Ir ao conteúdo

Dúvida para Upgrade

Posts recomendados

Postado

Bem, é o seguinte, eu tenho certa dificuldade na hora de rodar alguns jogos pesados, como por exemplo o AOE III, ou The Sims II. Eles rodam numa boa, o problema, é que demoram demais na hora de carregar, e quando eu tento colocar numa qualidade gráfica melhor, eles começam a dar Lag. Ai fica minha dúvida, para acabar com esses problemas, o que eu devo melhorar no pc? Memória? Processador? Placa de vídeo?

Meu pc tem essas configurações:

Pentium 4 CPU 3.06 Ghz

512 memória RAM

NVIDIA GeForce 6200 ( 256 MB )

Postado

Acredito que mais 512 de ram e uma placa de video mais forte com a 8500gt ou a 8600gt rodará trankilo...

Postado

Hmmm, entendo.

Mas digamos que eu queira apenas que o jogo não demorasse tanto para carregar, mesmo que seja na qualidade mais baixa, ainda teria que melhorar esses 2 itens?

Postado

Age 3 é um tanto quanto pesado para 512MB de ram. Eu sugiro pelo menos 1GB em DUAL CHANNEL (claro hehe).

Para rodar gráficos mais detalhados é imprescindível uma VGA mais forte.

Outro ponto (que também ocorria aqui) é a interface do HD. HD SATA é muito melhor em desempenho do que IDE. Quando eu troquei o HD aqui foi quase um milagre (se bem que eu troquei a máquina inteira. hehe, mas eu tinha trocado tudo primeiro e só depois o HD).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...