Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trocar SO Vista por XP


clovis neves

Posts recomendados

Bom galera, muito bom esse tópico. Eu comprei um DV2620us e desinstalei o Vista e coloquei o XP, tentei já vário drivers mas não estou conseguindo achar o NVIDIA nForce Chipset Driver e o Conexant High-Definition Audio Driver compatível com o note.

Por favor se alguém souber de outra numeração compatível.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre consegue drivers.... Não compensa fazer downgrade, você terá muita dor de cabeça, caçando drivers!

:confused: temos que ter mensagens de incentivo e não mensagens para desanimar. o google é tão fácil de usar.

filhote de pombo é que espera a comida já mastigada.

se comprou um note, obrigatóriamente deve ter um site de suporte e lá deverá ter todos os drivers para vista ou xp. pelo menos com meu ASUS é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, muito bom esse tópico. Eu comprei um DV2620us e desinstalei o Vista e coloquei o XP, tentei já vário drivers mas não estou conseguindo achar o NVIDIA nForce Chipset Driver e o Conexant High-Definition Audio Driver compatível com o note.

Por favor se alguém souber de outra numeração compatível.

Obrigado

:mellow: tentar instalar o driver para vista no xp. aqui funcionou. navegue pelo cd-rom - na pasta do audio e do vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá companheiros,

comprei um notebook HP (DV6230) e veio com o vista instalado no C: (75GB) e um tal de HP Recovery no D: (5GB)!!!

Como estou tendo problemas com o vista por causa q a memoria dele é de apenas 512mb, estou interessado em instalar o XP...

O que você me recomenda??? Ficar so com o vista, so com o XP ou os dois???

e como devo fazer??Não entendo muito de sistema operacional...coloque algum link q ensina passo a passo...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou desanimando, somente mostrando a realidade! Se não querem aceitar, não posso fazer nada. E qual o problema com o Windows Vista? Se me permite: Falta de treinamento, falta de experiência em info! Isso que faz, alguns, senão muitos aderirem ao downgrade. Eu já penso no futuro! A tecnologia! O XP, não oferece, nenhum recurso, da nova geração de PCs. Desculpe pelas palavras, mas é verdade! Só aqui no Brasil, acontece isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou desanimando, somente mostrando a realidade! Se não querem aceitar, não posso fazer nada. E qual o problema com o Windows Vista? Se me permite: Falta de treinamento, falta de experiência em info! Isso que faz, alguns, senão muitos aderirem ao downgrade. Eu já penso no futuro! A tecnologia! O XP, não oferece, nenhum recurso, da nova geração de PCs. Desculpe pelas palavras, mas é verdade! Só aqui no Brasil, acontece isso!

:D quer usar o vista? então será melhor comprar um iMAC, iBOOK, com MAC OS X Leopard, pois o vista não passa de uma cópia do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá companheiros,

comprei um notebook HP (DV6230) e veio com o vista instalado no C: (75GB) e um tal de HP Recovery no D: (5GB)!!!

Como estou tendo problemas com o vista por causa q a memoria dele é de apenas 512mb, estou interessado em instalar o XP...

O que você me recomenda??? Ficar so com o vista, so com o XP ou os dois???

e como devo fazer??Não entendo muito de sistema operacional...coloque algum link q ensina passo a passo...

valeu

Bom, inicialmente, gostaria de saber, só por curiosidade, onde tantas pessoas andam comprando estes PC's com vista instalado num PC512RAM???? Estas lojas estão fazendo o básico pra usuário, vendendo PC's mal configurados pra depois tu gastar uma nota arrumando...

Bom Leos, eu sinceramente te aconselho a não istalar o windows Vista, nem se c tiver o original, porque sim, ele é uma *****!

Instale o XP no seu pc, sem problemas... só deixe a sua partição recovery intacta, por precaução?

você sabe instalar S.O.? é bem simples, te aconselho a ler a tela, se mesmo assim tiver dificuldades, procure no google 'instalação XP passo a passo' q tem passo a passo a instalação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não vamos brigar com o Shang, ele sempre deixou a opinião bem clara a respeito do Vista e infelizmente ele coloca o S.O acima da razão. rs

Enfim, em relação ao tópico, viq u varios amigos compraram um note da HP com a porcaria do VISTA , eu formatei meu micro estes dias é um HP DV6308US, não existe driver enhum de XP no site da HP.

PORÉM ........ Os drivers que a maioria da séria 6000 usa é a mesma. Aconselho a fazerem o seguinte ; Baixem o EVEREST , e verifiquem o driver exato da sua placa de rede. feito isso baixe no site da fabricante o driver pro Windows XP. depois disso pode formatar, após a instalação do driver; PROVAVELMENTE irão faltar alguns drivers como leitor de cartão de memória, audio, modem, etc... meu conselho ? www.google.com.br !!! fiz uma busca de 5 minutos no google, usando o Everest como referencia pros drivers, e achei tudo que precisava, existe um tutorial aqui mesmo no Clube do Hardware a respeito do CONEXANT HIGH DEFFINITION AUDIO, muito bom por sinal !!

@ Quanto a partição de recuperação da HP, se voce tem experiencia com informatica, aranque fora !!!! rsrs são 15GB de espaço que esta "tranqueira" ocupa na sua HD !

Um Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou desanimando, somente mostrando a realidade! Se não querem aceitar, não posso fazer nada. E qual o problema com o Windows Vista? Se me permite: Falta de treinamento, falta de experiência em info! Isso que faz, alguns, senão muitos aderirem ao downgrade. Eu já penso no futuro! A tecnologia! O XP, não oferece, nenhum recurso, da nova geração de PCs. Desculpe pelas palavras, mas é verdade! Só aqui no Brasil, acontece isso!

Cara, a realidade é a seguinte... O Windows Vista é da Microsoft e, desta forma, ele é uma porcaria...

Então a realidade é esta, se você tem um Vista, independente de qualquer coisa, qualquer anti-vírus q tu coloque n vai conseguir funcionar 100%, porque o Vista só aceita o anti-vírus da Microsoft. Se você colocar só o skin do vista no teu XP ele já vai dar instabilidade com vários de seus jogos, programas, tela azul, teus vírus n serão excluídos...

Porém se você pegar qualquer linux atualizado, com por exemplo o SUSE (q tb n é bom...), ou um Red Hat (q é mt melhor, principamente do q um Vista, e tu n precisa de uma RAM gigante...), tu terá a mesma coisa q um Vista, porém n poderá mexer nos teus programas q são para Windows, daí tu pode pegar o SLES, q como da Microsoft, ele te permite utilizar estes programas, e, sendo da Microsoft, como Linux, ele n é mt bom, mas quebra alguns galhos...

Nem sempre tecnologia significa simplicidade, um exeplo é o Vista, outro exemplo, se tu tiver um Windows ME, é mt melhor tu ter o 98 q é a mesma coisa, mas sem os defeitos de incompatibilidade...

O melhor q se tem a fazer é ficar com o XP, procurar a resolver os problemas q aparecem ao invés de dar uma de micreiro e esperar q a Microsoft faça ago bom algum dia, ou aprender a usar outro S.O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

Estou com um computador para ser formatado que veio com a versão do windows vista Starter. Porém o seu dono pede para ser trocado para o XP pois ele acha mais fácil o manuseio, etc.

porém, ao colocar o CD de boot do XP o windows vista trava a instalação e diz que ele não pode completar a operação pois a versão do windows que eu tento instalar é mais antiga que a versão atual do meu SO.

Como eu faço para tirar esse bloqueio do vista?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

Estou com um computador para ser formatado que veio com a versão do windows vista Starter. Porém o seu dono pede para ser trocado para o XP pois ele acha mais fácil o manuseio, etc.

porém, ao colocar o CD de boot do XP o windows vista trava a instalação e diz que ele não pode completar a operação pois a versão do windows que eu tento instalar é mais antiga que a versão atual do meu SO.

Como eu faço para tirar esse bloqueio do vista?

Obrigado

-_- isto porque você está dando o boot pelo windows, você tem que dar o boot pelo dos. entra o bios e altera o primeiro boot de HD para CD. insira o cd do xp no drive de cd, salve a alteração do setup bios e saia. ele vai reiniciar e mandar a seguinte mensagem: tecla qualquer tecla para iniciar o cd, ou algo parecido. para entrar no setup bios é só reinicar o pc e apertar ou F2 ou DEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atota

Faz back-up dos seus arquivos, configura para dar Boot pelo CD do XP, e formata o HD com o XP, pode aproveitar e fazer uma partição para back-up, aí é só reinstalar os drivers do cd do note, ou baixar do fabricante.

Acabei de formatar um note Amazon PC Core Duo com Vista Starter, e o fabricante já envia dois cds de drivers, para todas as versões de XP e Vista, aí fica fácil :).

Abraço,

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A coisa na prática não é tão fácil assim, pois diversos fabricantes não estão dando suporte 100% ao disponibilizar todos os drivers, para realizarmos o downgrade de Vista -> XP.

Quer um exemplo: compre agora um notebook Toshiba ou HP, com Windows Vista, formate-o, instale o XP e vá procurar os drivers.... você vai penar e muito para achar todos os drivers e deixar o XP redondo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas

Alguem Sabe Como Tirar O Vista Home Premium E Por Um Xp

ComeÇa A Instalar E Trava,

Nao Tem Jeito

Isto E Num Vaio Ar 320e,core 2 Duo 1,66,2gb Ram 160 Gb Hd

No Site Da Sony estão Todos Os Drives,mas Nao Consegui Chegar Nesse Ponto.

Me Disseram Que Tenho Que "crakear",sei La O Que

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem pessoal espero q possam me ajudar

assim eu tenho win vista no meu pc(ou melhor tinha ne)

eu tentava formatar pra colocar o xp e n conseguia porque dava o famoso erro da tela azul dizendo pra verificar se tinha virus ou algum arquivo tava corrompido e mandava executar o chkdsk /f

portanto ja fiz de td...nao adiantou...ai peguei o ultimate boot cd e dei boot nele pra limpa td de vez e formatar pra por o xp...

terminando o processo de boot adivinha so??

volto o mesmo erro da tela azul..agora to sem SO no meu pc e n consigo instalar o xp...e tb nao tenho o cd do vista porque eu usava o system recovery quando queria formatar o vista agora q dei boot n tenho mas nd...e quando inicia o boot pelo cd do xp pra formatar e instalar o xp da esse erro da tela azul...queria saber se alguma alma poderia me ajudar...nao sei o que fazer...

lembrando q meu pc é todo da HP,,,,totalmente monopolizado..se alguem tiver alguma ideia de algo sera bem vinda

meu pc é core 2 dual2.00ghz, hd samsung 320gb, gforce 8400gs, 2gb mr

se falto alguma config peço desculpas mas eu n lembro nem psso ver porque n estou nele...rsrs

Fui instalar o XP , e depois que ele inicia o cd pelo boot (apos carregar os arquivos), ele da o seguinte erro de tela azul:

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta é a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Verifique se há vírus no computador. Remova qualquer disco rígido ao controlador de disco rígido instalado recentemente. Verifique o disco rígido para certificar-se de que ele esta configurado e ligado corretamente. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido foi corrompido e reinicie o computador.

Informações Técnicas:

*** STOP: 0x0000007B (0xf7c7e63c, 0x0000034, 0x00000000, 0x00000000)"

esse é exatamente o erro q da...

por favor ajudem me..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.................

Este erro ocorre porque o XP não carrega os driver`s para HD sata.

Tem duas opções :

1- Desabilitar a opção de HD sata no setup do micro;

2- Se no setup não tiver esta opção, você deve carregar os driver`s durante o boot no cd do XP. É só ficar de olho na mensagem durante o boot ( na parte inferior da tela) e teclar a opção F6 para carregar.

você precisa ter o drive em um pendrive (somente ele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...