Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho na formatação


fabiozb

Posts recomendados

Tenho um K6-2 400 de 256mb de memoria, onde o sist operacional é o win98, entretanto estou querendo formata-lo mas ta difícil. Eu coloco o cd do xp e dou boot, aí começa a carregar os drives tudo certinho, na hora q ele vai p/ a tela toda preta só com o prompt piscando lá em cima não sai mais disso. Achei q fosse o cd mas testei em outro pc e a partiçao apareceu normalmente p/ ser formatada.

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um K6-2 400 de 256mb de memoria, onde o sist operacional é o win98, entretanto estou querendo formata-lo mas ta difícil. Eu coloco o cd do xp e dou boot, aí começa a carregar os drives tudo certinho, na hora q ele vai p/ a tela toda preta só com o prompt piscando lá em cima não sai mais disso. Achei q fosse o cd mas testei em outro pc e a partiçao apareceu normalmente p/ ser formatada.

Alguem pode me ajudar?

você quer colocar o windows xp nessa maquina?

então quando você foi fazer a configuração dele depois da instalação ele começou a ficar com o cursos no canto superior esquerdo apenas piscando e não fazia mais nada correto?

Eu acho que seu problema pode ser a configuração da sua maquia, em algum casos o xp pode funcionar bem em maquinas de 400 Mhz, mas em outros ele pode nem cher a funcionar, tenta fazer uma nova formatação e vê o que acontece?

se ele formata e não aparecer nenhum erro na copia de arquivos esta tudo bem, agora se quando for fazer a configuração final e for instalar os drives repetir o problema, pode ser sua placa de video, ela pode não estar suportando o xp ai ele nao sobe.

Att Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui comigo acontece o mesmo

tenho um athlon xp 2600+ com 512 de memoria

coloco o cd do winxp ele carrega dos drivers e na hora q vai carregar algo haver com NTFS ele vai pra tela preta e fica com o um traço piscando do lado superior esquerdo da tela, o que será que está acontecendo ja tentei de tudo, mudei de cd, de leitor, desativei drivers e por ai vai, alguem sabe o que está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer colocar o windows xp nessa maquina?

então quando você foi fazer a configuração dele depois da instalação ele começou a ficar com o cursos no canto superior esquerdo apenas piscando e não fazia mais nada correto?

Eu acho que seu problema pode ser a configuração da sua maquia, em algum casos o xp pode funcionar bem em maquinas de 400 Mhz, mas em outros ele pode nem cher a funcionar, tenta fazer uma nova formatação e vê o que acontece?

se ele formata e não aparecer nenhum erro na copia de arquivos esta tudo bem, agora se quando for fazer a configuração final e for instalar os drives repetir o problema, pode ser sua placa de video, ela pode não estar suportando o xp ai ele nao sobe.

Att Rodrigo.

Não amigo, eu nem chego a instalar o xp, nao chega nem a formatar...o "carregar os drives" q eu disse é aquela tela logo de inicio no boot do cd do xp, onde aparece em baixo os drives carregando, "aperte f2 p/ isso, aperte f6 p/ aquilo" por exemplo...aí depois ele cai nessa tela do prompt piscando e fica nela forever...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui comigo acontece o mesmo

tenho um athlon xp 2600+ com 512 de memoria

coloco o cd do winxp ele carrega dos drivers e na hora q vai carregar algo haver com NTFS ele vai pra tela preta e fica com o um traço piscando do lado superior esquerdo da tela, o que será que está acontecendo ja tentei de tudo, mudei de cd, de leitor, desativei drivers e por ai vai, alguem sabe o que está acontecendo?

é, o problema então nao é só comigo e muito menos porque a minha maquina é antiga, uma vez q a sua é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, o problema então nao é só comigo e muito menos porque a minha maquina é antiga, uma vez q a sua é normal.

ja tenho esse problema a certo tempo, ja troquei de tudo... placa-mãe, memoria, hd e por ai vai...

alguem sabe o que está acontecendo pelo amor de deus!!!

preciso formatar meu pc porque o windows esta bichado n ta gravando cd nem dvd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tenho esse problema a certo tempo, ja troquei de tudo... placa-mãe, memoria, hd e por ai vai...

alguem sabe o que está acontecendo pelo amor de deus!!!

preciso formatar meu pc porque o windows esta bichado n ta gravando cd nem dvd

Crie um disco de boot do win 98 e de o boot pelo disquete então formate o hd e pelo disquete mesmo, fica em fat32.

coloque o cd do win xp e crie uma pasta no seu hd como winxp e copie a pasta ie386 e depois execute o winnt.exe e comece a instalar o winxp. Deixe a partição em fat32 mesmo. E aí vai funcionar a partir de qualquer k6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo ok com cd, eu testei em outra maquina e ta funcionando normal. Vou tentar os procedimentos q o amigo Rudeval sugeriu, só nao sei como criar pasta, copiar de um cd p/ o hd e executar um arquivo, tudo isso no DOS. se alguem puder me ajudar com o passo a passo ficarei agradecido.

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie um disco de boot do win 98 e de o boot pelo disquete então formate o hd e pelo disquete mesmo, fica em fat32.

coloque o cd do win xp e crie uma pasta no seu hd como winxp e copie a pasta ie386 e depois execute o winnt.exe e comece a instalar o winxp. Deixe a partição em fat32 mesmo. E aí vai funcionar a partir de qualquer k6.

mas como vou formatar se meu win esta em ntfs ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom gente, vou dar uma dica do diskete de formatação.

Fabioz e liciocasado:

Coloque o diskete no drive, ligue o computador com o boot para o diskete.

Aperte 2 (dois) para selecionar o suporte ao cdrom.

espere um pouco, demora mesmo.

Agora, vai aparecer tipo um A:\

Digite format X:, onde x é o hd que você quer formatar

digite s para confirmar

quando terminar a formatação, temos que copiar o conteúdo do cd, então introduza o cd no drive.

digite c: , ou outra letra do seu hd.

Bom, agora digite " md winxp ' sem as aspas.

agora digite cd winxp para ver se criou a pasta. Se não der certo, tente novamente.

Agora digite X: , onde x é a unidade de cd

digite " copy i386 C:\winxp " ( ou ie386, não lembro o nome agora)

agora digite cd c:

depois digite cd winxp\i386

agore digite winnt.exe

Agora é só continuar com a instalação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom gente, vou dar uma dica do diskete de formatação.

Fabioz e liciocasado:

Coloque o diskete no drive, ligue o computador com o boot para o diskete.

Aperte 2 (dois) para selecionar o suporte ao cdrom.

espere um pouco, demora mesmo.

Agora, vai aparecer tipo um A:\

Digite format X:, onde x é o hd que você quer formatar

digite s para confirmar

quando terminar a formatação, temos que copiar o conteúdo do cd, então introduza o cd no drive.

digite c: , ou outra letra do seu hd.

Bom, agora digite " md winxp ' sem as aspas.

agora digite cd winxp para ver se criou a pasta. Se não der certo, tente novamente.

Agora digite X: , onde x é a unidade de cd

digite " copy i386 C:\winxp " ( ou ie386, não lembro o nome agora)

agora digite cd c:

depois digite cd winxp\i386

agore digite winnt.exe

Agora é só continuar com a instalação

cara vou tentar fazer isso em outra hd, qualquer coisa eu posto aqui. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O comando correto é cd i386 e após winnt. A instalação será iniciada.

Mas, GENTE! desculpe-me por estar chegando atrasado. Mas vi que Osmano passou todas as coordenadas para vocês instalarem o XP. Caso ocorra alguma problema diante do que ele expôs, o problema está no hd dessas máquinas.

Vejam bem... fazendo o boot e criando as partições em FAT32 usando o fdisk, vocês terão que reiniciar e formatar. Formatando, execute no C:\ scandisk e façam um exame de superfície para ver se há algum coisa em vermelho. Se houver, o problema está aí.

Se voltarem com informações, talvez eu também possa ajudá-los a instlar o XP, dependendo claro, dessas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O comando correto é cd i386 e após winnt. A instalação será iniciada.

Mas, GENTE! desculpe-me por estar chegando atrasado. Mas vi que Osmano passou todas as coordenadas para vocês instalarem o XP. Caso ocorra alguma problema diante do que ele expôs, o problema está no hd dessas máquinas.

Vejam bem... fazendo o boot e criando as partições em FAT32 usando o fdisk, vocês terão que reiniciar e formatar. Formatando, execute no C:\ scandisk e façam um exame de superfície para ver se há algum coisa em vermelho. Se houver, o problema está aí.

Se voltarem com informações, talvez eu também possa ajudá-los a instlar o XP, dependendo claro, dessas informações.

creio eu q o problema n seja no hd, pois ja testei varios e ja comprei ate um novo, quando testo esses hds em outros pcs funcionam normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...