Ir ao conteúdo

Dúvida sobre pasta térmica.

PeterBil

Posts recomendados

Postado

Galera, tô com uma sisma aqui. Tenho um Pentium D 930, com overclock para funcionar a 3.2

GHz (7%), numa motherboard Asus P5VD2-VM. Memória Markvision 533 MHz e fonte Wise Case 300 W

reais. Não tenho placa de vídeo e não jogo. Recentemente meu pc apresentou problemas de

desligamento. DEsmontei e montei TUDO de novo, troquei a pasta térmica do cpu e do chipset

P4M900 por uma genérica que comprei numa eletrônica (acho que é à base de silicone).

Observei o posicionamento de cabos para ventilação e coloquei um cooler exaustor traseiro (a

fonte tb tem dois coolers). Os desligamentos acabaram e a temperatura e rotações do cooler

cairam. Hj o pc funciona normalmente com CPU 43° e 2000 rpm e MB 41°, chassis 2800 Rpm,

segundo o Asus Probe. Se eu coloco o pc a 100%, em programas de calculo numérico pesado, que

eu mesmo fiz, por 4 min, a temperatura sobe para 56° CPU e 43° mB, e rotações 2500 rpm CPU e 2800 rpm

chassis, tb segundo o Asus Probe. Quero saber:

1) se eu colocar uma pasta térmica de qualidade superior essa temperatura vai cair

significativamente?

2) essas temperaturas diminuem muito a vida útil?

3) média de preços de pastas de qualidade superior:confused:.

Postado

ESqueci de dizer, quando os programas terminam e o pc executa poucas tarefas, as temperaturas permanecem como as mais baixas citadas.B)

Postado

Tá até frio, esses Pentium D aquecem bastante, eu acho que se colocar uma Atirc Silver 5 possa melhorar um pouco, mas não tanta coisa assim, sobre as temperaturas diminuirem a vida útil, acho que num diminui tanto assim não, e sobre os preços das pastas, infelizmente não sei informar.Abraços

Postado

se comprar uma pasta boa, como a artic silver q o amigo ai de cima citou, deve melhorar em 2 ou 3ºC. até que essa temperatura está boa mesmo

e que tipo de programa você roda ai, porque senão, talvez nem seja necessario um overclock

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...