Ir ao conteúdo

Qual a melhor placa Geforce AGP?E vejam essa comparação se esta correta

Posts recomendados

Postado

Bom estou com um sério problema aqui, minha placa-mãe nao aguenta PCI-Express , to com uma geforce fx 5200 128/64 :eek: isso ta uma *****

3,2GB/s de taxa de transferencia , estremamente pouco, quero trocar ela, precisa da melhor AGP que existe

qual é ela?

ATI ou NVIDIA

será que alguema AGP vai rodar o crysis ou o NFSPS

tava dando uma olhada na

GeForce 6800 GS AGP

350 MHz

1 GHz

256-bit

32 GB/s

12

9.0c

porém acho que vai ser uma dificuldade mt grande pra axar ela :(

ela tem desempenho melhor que a :

GeForce 8600 GT ***

540 MHz / 1,18 GHz

1,4 GHz

128 bits

22,4 GB/s

32

10

ou estou errado?

Ela tem mais taxa de transferencia

porém os clocks da 8600 sao maiores mas ela é 256 bits enquanto a 8600 são 128

e ai pessoal? o que me dizem? Qual seria o preço dela?

Desculpe se postei em lugar errado

Postado

A 7600GT é muito boa pelo preço, mas acredito que a "melhor" AGP existente da nVidia é a 7950GT. Só que ela é beem mais cara também...

Tem que prestar atenção porque não adianta ter uma placa de vídeo boa se o resto do sistema não for bom e der gargalho. Pra rodar bem esses jogos precisa de todo um PC bom.

Postado

tenho um pc deste jeito

processador amd atlhon 64 3000+

512 MB memória DDR PC3200 ( pretendo comprar mais 1 GB )

placa-mãe ASUS K8N

Placa de video xfx GeForce fx 5200

Onde eu poderia achar estas placas?

Eu estive vendo na internet e as placas AGP estão escassas...

a 7600GT é boa mas parece que a GeForce 6800 GS é melhor

Postado

Depende do que você vai jogar. Eu também pretendo trocar minha placa de vídeo (tenho uma FX5500 e um PC parecido com o seu) e pesquisando vi que na maioria dos casos o pessoal dizia que a série 7 roda melhor os jogos com SM 3.0.

No meu caso vou pegar uma 7600GS, que dizem ser comparável com a 6800XT (a 6800XT é 256 bits, contra 128 da 7600GS - caso parecido com esse). E a 7600GS roda BEM melhor os jogos atuais, mesmo tendo essa desvantagem.

Quanto a essas duas ae, a 7600GT parece ganhar da 6800GS em tudo, menos na largura de banda mesmo, por ser 128 bits :P

Usei esse site pra comparar: http://www.gpureview.com/show_cards.php?card1=368&card2=435

Pra comprar eu peço pra um cara que vai no Paraguai de vez em quando =X Mas já encontrei em lojas a 7600GT.

Edit: Daria gargalho na memória de 512MB, mas como você vai colocar mais, acho que dá pra rodar esses jogos. Mesmo que eu veja por ae que processadores dual core são melhores pros jogos novos... (aqui eu tenho esperança de rodar decentemente o Crysis quando a placa nova chegar...)

Postado

com a minha fx 5200 eu nao consigo nem jogar o CS Source com 32 jogadores -.- mas creio que seja poca memória ai impede a placa porque quando eu to sozinho o fps vai a 100

bacana esse site mas tipo eu vi la na lista do Clube do Hardware que a melhor forma de comparar desempenho é pela taxa de transf de memória então a 6800 ganha da 7600

mas a 7600 tem muito mais

Shader Operations:6720 Operations/sec Pixel Fill Rate:4480 MPixels/sec Texture Fill Rate:6720 MTexels/sec Vertex Operations:700 MVertices/sec

bom mas é isso né, e onde eu posso achar essas placas????

Preço?

Postado

Memória de 1GB já é mínimo pra maioria dos jogos que saíram. Pra alguns já é até pouco pra se jogar bem..

Eu também achava que a taxa de transferência era o fator decisivo na hora de comparar. Mas pesquisei bastante (aqui mesmo nesse forum, antes de me registrar) e percebi que na prática isso é importante, mas não decisivo. Se quiser exemplos dá uma olhada no tópico de SSs na área de Jogos. Tem bastante gente falando lá que as placas mais novas, mesmo de 128 bits e com taxa de transf. menor, têm desempenho superior em jogos mais novos. Como no meu exemplo anterior: 6800XT (22,4GB/s) é pior que 7600GS (12,8GB/s).

A taxa de transf. deve faz mais diferença de acordo com as texturas maiores e AA/AF.

Meu principal problema é que não posso testar por mim mesmo, então tiro algumas conclusões analisando os casos alheios :lol:

Quanto aos preços, eu não sou muito indicado pra falar, mas a 7600GT não deve passar dos R$600 (já vi pra vender em loja por esse preço). Nunca vi a 6800GS, mas, comparando com outras placas, não passa de R$400...

Não posso indicar locais pra compra porque moro bem longe, nem sites porque não compro deles.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...