Ir ao conteúdo

Driver dos Motores Muito Quente e Hd Não mais reconhecido

s3ng1r

Posts recomendados

Postado

Meu HD de repente não estava sendo mais reconhecido pela bios...

Fui procurar alguma causa e vi que o driver dos motores estava tão quente que queimava os dedos. Tinha até um pequeno cheiro de queimado.

Estou indo agora comprar um outro HD da Samsung de 160 Gb

O Meu antigo era de 120 Gb da samsung tambem.

Agora vem a questão.

se eu pegar a placa do hd de 160 e coloca no de 120gb tem como eu salvar os dados?

espero a resposta

valeu!

Postado

s3ng1r,

Não... não dá... são coisas diferentes... é a mesma coisa você querer substituir a hélice do liquidificador por uma de um ventilador... são parecidas, mas não funciona... coloque o HD de 160 e instale o windows,,, depois coloque o hd queimado (?) como slave e tente ler os dados dele... se conseguir, copia eles rapidinho, antes que esquente demais,,,

Postado

Tipow ELMO, eu to ligado... pergunta final besta q eu fiz mesmo.

Mas vou a uma pergunta mais decente:

Tipo, a bios não reconhece o HD de jeito maneira, nunca fiz coisas arriscadas como abri ou coloca-lo no Refrigerador, a unica coisa q fiz foi da uns tapinhas no HDA antes de saber que estava esquentando o Chip do Driver dos Motores a ponto de queima o Dedo, mas nem isso resolveu. Vale a pena compra uma placa logica de um samsung de 120 gb só pra ve se reconhece e tem como salva os dados?

porque na verdade o que esta super skentando é o Chip do Driver dos Motores. Eis a questão problema no HDA ou na Placa Logica?

Muito Obrigado pela ajuda !

Abraços desde Já!

Postado

s3ng1r,

Se a BIOS não reconhece, então algo no HD queimou... pode ser um curto circuito qualquer, inclusive do motor... esquentar demais não é correto... apenas tome cuidado para não piorar e queimar sua fonte também...

Não creio que a Samsung vai te vender uma placa lógica... o que ela poderá fazer é consertar para você, mas vai cobrar caro... se o HD estiver na garantia, ele poderá ser trocado... mas os dados dele vão junto...

você poderia tentar achar um HD igual e fazer a troca da placa lógica... poderá funcinar ou não... se foi o motor, por exemplo, vais queimar a outra placa e não vai funcionar...

Se tiver dados muito importante no HD, existem empresas que recuperam os dados, mas cobram caro...

Postado

To ligado...

mas se eu troka a placa logica por outra igual do mesmo modelo e do mesmo REV e tal

e bem provavel q eu consiga recuperar os dados né?

Postado

s3ng1r,

É isso que muitas empresas que consertam HD fazem... quando a pane é APENAS na placa lógica, substituem por outra IDÊNTICA e copiam os dados em outro HD...

Se a pane for física, no motor, cabeça de leitura, etc, então substituem a peça e tentam copiar os dados...

Para isso as empresas precisam ter diversos modelos de HD e placas disponíveis... se você conseguir um HD idêntico. poderá tentar... apenas tenha ciência que a placa lógica poderá queimar também, se a pane for mecânica e em curto...

Postado

Po cara.... tá me ajudando bastante,

mas tipo, sera q é possivel você me ajudar em ver quais problemas são relacionados ao Driver dos Motores, pra ve se encontro alguma solução rapida, antes de recorrer aos tecnicos de alto custo xD

valeu Elmo, tá me ajudando mt mesmo

bração

Postado

s3ng1r,

Isso eu não sei... não tenho habilitade com esse tipo de manutenção... sei apenas que tem duas partes móveis... o disco que gira devido a ação de um motor e as cebeças de leitura que se deslocam devido a ação de algum servo... como isso é comandado, não sei ao certo...

De uma busca no site do fabricante e veja se você encontra algo relacionado a manutenção desse HD...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...