler original dele(BOX) refrigera ele muito bem, e tem algo errado aí, verifique se a pasta térmica foi passada corretamente, se o cooler tá bem encaixado e tal........Abraços

Postado

Concordo com o pessoal.

O cooler original da Intel (BOX, aquele que acompanha o processador na embalagem original), daria conta perfeitamente. Se insistir em ficar com este Akasa, certifique-se de que aplicou a pasta térmica de modo correto (você encontra tutoriais sobre isto aqui neste setor do fórum) e se o montou de forma correta também, apertando bem as presilhas etc...

Se quiser partir para um cooler melhor, indico os da Zalman por experiência própria. Você encontra por exemplo um 7000B-AlCu por cerca de 80 reais, ou um 7700AlCu por cerca de 100 reais, bem como um 7000B-*****. Também indico o CoolerMaster Hyper TX, que o pessoal tem indicado bastante, este também na casa dos 100 reais.

Postado

bom galera, o q rolou, foi q comprei o processador OEM!!

ai tive q comprar esse cooler separado, ai acabou q o cara da loja falou q guentava e eu aceitei! hehehe

é **** essas coisas! mas agora é me virar e compra outro melhor, porque esse do jeito q ta, nao da mesmo!

Gemendes,

gostei muito desse cooler q você me indicou...sera q ele guenta numa boa?!

**** é q ele ta indisponivel la na waz! senao ia comprar amanha! hehehe

vou da uma olhada por aqui e qualquer coisa posto uns modelos e vocês me ajudam a decidiri!

O hyper TX2 tem la na waz...ele realmente é bom?!

http://www.waz.com.br/cooler/coolermaster_rrcchl9u1gp.php?codprod=90816

achei foi o Original tambem pra comprar, sera q vale mais a pena pegar esse ou investir um pouco mais e pegar o tal do TX2 ou algo similar... fara muita diferença??

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=2879

obrigado galera!

Postado

Realmente, esse Super Flower parece ser bacana, parecido também com o TX2 que eu havia recomendado, ambos no estilo "tower", com base e heat-pipes de cobre e aletas de alumínio.

Qualquer um dos indicados vai sim aguentar com muita tranquilidade seu Quad-Core, inclusive para um possível overclock.

Quanto ao cooler BOX, ele seria indicado para os que compraram o processador na caixa, ou mesmo para quem comprou OEM, desde que o preço não fosse tão alto. Entretanto, se for para pagar praticamente 50 reais de acordo com o link que foi passado, aí na minha opinião vale sim (se você dispor é claro) investir mais uns 40 ou 50 reais e levar um cooler aftermarket para casa, como estes que estão em questão.

Postado

galera, vou no TX2 mesmo então!!

ja que o Super Flower ta é falta la na waz!!

muito obrigado pela ajuda...

dps posto aqui como ficaram as temps!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...