Ir ao conteúdo

AMD X2 5200 + 8600GT + Qual placa Mãe da ASUS?

Posts recomendados

Postado

Gente!

Estou montando um computador novo. Embora tenha lido bastante aqui no forum a respeito das placas e configurações recomendadas, algumas dúvidas persistem.

A principal dúvida está na escolha da Placa-Mãe da Asus? Já achei gente falando bem e mal sobre as mesmas caracteristicas de placas ASUS diferentes. Não estou sabendo escolher...

Também atualmente não sei o que fica obsoleto mais rápido. Os processadores ou as Placas-mãe? Por que esta informação pode me fazer escolher outro processador e placa de vídeo. Se já estiver para surgir um AGP 32x da vida!

De qualquer forma, preciso de sugestões para Placa-Mãe da ASUS para AMD X2 que componha bem o grupo de peças escolhidas.

Vou postar os preços para quem estiver procurando base para orçamento também.

Configuração atual:

Processador: AMD X2 5200 Box..............................................................................................................R$ 285,99

P.Vídeo: XFS GeForce 8600GT 256MB DDR3 DUAL DVI 128 bit - PCI-E PV-T84J-UDF3)...................................R$ 399,00

2x1GBb Markvision DDR2 (800Mhz) .......................................................................................................R$ 120,00

HD Seagate 250GB SATA2 HD 250 GB Barracuda 7200.10 SATA 3Gb/s 8MB de cache.....................................R$ 170,00

Gravador DVD R/RW LG GSA-H55N Preto................................................................................................R$ 68,00

Gabinete Maxxtro Pisces PS-47 - PretoGabinete ATX 4 baias, fonte 450W (190W reais), USB e áudios frontais....R$ 96,00

Falta a placa Mãe ASUS!!!

Vamos pensar em uma Placa mãe entre R$ 200 e R$ 320 reais.

Se alguém identificar alguma incompatibilidade ou insuficiência, me avisa! Pretendo montar este computador em dezembro.

Postado

Opa! opa! opa! Tem um vacilo aí nessa config! Essa fonte aí não é recomendada! Você precisa de uma fonte de +-450W reais! E de marcas conhecidas! (Zalman, Thermaltake, Seventeam...)

Postado
Gente!

Estou montando um computador novo. Embora tenha lido bastante aqui no forum a respeito das placas e configurações recomendadas, algumas dúvidas persistem.

A principal dúvida está na escolha da Placa-Mãe da Asus? Já achei gente falando bem e mal sobre as mesmas caracteristicas de placas ASUS diferentes. Não estou sabendo escolher...

Também atualmente não sei o que fica obsoleto mais rápido. Os processadores ou as Placas-mãe? Por que esta informação pode me fazer escolher outro processador e placa de vídeo. Se já estiver para surgir um AGP 32x da vida!

De qualquer forma, preciso de sugestões para Placa-Mãe da ASUS para AMD X2 que componha bem o grupo de peças escolhidas.

Configuração atual:

Processador: AMD X2 5200 Box..............................................................................................................R$ 285,99

P.Vídeo: XFS GeForce 8600GT 256MB DDR3 DUAL DVI 128 bit - PCI-E PV-T84J-UDF3)...................................R$ 399,00

2x1GBb Markvision DDR2 (800Mhz) .......................................................................................................R$ 120,00

HD Seagate 250GB SATA2 HD 250 GB Barracuda 7200.10 SATA 3Gb/s 8MB de cache.....................................R$ 170,00

Gravador DVD R/RW LG GSA-H55N Preto................................................................................................R$ 68,00

Gabinete Maxxtro Pisces PS-47 - PretoGabinete ATX 4 baias, fonte 450W (190W reais), USB e áudios frontais....R$ 96,00

Se alguém identificar alguma incompatibilidade ou insuficiência, me avisa! Pretendo montar este computador em dezembro.

-A placa mãe nessa faixa de preço seria a M2N-E SLI-A fonte é ruim. Compre pelo menos uma ST 450 P-Ag. Ou melhor Zalman...-As memorias 120 é o kit? Ou cada modulo? porque se for o kit ta super barato, se for cada modulo é melhor gastar mais um pouco e pegar memorias da Patriot ou G.Skill de baixa latencia.O resto ta Ok. Se puder pegar o X2 5200 TDP 65W é melhor.

Postado
Gente!

Configuração atual:

-A placa mãe nessa faixa de preço seria a M2N-E SLI

-A fonte é ruim. Compre pelo menos uma ST 450 P-Ag. Ou melhor Zalman...

-As memorias 120 é o kit? Ou cada modulo? porque se for o kit ta super barato, se for cada modulo é melhor gastar mais um pouco e pegar memorias da Patriot ou G.Skill de baixa latencia.

O resto ta Ok. Se puder pegar o X2 5200 TDP 65W é melhor.

Postado
-A placa mãe nessa faixa de preço seria a M2N-E SLI

-A fonte é ruim. Compre pelo menos uma ST 450 P-Ag. Ou melhor Zalman...

-As memorias 120 é o kit? Ou cada modulo? porque se for o kit ta super barato, se for cada modulo é melhor gastar mais um pouco e pegar memorias da Patriot ou G.Skill de baixa latencia.

O resto ta Ok. Se puder pegar o X2 5200 TDP 65W é melhor.

Vi agora os testes aqui no Clube do Hardware... Tá dizendo que ela tem problema de captura de som. Ela é comparada com a placa de som antiga "a Sound Blaster 16".

O meu objetivo é criar uma máquina que dê para mexer com edição de vídeo e imagens, e que também me permita navegar na internet e jogar alguns destes jogos com Direct x 10!

Estou começando a pensar nas possibilidades de serem outras marcas também. Mas tem que valer a pena.

Postado
Uma fonte de 350w reais é suficiente?

120 reais é o par!

Não entendi a parte do "X2 5200 TDP 65W" Este TDP 65w é o que? O que significa?

Vamos lá.

Sim uma de 350 W é suficiente da ST, mas esse modelo é muito simples, a eficiencia é razoavel, é melhor pelo menos uma ST 450, uma Zalman 360,... pensando até em upgrades.

120 reais o par ta barato mesmo. Conseguiu esse preço aonde?

TDP é o consumo, 65W é porque tem uma versão desse processador que consome menos energia (outras são de 89W) e com isso além de economizar em energia o processador que economiza esquenta menos tb, logo dura mais.

Postado
Vi agora os testes aqui no Clube do Hardware... Tá dizendo que ela tem problema de captura de som. Ela é comparada com a placa de som antiga "a Sound Blaster 16".

O meu objetivo é criar uma máquina que dê para mexer com edição de vídeo e imagens, e que também me permita navegar na internet e jogar alguns destes jogos com Direct x 10!

Estou começando a pensar nas possibilidades de serem outras marcas também. Mas tem que valer a pena.

Captura de som a placa dela não é boa para isso, tem que ser uma Deluxe para isso, ou outra top, são mais caras.

Postado

Entendi... Essa do processador eu não sabia. Me diz uma coisa. você acha melhor pegar uma asus melhor e economizar um pouco no processador ou na placa de vídeo? Conforme eu disse, tenho dúvida a respeito de que peça desatualiza mais rápido. Penso em montar uma configuração para durar uns 2 a 3 anos.

Qto a fonte, vou dar uma pesquisada nos preços... depois eu posto aqui também.

As memórias estão sendo vendidas a este preço aqui no Rio de Janeiro em loja física mesmo. É mais de uma loja que está aplicando o preço. Geralmente memória aqui é mais barato do que os preços anunciados nas lojas virtuais recomendadas pelo forum. De qualquer forma, se aqui eles conseguem fazer este preço, aonde você está também... dá uma presssionada nos vendedores.

Agora vou fazer outra pergunta... será que vale mais a pena pegar uma gigabyte top de linha do que uma intermediária da asus?

Estou muito na dúvida em relação a placa-mãe.

Postado
Entendi... Essa do processador eu não sabia. Me diz uma coisa. você acha melhor pegar uma asus melhor e economizar um pouco no processador ou na placa de vídeo? Conforme eu disse, tenho dúvida a respeito de que peça desatualiza mais rápido. Penso em montar uma configuração para durar uns 2 a 3 anos.

Qto a fonte, vou dar uma pesquisada nos preços... depois eu posto aqui também.

As memórias estão sendo vendidas a este preço aqui no Rio de Janeiro em loja física mesmo. É mais de uma loja que está aplicando o preço. Geralmente memória aqui é mais barato do que os preços anunciados nas lojas virtuais recomendadas pelo forum. De qualquer forma, se aqui eles conseguem fazer este preço, aonde você está também... dá uma presssionada nos vendedores.

Agora vou fazer outra pergunta... será que vale mais a pena pegar uma gigabyte top de linha do que uma intermediária da asus?

Estou muito na dúvida em relação a placa-mãe.

Cara depende do seu uso, fica fogo recomendar assim. Se for jogos tem que investir mais na placa de video e processador. Se for captura de som, tem que ter uma placa mãe boa, em alguns casos até comprar uma placa de som mais forte.

Se você vai pegar AMD tem a M2N-E Deluxe que caiu muito de preço, é boa. No processador você poderia pegar um 4800, ou 4400 (brisbane), economiza um pouco ai. Para jogos no minimo a 8600GT não deve pegar mais simples que isso.

Postado
Cara depende do seu uso, fica fogo recomendar assim. Se for jogos tem que investir mais na placa de video e processador. Se for captura de som, tem que ter uma placa mãe boa, em alguns casos até comprar uma placa de som mais forte.

Se você vai pegar AMD tem a M2N-E Deluxe que caiu muito de preço, é boa. No processador você poderia pegar um 4800, ou 4400 (brisbane), economiza um pouco ai. Para jogos no minimo a 8600GT não deve pegar mais simples que isso.

Entendi. Mas no meu caso, eu não vou editar som, mas quero uma placa boa que tenha um som favorável para jogos. Além disso, pretendo também mexer com programas de manipulação de imagens. Neste caso, a M2N -E Delux me serve, na sua opinião?

E em relação ao 8600GT, também surgiram algumas dificuldades. Existe o GT o GTS, e outro que tem SLI (o que é isso exatamente) ? Além disso, o pessoal tem falado em um tal de sharter 4.0 O que isso significa no desempenho geral?

Então na tua opinião, você acha que uma placa-mãe desvaloriza mais rápido que o processador. E o processador mais rápido que a Placa de Vídeo? porque se for, eu invisto em uma placa de vídeo melhor, pego um processador intermediário e uma placa mãe um pouco mais simples. Que você acha?

Postado
Entendi. Mas no meu caso, eu não vou editar som, mas quero uma placa boa que tenha um som favorável para jogos. Além disso, pretendo também mexer com programas de manipulação de imagens. Neste caso, a M2N -E Delux me serve, na sua opinião?

E em relação ao 8600GT, também surgiram algumas dificuldades. Existe o GT o GTS, e outro que tem SLI (o que é isso exatamente) ? Além disso, o pessoal tem falado em um tal de sharter 4.0 O que isso significa no desempenho geral?

Então na tua opinião, você acha que uma placa-mãe desvaloriza mais rápido que o processador. E o processador mais rápido que a Placa de Vídeo? porque se for, eu invisto em uma placa de vídeo melhor, pego um processador intermediário e uma placa mãe um pouco mais simples. Que você acha?

Nossa quantas perguntas. :lol:

1-A M2N-E sem ser Deluxe, se você não vai fazer captura de som, é suficientemente boa para jogos em termos de Som. Se ligar em um Home Theater 5.1 então...

A Deluxe é um pouco melhor no geral, se a diferença for 100 reais, ou algo assim, eu pegaria a Deluxe, se a diferença for maior acho que não vale.

2-A 8600GTS é melhor. Veja tb a 8600Gt Fatalty. São mais caras que a 8600Gt e um pouco melhores. SLi é colocar duas placas da Nvidia na mesma placa mãe para aumentar a performance. você quase que dobra(teoricamente) a performance mas tem testes indicando ganhos de 30 a 50 por cento, e não de 100 por cento, como alguns esperam.

3-Shader é uma tecnologia para gráficos. Não se preocupe muito com isso, você ta comprando uma placa da geração atual, e a que cabe no seu bolso.

4-Eu diria que para jogos, se você quer otimizar, seria uma 8600GTS ou Fatalty, 2x1giga ram DDr 2 800 (Baixas latencias), X2 4800, e uma placa mãe M2N-E.

Claro que em breve tem as 8800GT chegando, e se você puder esperar seria interessante. Mas tudo depende de quanto você pode gastar.

Postado

Esta 8800GT já chegou... mas custa mais de 850 reais. Impossíve... pra mim! Me diz aí? Uma 8500 já deixa a desejar, né? Acho que vou ficar com a 8600GT mesmo. É o que dá para pagar.

Ainda restou uma dúvida. O S no final do GT significa o que?

Pl.M.= Se a placa de som é boa mesmo, acho que vou ficar com a M2n-E Delux mesmo.

Dei uma olhada por aqui e ví que a Deluxe nem é tão mais cara. Coisa de 20 reais apenas. Dentro da perspectiva que você deu, acho que vale a pena.

Quanto ao processador, vou pegar a de X2 5200 mesmo, pois ela tem cachê de 1+1Mb.

Valeu pela ajuda!

Postado
Esta 8800GT já chegou... mas custa mais de 850 reais. Impossíve... pra mim! Me diz aí? Uma 8500 já deixa a desejar, né? Acho que vou ficar com a 8600GT mesmo. É o que dá para pagar.

Pl.M.= Se a placa de som é boa mesmo, acho que vou ficar com a M2n-E Delux mesmo.

Dei uma olhada por aqui e ví que a Deluxe nem é tão mais cara. Coisa de 20 reais apenas. Dentro da perspectiva que você deu, acho que vale a pena.

Quanto ao processador, vou pegar a de X2 5200 mesmo, pois ela tem cachê de 1+1Mb.

Valeu pela ajuda!

-Belas escolhas. E sim, até 100 reais mais cara eu pegaria a deluxe, por 20 então...

-Processador é uma boa escolha tb. Tente pegar o Energe Efficient ou algo assim que tem TDP 65W. Consome menos, aquece menos...

Por 850 reais? Aonde você ta achando 8800GT nessa faixa? Ta convidativa.

O S no final é uma variação de modelo, o problema que nem sempre indica uma superior. Como no caso da 8800GT é melhor que a 8800GTS. Nas 7900GT a 7900GS tinha performance similar, o mesmo na serie 6, sendo que nessas pela arquitetura mais nova e preço mais atrante a S era melhor.

Nas 8600 a GTS tem clocks mais elevados, e pequenas diferenças na arquitetura, pequenas mesmo.

Enfim acho que deveria ser S de Super, não sei ao certo, mas da para perceber que é uma variação do modelo original, se é superior ou não somente analisando cada caso, e se vale a pena.

A 8600GT para jogos atuais na maioria, vai satisfazer bem, apenas em jogos como Crysis e mais alguns, que você terá que diminuir detalhes, resolução para rodar em bons frames...

Postado

Valeu pela ajuda!

a 8500gt deixa a desejar em jogos, vale a pena a 8600gt fatality

Postado

Vou comprar nas lojas que já conheço no Boadica. lá tem por 390 a 415 reais. Não achei nenhum preço competitivo nos sites indicados pelo forum. A diferênça é muito grande, além de não precisar pagar o frete.

Valeu pelas orientações! Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...