Ir ao conteúdo

Instalação de Sistema Operacional e HD SATA

Mguerra

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Eu comprei uma HD SATA Seagate Modelo: ST332062AS, detectada pela placa mãe operando normalmente, porém eu não consigo instalar o Windows nela, durante a instalação o sistema não reconhece a unidade.

Alguém poderia me dar uma luz por favor?

Valeu!

Postado

Mguerra,

Pode ser que sua placa mãe não reconheça HD SATA de forma nativa... você precisará, nesse caso, de um disquete contendo os drives de RAID e utilizá-lo no incio da instalação do windows... verifique também no manual da placa mãe, ou no site do fabricante, se sua placa reconhece SATA 2 e se o HD é mesmo SATA 2... se for o caso, coloque o JUMP no HD para limitá-lo a SATA 1...

Postado

olá pessoal com um prob parecido,

eu instalei o XP no meu HD que está particionado em 80-80. O Xp reconhece todo certinho, só que ele aparece como um dispositivo removível(porque ?).

e eu estou tentando instalar na outra partição o linux, mas este não reconhece meu HD alguma ideia???

Postado

diegom,

Os HD SATA funcionam como um pen-drive... podem ser removidos com o micro ligado após encerrar a atividade dele... você não conseguirá encerrar, tal qual um pen-drive, se o SO estiver nele...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...