Ir ao conteúdo

Será que é o mouse ou a placa de vídeo

aalveso

Posts recomendados

Postado

Srs.,

primeiramente me desculpem se estiver postando no lugar errado.

Como não sei se o problema é o mouse ou a placa de vídeo, vou começar por aqui.

Adquiri recentemente componentes para montar um novo computador, sem me preocupar em consultar um forum como esse para saber qual a melhor opção de cada componente, e acabei adquirindo os seguintes itens:

Placa mãe ASUS P5LD2-X

Processador Intel Pentium D 2,8GHz

2Gb DDR2 566Mhz

Placa de vídeo GeForce 7300GS 256Mb

HD SATA 250Gb

O restante aproveitei o que tinha (mouse, teclado, monitor, placa de som, placa de captura, DVD-RW e etc.)

O problema que está acontecendo é o seguinte:

Quando movo o mouse, que é óptico, PS/2, marca Clone eu acho, ele parece mouse de bolinha quando tem sujeira, o ponteiro trava em uma posição e aparece mais na frente, coisa rápida, como se sumisse. Difícil de explicar!! :mad:

Procurei por aqui primeiro em placa de vídeo, e já odiei em descobrir que a placa não é lá essas coisas, parece que pelo TurboCache, por ser GS e etc.

Como não estou experimentando problemas em outras funções, ou visualizações, imaginei ser algum problema no mouse.

Resumo, alguém tem alguma ideia se isso é configuração da placa de vídeo, ou se o mouse pode estar com o laser problemático?

Grato,

Alysson

Postado
Srs.,

primeiramente me desculpem se estiver postando no lugar errado.

Como não sei se o problema é o mouse ou a placa de vídeo, vou começar por aqui.

Adquiri recentemente componentes para montar um novo computador, sem me preocupar em consultar um forum como esse para saber qual a melhor opção de cada componente, e acabei adquirindo os seguintes itens:

Placa mãe ASUS P5LD2-X

Processador Intel Pentium D 2,8GHz

2Gb DDR2 566Mhz

Placa de vídeo GeForce 7300GS 256Mb

HD SATA 250Gb

O restante aproveitei o que tinha (mouse, teclado, monitor, placa de som, placa de captura, DVD-RW e etc.)

O problema que está acontecendo é o seguinte:

Quando movo o mouse, que é óptico, PS/2, marca Clone eu acho, ele parece mouse de bolinha quando tem sujeira, o ponteiro trava em uma posição e aparece mais na frente, coisa rápida, como se sumisse. Difícil de explicar!! :mad:

Procurei por aqui primeiro em placa de vídeo, e já odiei em descobrir que a placa não é lá essas coisas, parece que pelo TurboCache, por ser GS e etc.

Como não estou experimentando problemas em outras funções, ou visualizações, imaginei ser algum problema no mouse.

Resumo, alguém tem alguma ideia se isso é configuração da placa de vídeo, ou se o mouse pode estar com o laser problemático?

Grato,

Alysson

Isso é problema do mouse mesmo. Placa de vídeo com suposto defeito, nã apresente esse sintoma. Recomento trocar o mouse.

Obs: você não tá usando esse mouse optico em superfície transparente tipo vidro né ? Se sim, coloca algo em baixo do mouse, como uma folha de papel por exemplo e veja se melhora, se não melhorar, melhor trocar de mouse mesmo.

Postado

Grato pela atenção.

Mas fica a dúvida, antes funcionava, agora não funciona, bastou trocar placa mãe. Será que isso tem a ver?

E se eu melhorar o driver?

O duro é descobrir que driver utilizar.

Alysson

Postado

sanei o problema!!!

na verdade o mouse estava "falhando" por conta da placa de som.

Eu dei um upgrade no meu computador, praticamente adquiri um novo, e aproveitei somente algumas peças e placas.

A minha placa de som é uma Creative SBPCI 128bits e provavelmente ela estava com problema de clock com o restante do computador, pois o problema era sanado quando eu desinstalava o driver e reinstalava novamente, e bastava eu reiniciar o computador, voltava o problema.

A minha placa nova, ASUS P5LD2-X já vem com som onboard HD Audio da Realtek, mas eu preciso de outra placa de som pois utilizo jogos que preciso do som do jogo em uma caixa e do TeamSpeak em outra.

Portanto, o problema não era o mouse, mas sim a placa de som. E o interessante é que o Sistema do Windows XP não apresenta conflitos na placa, mas bastou eu tirá-la para que o problema sumisse.

Acredito que a placa de som não esteja com defeito, mas que ela não esteja conversando muito bem com o a minha placa mãe.

Alysson

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...