Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela de Classes de Placas de Video e Recomendações Importantes.


ice2642

Posts recomendados

Bom dia! Só por curiosidade: minha namorada tem uma ATI Radeon 9250 no desktop, essa placa de vídeo seria correspondente a qual nível das que estão aqui representadas? A X1300 ou a HD2300 são melhores do que ela? Pergunto porque estou pensando seriamente em trocar esse desktop por um notebook para ela. E, é claro, eu sei que não se pode comparar uma placa de desktop com uma de note, mas seria só em termos de aproximação de desempenho mesmo. Valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

definitivamente é a area errada. coloca la na area de vostro as propagandas de vostro, alem do mais ta caro pela config.

e quanto a note com placa classe 3 o unico abaixo dos 3k é o kennex q eu saiba, mesmo se você procurar de contrabando, ta custando 2k

[]'s

Retirei a dúvida, vou postá-la no lugar certo.Desde já agradeço.

Onde consigo encontra o Kennex.....Não acho mais no extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nao achar no extra ou na fnac, tem q esperar e ficar esperto no site, mal eles estão chegando ja acaba. tem mais moçada procurando la no review.

[]'s

É melhor pegar o 2130 né? Ele chegou no extra daqui....Acabei de ligar na loja física. :lol: Só que está um pouco mais caro R$2335,00. Estou avaliando para ver se compensa pegar esse....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tirando as intel q sao um pouco pior que as outras por nao ser 100% compativeis com 100% dos jogos elas sao +- mesma coisa, muda coisa minima, numa você joga um lance a 15FPS na outra 16FPS poe ex.

destas ai classe 5 as mais fortes sao a nvidia 8200 e a ATI x1270 seguidas por nvidia 7150 e ATI x1200

lance de intel x3100 ser a melhor classe 5 esta longe de ser verdade, so se ela for compara a outras placas da intel, ai sim ela é a melhor intel, mas ta no nivel de nv 6150 e ATI x1100 sendo q estas 2 ainda podem usar overclock e a intel nao, em ultimo caso se o cara precisar muito melhorar desempenho.

c você for comprar uma placa classe 5 pega da ATI ou nVidia caso pretenda jogar qq coisa e nao pode mesmo comprar uma placa classe 4 ou 3 ou 2 ou 1. mas ja tenha em mente q vai ser muito limitado.

se nunca for jogar nada, nao usa nada 3d na maquina e tal, ai pega intel q gasta menos bateria.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moçada ta falando q dao desconto, ele vem ja com 2gb ram e hd 120gb.

[]'s

Ice o cara do Extra (gerente...heuehue) fez o note do mostruário o t2080 da kennex por R$ 1749,00.... É só falar com o gerente, que não ganha comissão, que as coisas acontecem....Fiquei sabendo disso ontem no próprio extra. Vou comprar e querendo fazer o upgrade de processador. Se tiver contato com alguém que venda os c2duo me mande por mp. Desde já agradeço e se trocar o processador mesmo vou filmar o procedimento. Coloco o link aqui e o video no you tube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela é um pouco mais lenta q a 9800 e HD2300, nao sei se cai na classe 3 ou 4.

attbenchmarkresultsxy0.th.jpg

a your em vermelho neste grafico é a minha HD2300 se ver por pontos, a diferença da 9600 e bem maior que da minha pra x1600 q é classe 2, eu calculo baseado nisso q ela cai em classe 4 a radeon 9600 PRO q ja é um pouco mais lenta q a 9600Xt

edit************

cuidado ai moçada com as notas da intel x3100 no vista ela da ate 3.5 dependendo o modelo do note, se for pelo vista index, por estes pontos era pra ela ser quase classe 2 ehhehehehehhehehehehhee uma ATI x1300 da 3.1, 3.2 no vista index, pra dar ideia

uma intel x3100 mal consegue rodar doom 3 em low porcamente e pra dar ideia uma ATI x1300 roda doom 3 em high 1024x786 a 50FPS apesar do vista index bem menor.

Alias todas Placas da ATI tiram nota baixa no vista index.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pode estragar seu note, overclock faz o chip trabalhar bemmais quente que o normal.

pra nvidia você tem q descolar um programa pra nvidia q de pra alterar clock de memoria e GPU, eu nao manjo muito de nvidia e nao é qq modelo q da pra fazer isso, a serie MX4000 pelo menos vem com clock travado, melhor esquema é procurar no google sobre quem ja fez isso nesta placa e o ideal é melhorar o cooler se fizer.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ICE2642,

voce esta enganado. A MX4000 até da para mexer nos seus clocks... mas o desempenho continua porco... no maximo que consegui overclockar a minha placa de video rodou NFS2U em 800x600 em high (como o pixel shader é versão 1.3 ela nem suporta varios efeitos como motion blur)...

Agora o risco de queimar um note por causa de um over é grande, pois ele ja trabalha mais esquentadinho... e nem cooler externo ajudara para que o notebook nao estrague utilizando essa pratica.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela é um pouco mais lenta q a 9800 e HD2300, nao sei se cai na classe 3 ou 4.

attbenchmarkresultsxy0.th.jpg

a your em vermelho neste grafico é a minha HD2300 se ver por pontos, a diferença da 9600 e bem maior que da minha pra x1600 q é classe 2, eu calculo baseado nisso q ela cai em classe 4 a radeon 9600 PRO q ja é um pouco mais lenta q a 9600Xt

edit************

cuidado ai moçada com as notas da intel x3100 no vista ela da ate 3.5 dependendo o modelo do note, se for pelo vista index, por estes pontos era pra ela ser quase classe 2 ehhehehehehhehehehehhee uma ATI x1300 da 3.1, 3.2 no vista index, pra dar ideia

uma intel x3100 mal consegue rodar doom 3 em low porcamente e pra dar ideia uma ATI x1300 roda doom 3 em high 1024x786 a 50FPS apesar do vista index bem menor.

Alias todas Placas da ATI tiram nota baixa no vista index.

[]'s

muito obrigado meu velho..

respondeu minha duvida..

então a plca nem é estão boa, mas tb nao preciso jogar fora né.. kkkk

valeu.. t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nem é ruem nao, da pra jogar maioria dos jogos ai na sua placa se você reduzir efeitos e tal.

começa a ficar muito ruem placa categoria 5 e terrivel categoria 6, estas sim o lugar delas é no lixo hehehehehhehehe

[]'s

rsrsrsrs

isso é vdd.. tem umas q é melhor você ter uma on-board...

kauhaukahukahukaha

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala moçada!

Preciso de um help aqui. Estou na dúvida na compra de um note... Minha necessidade é rodar alguns códigos no MatLab e rodar vídeos... selecionei esses dois:

INTEL PENTIUM DUAL CORE T2370 1.73GHz1MB CACHE

MEM DDR2 2048MB 667 (2X1GB) 1SLOT LIVRE

HD 160GB 5400RPM SERIAL ATA

DVDRW SUPER MULTI

VGA ATI MOBILE X3100 128MB DEDICADO E 123 COMPARTILHADA

TELA 14.1 WIDE XBRITE

CAMERA 1.3MEGAPIXELS

WIRELESS 802.11G

BLUETOOTH 2.0+ERD

LINUX

1 FONE/ MICROFONE

4 USB

1 MONITOR EXTERNO

1 S-VIDEO

1 FAX 56K

1 REDE 10/100/1000

1 FIREWIRE

1 LEITOR DE MEMORIAS DIGITAIS

1 EXPRESS CARD

CPU MOBILE AMD TURION 64X2 TL-58 1.9GHZ

TELA 14.1 CRISTALBRITE WXGA

MEMORIA 2048MB DDR2 (02 DE 1024MB)

HDD 160GB SATA 5400RPM

DVDRW SUPER MULTI

VGA NVIDIA GEFORCE 7000 ATE 256MB COMPARTILHADA

WIRELESS

FIREWIRE

CAMERA 1.3 MP

SAIDAS:

04 USB

01 S-VIDEO

01 FIREWIRE

01 LEITOR MEMORIA DE CAMERA

01 EXPRESS CARD

01 FAX 56K

01 REDE 10/100/1000 BASE T

01 MONITOR EXTERNO

O que tá pegando aqui é q não encontro uma descrição técnica da placa de vídeo ATI MOBILE X3100 e, pelo que já andei lendo por aqui, a NVIDIA GEFORCE 7000 não é grande coisa. Então, entre os dois qual teria o melhorcusto benefício, tendo em vistaque estão o mesmo preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Salve amigos do Forum, tudo na paz?

Comprei recentemente um Acer Aspire 4720Z, mas pelo o que estou vendo, não vou poder usar o meu Note para jogar os jogos que eu gosto de jogar no pc. A VGA dele é uma Intel GMA X3100 :(

Será que não existe no mercado nenhuma VGA para notebook não? Será que um note com uma Placa de video fraca não pode ser melhorado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais requisitado jogo 3D: Pacote Ghost Recon & GTI Racing

Compatível com HDCP

Suporte completo para Microsoft DirectX10.0 e Shader Model 4.0

A Arquitetura unificada revoluciona a performance dos

gráficos de PC através do incrível processamento de energia

e eficiência no EN8800GTX

Inovações Exclusivas ASUS

Compatível com HDCP:

Permite a leitura de DVD de Alta Definição, Discos Blu-Ray e outros conteúdos protegidos na resolução total HD (alta definição)

Projetado para o Microsoft® Windows Vista™

ASUS Splendid:

Assistir vídeo num PC agora é tão bom quanto num dos melhores aparelhos de TV.

ASUS Video Security Online:

Mantenha um olho em sua casa a toda hora não importa onde esteja.

ASUS Game LiveShow:

Faça Stream em tempo real pela internet da ação do jogo e compartilhe com outros entusiastas.

ASUS Game Replay:

Grave a ação e estratégia dos jogos em arquivos MPEG4 para compartilhar com outros entusiastas de jogos.

ASUS Game FaceMessenger:

Fácil IM e conferência em jogos ao vivo dentro de qualquer jogo de PC

ASUS OnScreenDisplay:

Ajuste a configuração de tela e melhore sua experiência em jogo sem precisar sair do jogo.

Características da GPU Gráfica

NVIDIA® GeForce 8800GTX

Projetado para Microsoft® Windows Vista™

Pronto para a Tecnologia NVIDIA SLI™

Arquitetura unificada NVIDIA® com tecnologia GigaThread™

Suporte completo para Microsoft DirectX10.0 e Shader Model 4.0 permite incríveis e complexos efeitos especiais

Suporte a OpenGL®2.0

Tecnologia NVIDIA® Quantum Effects™

Real ponto de flutuação de 128-bit com alto campo dinâmico da luz (HDR)

Duas saídas DVI dual-link suportando duas telas com resolução de 2560x1600

Especificações I/O

PCI-Express

Compatível com HDCP

Saída de TV

Saída de HDTV

Dual DVI-I

VGA

post-317056-13884946615035_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...