Ir ao conteúdo

Como FaÇO Overclock Na Ati Radeon Sapphire 9550 256 Mb???

Beto_Moura

Posts recomendados

Postado

Eu baixei o Ati Tool 0.25 mais não sei o procedimento de como fazer o Over na minha Placa de video, as configurações originais são essas: 400 Mhz de GPU, 256 de memória, 400 Mhz de Ramdac, e 396 Mhz de Clock efetivo!!! Então gostaria de saber, posso fazer um Over nela sem prejudicar a mesma??? Comprei um Cooler Turbo 2 Heat Pipe pra refrigerar melhor também!!! Por favor amigos respondam essas perguntas porque sou meio iniciante na Computação!!!:lol::lol::lol::P

Postado

E ai cara.. acabei de te responder no meu topico!! rsrs

Cara sua placa já esta praticamente no limite.

400MHZ para o core numa 9550 esta ótimo.

as memorias em 200MHz fica bem quente quase nao dando pra deixar o dedo em cima. Te dou um conselho de NAO aumentar a frenquencia dela.

Essa nossa placa vem com chip RV350 ou RV360 q é travado pra over por programas tipo o atitool, rivatuner entre outros... Pelo menos usando driver catalyst.

Nao sei se funcionaria com driver modificado tipo Omega ou DNA.

Como havia dito o over pela Bios trava o 3D usando o catalyst, nao entra em jogo nenhum. :mad:

Bom é isso.

Deixe sua placa assim 400/200

valeu

Postado
Legal Daniel, valeu!!! Outra coisa a minha veio assim 9550 mod. 9600 o que será isso??

Te reposndi no meu topico. olha lá

Mas aproveitando q estou escrevendo, se tiver como procura informar como q elis fizeram essa modificacao. porque da maneira q eu fiz o driver original ATI bloqueia o 3D da placa, ou seja, nao entra em jogos. So com driver modificado. :confused:

falou

Postado

Ola Daniel, me ajude por favor. Sou meio fusão nessas coisas de informática, nunca prejudiquei nda fisico de meu pc, não até hj a 10 min. atras. Lia em um forum sobre atualização de placas de video, e havia um programa e uma breve explicação de como ultiliza-lo, para atualizar as placas da ATI. O programa chama ATITOOL 2.6 (ultima versão). Eu baixei o programa, cliquei onde estava explicando no tal forum. Dizia que este programa buscaria a performace da minha placa. Pois bem, tenho uma ATI 9550 de 256, acredito q seja 256 por 128. Ok. Alí dizia q além de fazer o OVERCLOCKING, se quisesse voltar a traz, q seria somente clicar em DEFAULT no proprio programa e seria desfeito o processo. O tonto aqui, deixou o programinha trabalhando das 13:30 q sai pra trabalhar até as 18:20 quando voltei... E o programa ainda estava do mesmo jeito q eu deixei... fazia umas contagens de segundos e voltava... toda hr a mesma coisa. Em dois campos do programa q chama-se CORE e MEMORY, haviam dois valores... 250 E 200... Lendo no forum, uma pessoa havia colocado 400 e 350... Eu resolvi colocar 350 e 300 e cliquei em SET CLOCK. Hum... meu amigo... Ficou tudo embaralhado na tela, n consigo ver mas nda direito, esperei por uns 5 min. pra ver se voltava ao normal, mas nda... Então, como dizia la, q era so clicar em DEFAULT pra desfazer, eu cliquei... esperei mas uns 5 min. e nda... n voltou ao normal, eu reiniciei o pc e n resolveu nda!!! Continua tudo embaralhado, n vejo nda... O que devo fazer pra salvar minha placa, q era excelente e eu fui inventar de fuçar!!! Me ajude pelo amor de Deus se for possivel. Desde já, Grato.

• 2 semanas depois...
Postado
Ola Daniel, me ajude por favor. Sou meio fusão nessas coisas de informática, nunca prejudiquei nda fisico de meu pc, não até hj a 10 min. atras. Lia em um forum sobre atualização de placas de video, e havia um programa e uma breve explicação de como ultiliza-lo, para atualizar as placas da ATI. O programa chama ATITOOL 2.6 (ultima versão). Eu baixei o programa, cliquei onde estava explicando no tal forum. Dizia que este programa buscaria a performace da minha placa. Pois bem, tenho uma ATI 9550 de 256, acredito q seja 256 por 128. Ok. Alí dizia q além de fazer o OVERCLOCKING, se quisesse voltar a traz, q seria somente clicar em DEFAULT no proprio programa e seria desfeito o processo. O tonto aqui, deixou o programinha trabalhando das 13:30 q sai pra trabalhar até as 18:20 quando voltei... E o programa ainda estava do mesmo jeito q eu deixei... fazia umas contagens de segundos e voltava... toda hr a mesma coisa. Em dois campos do programa q chama-se CORE e MEMORY, haviam dois valores... 250 E 200... Lendo no forum, uma pessoa havia colocado 400 e 350... Eu resolvi colocar 350 e 300 e cliquei em SET CLOCK. Hum... meu amigo... Ficou tudo embaralhado na tela, n consigo ver mas nda direito, esperei por uns 5 min. pra ver se voltava ao normal, mas nda... Então, como dizia la, q era so clicar em DEFAULT pra desfazer, eu cliquei... esperei mas uns 5 min. e nda... n voltou ao normal, eu reiniciei o pc e n resolveu nda!!! Continua tudo embaralhado, n vejo nda... O que devo fazer pra salvar minha placa, q era excelente e eu fui inventar de fuçar!!! Me ajude pelo amor de Deus se for possivel. Desde já, Grato.

Caramba.... o.O você fritô sua placa de video!!!

Esse programas q acham o limite da placa fazendo over gradativo tanto no CORE com nas MEMORIAS, você precisa ficar olhando e estabelecer um limite SEU de acordo com pesquisas antecipadas na net.

Provavelmente o ATItool elevou os clocks até o limite: (uns 500mhz/400mhz real >>>> gastando 1h para isso ), e o resto do tempo q ficou parado com esses clocks no limite fez torrar a placa. E outra, as memorias nao aguentariam ficar com over acima de 250mhz.

Eu fiz uma pesquisa de 1 semana para fazer um over pela bios!

clocks originais ( 250/198 )

overclock (330/202.5)

AS memorias da minha placa sao samsung de 5ns e nessa frequencia esquenta pacas quase nao dando pra deixar o dedo em cima delas

INFELIZMENTE tem grandes chances de você ter torrado sua placa, então melhor arrumar outra.

falou

• 9 meses depois...
Postado

Bom eu tenho uma placa dessa (Sapphire 9550 256MB )

a minha os clocks originais são de (249/195)

e eu decho com over aqui em (639/309)

e pega de boa aqui nunca deu problema

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...