Ir ao conteúdo

Note não carrega mais...

Smarley2

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema com o meu note.

A bateria não quer mais carregar...

Começou ontem, notei que depois de eu usar a bateria um pouco ele não quis mais carregar. A luz que ficava piscando enquanto ele carrega não liga mais.

Mas no pc ele informa (plugged in, charging). A bateria tinha parado nos 94%, ai eu usei mais um pouco para ver se recava depois, e dexei em 93%.

Ele funciona normalmente ligado na luz.

Alguem sabe o que pode ter acontecido???

Sera que pode ter sido por causa de alguma queda de luz ou coisa do tipo??

Falou

Postado

aconteceu isso no meu compaq, estava jogando no note e não percebi que estava só usando a bateria, como estava jogando o note esquentou muito, inclusive a bateria, talvez pelo descarregamento rápido ,pois estava usando um jogo pesado, com isso a bateria não quis carregar, mas depois de 30 minutos com o note desligado a bateria começõu a carregar.

Postado

É passei a noite inteira jogando talvez seja isso.

Ja tirei e encaxei várias vezes e não adianta.

Mas mesmo com ele parado durantes horas, ela não quer carregar ainda.

Será que pode ter estragado o carregador?

Vou deixar esta noite ele ligado com a fonte e a bateria, para ver se carrega.

Se alguem souber de alguma solução fala ae.

valeu

Postado
É passei a noite inteira jogando talvez seja isso.

Ja tirei e encaxei várias vezes e não adianta.

Mas mesmo com ele parado durantes horas, ela não quer carregar ainda.

Será que pode ter estragado o carregador?

Vou deixar esta noite ele ligado com a fonte e a bateria, para ver se carrega.

Se alguem souber de alguma solução fala ae.

valeu

Verifica então a fonte:

se você tiver um multimetro verifica a fonte se esta dando sinal de saida de acordo com a especificação ou então pega emprestado com alguem uma fonte semelhante.

Postado
mas n tem problema de eu seguir usando o note assim???

com a fonte e bateria, ou somente com a fonte.

cara, ja venseu sua garantia ? tipo olhando no review q você fez da a impreçao q seu note é novo.

mesmo comprando nos eua se for seu caso acho q vale no brasil a garantia da vaio.

em qq caso, você pode usar o note com e sem bateria se ligar na tomada, mas cuidado ao usar ele sem bateria ligado na tomada porque a bateria tb funciona tipo um filtro de linha nao deixando picos de tençao ir para o note quando ela esta encaixada no note.

[]'s

Postado

O note é novo sim. Tem umas duas ou tres semanas. Eu acho que aquelas oscilações que eu percebi na luz podem ter estragado o carregador dele. Eu vou testar o carregador com um multiímetro em alguma eletrônica, pois o meu esta estragado, se ele estiver funcionando ok eu continuo usando ele com a bateria e a fonte a té achar alguma solução.

como funciona a assistência da Sony?? Eu comprei o aparelho no Uruguay.

seria melhor eu levar até a loja ou tentar garantia aqui no Brasil?? Fica um pouco difícil de levar até a loja.

Pelo que eu vi no site as assistencias, só tem uma em portoalegre relacionada a informática aqui no RS. Mas eu vou ir nesta eletrônica da cidade aqui para ver o que eles acham.

A, eu não paguei impostos por ele. Sera que a sony aceita dar garantia assim mesmo??

Postado

O problema é na bateria mesmo, testei o carregador e esta 100%.

Esta bateria não tem um sistema que desarma ela por superaquecimento ou algo assim??

Li isso na net, e um cara disse que era para descarregar TODA a bateria, até 0% descarregando o máximo no note, e depois deixando ela fora dele durante uns dias para descarregar o resto, 2% ao dia.

Ai depois dar uma nova carga para ela, pois ai o circuito que rearma.

Isso está certo??

Postado

tipo nunca usei garantia em nenhum note, mas acho q você levando numa loja sony os kras te informam, tenta antes ler o site tanto americano quanto o portugues e ve la se fala algo sobre a garantia.

bateria de note nao é igual a de celular q cria bolha, acho q nem rola isso de ele ter bateria cheia e achar q ta vazia. acho q sua bateria q veio com problema mesmo, porque haja pico de linha pra ter quimado ela. a nao ser q sua casa tenha eletricidade por um gerador a disel :) moçada q mora em ilha la em angra q tem ums pepinos destes.

eu levaria na sony e brigaria pra eles troocarem.

[]'s

Postado

Digamos que a assistencia técnica está um pouco longe, hehehe

Vou ligar para a assistência de POA e ver no que da. Se eles toparem trocar eu levo até lá.

O cara que me indicou isso disse que a bateria pode ter armado o circuito contra sobrecarga ou super aquecimento, ai para desarmar só zerando a carga dela, e carregando de novo. Isso não é certo então?

Postado

eu nao sei, nao sou tecnico em eletronica, mas pra descarregar uma bateria teoricamente é so descobrir o negativo e o positivo e liga em uma lampada de carro e deixa la aceso ate ela apagar.

isso é teoria, to chutando. faz por sua conta e risco isso.

Acho melhor você levar em um tecnico em eletronica qq pra descarregar ela sem ter dor de cabeça.

eu nao sei se isso vai funcionar, nunca passei por este problema.

se fosse comigo isso eu tentaria trocar a bateria com quem comprei o note, porque pra mim isso ai é algum defeito, como q pode ter superaquecido um note novo e sem problema ?

alias, superaquecimento ja seria um sinal de problema em um note novo, porque eles sao feitos para suportar qq uso q você de a eles, jogos, programas pesados e tal e isso aquece o processador e video e hd e nao a bateria.

espero q você consiga resolver o problema.

vou ser chato, mas bem q te disse pra comprar um toshiba.

[]'s

Postado

ahahhahhaha,

lembro que tu falou no toshiba mesmo, mas é que eu não tinha esta opção...

Este era o melhor note que eu poderia comprar com o dinheiro que eu tinha, mas eu nunca pensei que fosse ter problemas com ele.

Eu vou tentar fazer este procedimento de descarregar totalmente a bateria e tentar carregar de novo, caso não de certo vou ligar para loja e tentar arrumar um nova.

Falou

Postado

Descarreguei ele até uns 5%, ai ele hibernou. Eu coloquei o carregador e ele segui carregando.

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Não sei o que aconteceu com a bateria, mas sei que isso resolveu.

Postado

Não sei cara, porque isso aconteceu de novo, e parece que irá continuar assim.

Ele está bem assim, ele usa a betria até chegar em uns 40% para depois começar a carregar.

Sera que ele não é feito para isso?? para não ficar carregando toda hora.

Mas é qu antes ele não era assim, só ta assim agora.

• 3 meses depois...
Postado

A Sony não tem assistencia tecnica para os notes aqui no rio grande do sul.

Agora o problema eu acho q esta um pouco mais grave, auheuaheuh

Ele paro de carrega de novo, mas agora ele fica marcando 39% de carga ali, só que se eu deixo ele na bateria, ele hiberna direto, funciona um pouco, e depois se apaga. Só que não baixa dos 39% também.

Alguem ja viu isso?

To pensando em vende ele pra compra outro.

• Membro VIP
Postado

Cara tenta dar um up de bios. Vai no site da sony em drivers e downloads, seleciona teu modelo e baixa a versão mais recente de bios.

Postado

Eu vou da uma olhada nisso.

Mas vou faze é o contrário, tenta instala uma mais antigo, porque eu atualizei ele logo que comprei.

Tomara que seja só isso o problema.

Mas seria por isso q ele n estaria carregando?

Eu achei que o pc n tivesse nada a ver com o carregamento da bateria.

• Membro VIP
Postado

É que tem opções na bios que administram recursos da bateria, desgaste coisa e tal.

Pode ter alguns fatores, que não esteja reconhecendo a bateria como proprio hardware, e ignorando e não carregando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...