Ir ao conteúdo

win xp reconhece 3GB de ram?

vinicius903903

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho 1GB de ram aqui no Win xp 32Bits to querendo bota mais 1 pente de 2GB ele vai reconhecer os 3GB ou o xp 32bits só vai até 2GB? ja li isso em algum lugar mais n lembro que o xp só guenta 2GB de ram

• mês depois...
Postado

Na verdade, o que ocorre é que um computador de 32 bits (entenda-se o processador) trata endereços como valores inteiros de 32 bits, tornando o espaço máximo de endereçamento de 2^32 (2 elevado a 32) o que dá 4294967296 bytes = 4GB. O Windows só reconheceria até 4GB, porém ele entra no problema do sistema pegar uma parte para ele e ter que fazer uma configuração como já descrita acima.

Espero ter ajudado...

Abraços!

Postado

Reconhece 3GB sim..

Já usei no meu e funciona perfeitamente.

• 1 ano depois...
Postado

Ixi galera....

e no meu caso..

Cabei de comprar a ultima peça para meu novo PC..

2 Pentes de Memoria da Patriot Viper

cada pente é 2GB...

o Windows XP SP3 vai reconhecer os 4GB???

Postado
Ixi galera....

e no meu caso..

Cabei de comprar a ultima peça para meu novo PC..

2 Pentes de Memoria da Patriot Viper

cada pente é 2GB...

o Windows XP SP3 vai reconhecer os 4GB???

Se for 32bits, vai reconhecer apenas 3,25 se não me engano, mas 2 pentes de 2gb são ideais, baratos e funcionam em dual channel.

Postado

Como o amigo glailsonogueira, explicou so é possivel colocar ate 3.2GB no Windows XP de 32bits, mais que isso ele não reconhece.

porém você ainda tem a opção de usar o Windows XP 64bits, ou o Vista, tendo em vista que com 4GB de memoria se você tiver um processador bom, e uma boa VGA.

da pra rodar o Vista sem nenhum problema.

ou então faça como eu. de Adeus ao Windows. e va de linux você não ira se arrepender.

abraços e espero ter sido util.

Postado

Caro colega realmente o linux é bom, + nada se compara a praticidade do Windows.

Apesar de tantos problemas todos podem ser resolvidos facilmente,

continua sendo a melhor opção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...