Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela de Classes de Placas de Video e Recomendações Importantes.

ice2642

Posts recomendados

....queria um note pra jogar e tal

jogos como cs e outros...

Pega o STIAs1560 G (da semp tpshiba)

Tem VGA dedicada com 128 MB (GeForce Go7400), 1GB de ram e HD de 120 (sam sung ou western digital)....O Processador é um turion 64 MK-36 com 2.0 GHz...Sai por 1500 a 1700 no extra...Já testei vários jogos, alguns antigos e outros mais atuais nele..É só conferir na minha assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, comecei a me informar melhor através desse site e agora q estou mais por dentro das coisas..

Comprei um note por 2490,00 mas tinha em vista a grande mobilidade, até porque uso muito o note na faculdade então precisava de algo leve..

Optei pelo Acer 6292-6858 que resumidamente é:

core 2 duo centrino 2.0ghz

tela 12.1

2gb ram

250hd 5.400rpm

dvd-rw

video: intel gma xpress 3100

o note vem me atendendo muito bem por enquanto, mas como ninguém é de ferro, quero colocar uns joguinhos nele tb.. vi na primeira pag do tópico q esta é uma placa de vídeo relativamente fraca.. o que me deixou um pouco triste, mas de qlq forma já sabia que era um note voltado mais à desempenho e mobilidade do que jogos.

Quais joguinhos acha q consigo rodar nele numa boa? E essa placa é fraquinha assim mesmo?

Desde já agradeço pela atenção!!

Abraços,

Ricardo.

Link para o comentário

Pega o STIAs1560 G (da semp tpshiba)

Tem VGA dedicada com 128 MB (GeForce Go7400), 1GB de ram e HD de 120 (sam sung ou western digital)....O Processador é um turion 64 MK-36 com 2.0 GHz...Sai por 1500 a 1700 no extra...Já testei vários jogos, alguns antigos e outros mais atuais nele..É só conferir na minha assinatura

Mais esse Kennex M550 com ATI 2400 ja não se mostrou melhor e mais barato ? :huh:

Melhor custo beneficio que ele num tem. Ja foi a epoca desse STI. Hj num vale mais a pena.

Link para o comentário

esquema agora é a STI lançar um com nv7600 por 1100 hehehehhehe

ai a kennex lança um com hd2600 e MuTIOL por 900 e eu troco de note ehheheheheh

[]'s

Ai você cai da cama ou agente forma uma quadrilha pra roubar o extra ^_^

Acho que esse note aguenta mais uns 9 meses. Mais do jeito que anda as coisas, eu num to duvidando mais nada.

Link para o comentário

Tem um site que apresenta a classificação das placas de vídeo para note:

http://www.notebookcheck.info/Portugues-Home.65.0.html,

creio ser confiável.

Cara valeu pela dica, mas esse notebookcheck já é velho conhecido nosso, rs

Na verdade, esse site causa muita polêmica e, às vezes tb é contraditório..De toda forma ainda é uma boa referência, pois tem uma ampla base de dados

abs

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

HD3560 ?

nao sei.

se fosse HD3650 a HD.

vão falar o diabo ai q nao, mas pedi pra testarem um game na 9600gt, ninguem postou resultado, um user de 8600gt postou, ficou com nota bem pior que a hd2600, depois vou criar um topico com as comparaçoes de placas, mas você vendo por ai no forum foto do note com hd2600 e do com 8600gt rodando mesmo jogo tem os resultados.

grysis q postaram la no topico do powernot gt que usa a 9600gt fico com ridiculos 16FPS em hight a 800x600

HD3650 nao so é mais rapida como bem mais rapida se ela for mais rapida que a HD2600 que ta todo mundo ai falando q é.

[]'s

Link para o comentário

olha, por acabamento, qualidade do gabinete e tal, o ASUS, por config e preço, se você der up de cpu no kennex hd2400 da pra ficar melhor.

um é um note todo caprichado, gabinete bonito e tal, o outro é um gabinete simples.

de parte eletronica, ai vai de dar up no kennex.

você tem q ver, se você liga pra acabamento e tal, vai de asus.

se so quer a config e quer economizar, vai de kennex.

[]'s

Link para o comentário

Acabei de me inscrever no forum, depois de ler muitas coisas interessantes por aqui. Aliás, destaque para a lista de placas de video e comentarios!

Sou mais um precisando de ajuda:

Eu estou em vias de comprar um vostro 1310

PROCESSADOR - Processador Intel® Core™ 2 Duo T7250 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1318

PLACA DE VÍDEO - Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB (64 Bit)

MEMÓRIA - Memória DDR2 667MHz de 2GB

Não tinha opção melhor de placa de video.. Que tipo de jogo eu consigo rodar com ele, quais eu nao consigo? Eu estou bem desatualizado em jogos, então acho que eu rodo todos os que eu conheço ^_^, e estou ciente que não vou rodar Diablo 3, Starcraft 2 e afins, ne?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

ice, tudo bom?

cara, eu tenho um HP DV6810US com a GeForce 7150M...

sei que ela é um lixo pra jogos, hehehe...

mas... tem como dar algum over nela? ou baixar algum drive legalzinho que de um up no desempenho dela? ou tem como trocar? hahaha

o unico jogo que eu gostaria de jogar no meu laptop seria o Counter-Strike: Source... tem como darmos alguma melhorada nele?

abraços,

Saulo.

Link para o comentário

putz, se nao estiver em dual chanel, coloca. vai melhorar um pouco e acho q o seu nao esta por ter so 1gb. seria o mais indicado no seu caso.

esquema é quando for trocar de note catar um com video dedicado, hoje em dia tem uns baratos com video bom.

saiu dai , nao sei se ela aceita over, e no caso, vai estragar logo o note, principalmente HP que ja se viu muito problemas recentemente com aquecimento, inclusive eles mandando colocar atualizaçao de bios pra forçar ventilaçao, eu nao arriscaria.

[]'s

Link para o comentário

putz, se nao estiver em dual chanel, coloca. vai melhorar um pouco e acho q o seu nao esta por ter so 1gb. seria o mais indicado no seu caso.

esquema é quando for trocar de note catar um com video dedicado, hoje em dia tem uns baratos com video bom.

saiu dai , nao sei se ela aceita over, e no caso, vai estragar logo o note, principalmente HP que ja se viu muito problemas recentemente com aquecimento, inclusive eles mandando colocar atualizaçao de bios pra forçar ventilaçao, eu nao arriscaria.

[]'s

entendi, cara...

mas tipo... dual-channel ativado já está, sabe? ele ativou automatico quando coloquei um pente de 2GB no lugar do de 1GB, totalizando os 4GB que tenho hoje...

e a ultima versao de bios também...

tipo... ele está todo "topado" em relação as drivers e updates e tudo mais... enfim... é melhor eu sentar e chorar, né! hahaha

abração ice e valeu a ajuda!

PS.: aquele seu ultimo post sobre as classificacao sobre VGA's... ela testa apenas as VGA's dos notes ou testa a maquina como um todo pra mostrar aquela nota?

PS 02.: a Intel GMA X3100... que vem no notebook da Gigabyte W466U é farinha do mesmo saco da minha 7150M, ou da pra fazer uma graça a mais do que a minha...? valeu!

Link para o comentário

x3100 é farinha do mesmo saco.

aquele teste testa o note inteiro, mas basicamente a placa de video é a responsavel pelo desempenho, então CPU e tal vai sim dar algumas diferenças, mas sao pequenas, o que conta mais mesmo é a placa de video.

no ano passado por ex, o usuario do forum ceceu_veron pegou um e-max com x1300 celeron M440 e um identico com pentium dual core t2080, era a unica diferença entre os 2, sendo que o t2080 é absurdamente mais forte que o celeron M440, e testou o Doom 3, os 2 obtiveram praticamente os mesmos FPS no jogo, com vantagem do T2080 apenas pra carregar o jogo e entre lvls, carregava mais rápido, mas o gameplay foi o mesmo.

partindo por ai, acho q teria q ser muito grande mesmo a diferença de CPU pra dar algo significativo a mais em FPS.

Logico que entram outros fatores, como fabricante, ai mesmo um note com mesma placa pode ter variaçoes de FPS conforme o projeto total da maquina mas tb nao vai ser coisa do outro mundo entre maquinas com mesma placa de video e arquitetura.

[]'s

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Boa noite, vou conhecer o MIkey Mouse e sua turma. Andei pesquisando preços e máquinas, as configurações saõ muito parecidas e não preciso de uma super máquina, mas gostaria de vez ou outra jogar.

Esta placa da intel está em quase todas as novas máquinas de diverso fabricantes. Decidi comprar um Acer AS 6930-6809 core 2 duo 5800, 3gb ram 320 hd, e a tal placa. Procurei no site da intel mas não encontrei nada sobre a tal placa. Vou pagar U$699,99 decidi a máquina pelo preço.

A tal placa é uma evolução da x3100, ou é uma nova tecnologia. O que posso esperar.

Obrigado pela atenção e gostei muito da lista das placas, mas não tenho disposição de pagar tanto por uma placa de video.

Link para o comentário

pra jogos ?

uma porcaria.

com 600 dolar você compra note com placa bem melhor nos EUA.

pra te dar ideia, ja nem é estão nova nao, ja ta ultrapaçada, uma bela porcaria tb, mas com intel x4500 nos EUA, sucessora dessa ai você descola lenovo por 450 dolar.

procura com pelo menos, no minimo, nvidia 9300gs ou ATI HD3470

nessa media ai dos 600 e poucos dolar você acha.

[]'s

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!