Ir ao conteúdo

Dúvida Diferente - Como puxar conexão de vários ips ao mesmo tempo

mcamarcos

Posts recomendados

Postado

Seguinte gente,

Tenho aqui em casa uma conexão a cabo, sem modem, direto para o provedor. Meu IP me permite ir até 256 kbps. Minha dúvida é: Existe uma maneira (talvez com algum programa) de puxar conexão de varios IPs ao mesmo tempo? Para fazer com que elas se somem a minha? Tenho acesso a 4 assinaturas...portanto seriam mais 4 ips que eu poderia juntar aqui. Só não sei se isso é possivel. Para ajudar a galera, as informações q posso passar são:

• A conexao é feita sem login. Basta ter um numero de ip correto e configurar. Ela é travada pelo MAC...se nao tiver o MAC para aquele IP...n funciona. Ate ai ok...eu tenho legalmente 4 assinaturas disponiveis.

• A velocidade da rede com o provedor é de 100 mbps. Portanto...teoricamente existe meio físico para puxar 4 de 256 Kbps.

É isso!

QQ coisa perguntem a vontade! Se souberem de algo eu agradeço!

Abraços a todos!

Postado
Seguinte gente,

Tenho aqui em casa uma conexão a cabo, sem modem, direto para o provedor. Meu IP me permite ir até 256 kbps. Minha dúvida é: Existe uma maneira (talvez com algum programa) de puxar conexão de varios IPs ao mesmo tempo? Para fazer com que elas se somem a minha? Tenho acesso a 4 assinaturas...portanto seriam mais 4 ips que eu poderia juntar aqui. Só não sei se isso é possivel. Para ajudar a galera, as informações q posso passar são:

• A conexao é feita sem login. Basta ter um numero de ip correto e configurar. Ela é travada pelo MAC...se nao tiver o MAC para aquele IP...n funciona. Ate ai ok...eu tenho legalmente 4 assinaturas disponiveis.

• A velocidade da rede com o provedor é de 100 mbps. Portanto...teoricamente existe meio físico para puxar 4 de 256 Kbps.

É isso!

QQ coisa perguntem a vontade! Se souberem de algo eu agradeço!

Abraços a todos!

Opa! já pensei nisso antes mas nunca perguntei para alguém se isso era possível...então reforço a pergunta...

abraço

Postado

voce consegue fazer balanceamento entre esses 4 ips, mas juntar tudo como se fosse uma conexão só não é possível, ou seja, nao é possivel juntar os 4 ips de 256 cada e fazer o download do msn como se fosse 1 mega.

balanceamento ele vai alternando entre os links que forma que eles não fiquem congestionados, mas a velocidade de download vai ser de 256.

talvez seja mais vantajoso pra voce assinar um link de 1 mega e distribuir entre os micros.

Postado

Obrigado Xucrute.

você poderia me passar algum tutorial para que eu faça o balanceamento?

Vou tentar junto ao provedor um link de 1 mega.

Valeu!

Postado

existem roteadores que fazem isso... o mais comum é com duas portas wan... com mais de duas eu nunca vi.

você também pode colocar um computador com linux pra fazer roteamento para os outros... neste link tem um script que faz toda a configuração.. eu nunca usei, mas muito provavelmente funciona.

• Membro VIP
Postado

Sim, existe a possibilidade.

O problema é que você precisa de um "roteador" ou programa que faça a união das conexões como citado anteriormente.

Outra item importante é que provavelmente o roteador que limita cada usuário com 256kbps deve estar fazendo restrição por MAC, logo teria que configurar para que os usuários ficassem com MAC diferentes e cadastrados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...