Ir ao conteúdo

Fonte ATX falta um fio (brano)

josmirms

Posts recomendados

Postado

Olâ pessoal do Clube..

Tenho uma duvida em umas fontes ATX que tenho aqui e pode esta dando problema em mal funcionamento doa equipamento.

Estava eu reparando esse fonte q tenho duvida com outro modelo q tenho aqui também. ela ta faltando um fio no adaptador da fonta de encaixa na placa-mãe. Em outro modelo tem todos os fios. E nessa que tenho que pode esta com problema falta um fio (branco).

Alguem poderia me dar um help com questão a esse detlahe? E pra q serve esse fio branco?

Um pessoal me falou q esse fio branco tem aver em questão de energia para o processador. Isso é real?

Desde ja agraço a todos.

Marcel.^_^

• Membro VIP
Postado

Fio branco é a linha de -5 Volts, que dá suporte ao falecido barramento ISA. Nenhum fabricante de mobos usa mais esse barramento. Fique frio...

Abraço...

• 2 semanas depois...
Postado

Valeu amigo.

Mas sera que esse fio braco não tem nada aver em questão de mandar energia ou processadpr ou aolgo assim?

Pois ja tive q trocar fonte que estava dando problema no PC que estava reiniciando e hr ligava hr não ligava!!

Sera que tem mais fundamento esse Fio Branco?^_^

Obrigado por enquanto!!!:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...