Ir ao conteúdo

Radeon 9800Pro = ??????

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo saber qual placa é equivalente a Radeon 9800Pro 128mb/256bits, clock: 380mhz , memory clock: 680mhz, tx de transf mem. 21,7 GB´s, DX9.0, SM2.0

Pois eu procurei placas que possuem desempenho igual a ela no aquamark 3, que varia de 41.000 a 45.000 pontos, e não encontrei uma que estivesse dentro destas pontuações sem usar overclock.

Agradeço desde já.:)

Postado

Ah, só pra esclarecer melhor, eu encontrei modelos que até fazem pontuação semelhante no Aquamrk 3 como é o caso da GeForce Fx 5950 Ultra, mas parece que ela saiu de linha, eu queria saber de uma placa que ainda está em fabricação.

Postado

Cara, é o seguinte:

Se você interpretar esses números, vai ver que ela é (no caso "era") uma high-end (x8xx) da série 9 da ATI (9xxx). A série 9 competia com a série 5 da nVidia. Ou seja, a concorrente dela é a série high end (com segundo número igual a 8 ou 9) da série 9, o que engloba as 5900 e 5950.

Só tem uma coisa: ambas as séries praticamente sairam de linha (só algumas placas vestigiais ainda são vendidas por aí, como a FX5200 e a 9200). São praticamente jurássicas em relação às placas mais atuais, então nem cogite comprar uma placa dessas séries.

A X800, interpretando o nome, é uma (ex)high-end da série X, que era concorrente da série 6. Portanto a concorrente dela seria a 6800 (GS, GT ou Ultra).

Elas também são placas antigas (a X800 só suporta shader 2.0), então eu também não cogitaria.

As séries atuais são a HD2k/HD3k da ATI e a 8 da nVidia, então daí você já tira uma ideia.

Já que praticamente não existem placas AGP dessa série (só uma certa HD2400, que não sei se existe no Brasil), a saída são as séries logo abaixo: a 7/X1k ou a 6/X.

Eu pessoalmente recomendaria que você procurasse duas placas: a 7600GT de 256MB (que é a melhor placa que ainda vale a pena comprar pra slot AGP; acima dela vale mais a pena migrar pra PCI-Express) e a 6800GS / GT / Ultra ou mesmo uma XT mas que tenha 256MB e 256bits, com memórias GDDR3 (são raras hoje em dia; a maioria vem com 256MB/128bits ou 64bits e memórias GDDR2).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...