Ir ao conteúdo

HP Pavilion dv2000 - Vista para XP

brasilerin

Posts recomendados

Postado

comprei ha alguns dias, e ele é excelente! o unico contra dele é que vem com o vista instalado já de fabrica. apesar de o note ter 1 gb de memória RAM é pouco, porque só de ligar o consumo de memória fica > 75%

ou seja. teria 256MB de ram livre. dependendo do que estou fazendo acabo abrindo vários programas e janelas que rapidinho prejudica o desempenho

e no meu pc com 768 de RAM não tenho nenhum problema (windows XP)

acho o Windows Vista maravilhoso, o unico motivo para não usar ele é esse (consumo alto de memória)

meu note é o modelo dv2660br (1GB RAM) tem leitor biométrico, controle remoto, botões de aceso rápido...

a grande dúvida é .. se eu formatar e instalar o XP vou conseguir instalar todos os driver corretamente? sei que pelo menos o de rede e wireless e video eu vou conseguir, mas o resto...

por exemplo, o do leitor biometrico não consigo achar para download. (Verisoft). isso acho que uma das coisas mais importante, pois ja que tem quero usar, e o software é muito bom..

alguém já teve alguma experiencia com esse modelo da HP?

Postado

Comprei o dv2247 e decidi instalar o xp nele. No começo foi difícil mas consegui os drivers no site da intel (video, redes, wireless) e da hp americana do dv6000. Está dando certo.

Postado

hum. bom essa dica que você deu do site da hp americano.

apesar de todos os modelos novos sairem com vista

tem alguns mais antigos que tem drivers atualizados para os recursos desse meu note em windows xp

o modelo no site em inglês é diferente.. e tb não tem nenhum driver para xp

bom estou pegando um driver de cada modelo. vai ficar meio remendado, mas se funcionar ta bom hehehe

obrigado

Postado

seu modelo de notebook é esse mesmo que o meu? (dv2660br) ?da uma ajuda com links se voce lembrar. ainda to penando aqui.e além disso não sei nem daonde tirar os drivers para HD SATA e incluir no cd do xpcreio que no site da hp tenha... mas.........qualquer ajuda agradeço! ;]

Postado

Bom galera, muito bom esse tópico. Eu comprei um DV2620us e desinstalei o Vista e coloquei o XP, tentei já vário drivers mas não estou conseguindo achar o NVIDIA nForce Chipset Driver e o Conexant High-Definition Audio Driver compatível com o note.

Por favor se alguém souber de outra numeração compatível.

Obrigado

Postado

é muito bom o tópico mesmo huahia

e bacana seu notebook é parecido com o meu.. se você conseguir me fala como fez

o colega ai não respondeu meu outro post para colaboração, por uma boa vizinhança.

enfim consegui embuti os driver necessario no CD do XP para reconhecer o HD SATA do note.

hj vou formatar depois eu digo as experiencias com o XP instalado hehe

EDIT:

formatei e instalei o xp original

e consegui todos* os drivers funcionando, inclusive o leitor biométrico funcionando e na tela de logon de XP e com internet explorer, firefox.

foi difícil de achar tudo

se alguem precisar é só falar. (só modelo dv2660br, não me perguntem de outros)

Postado

estou com este problema. com o dv2000br pois o drive de cd parou de funcionar. você sabe qual pagina encontro o drive para fazer download e instalar no micro?

Edmundo

comprei ha alguns dias, e ele é excelente! o unico contra dele é que vem com o vista insalado já de fabrica. apesar de o note ter 1 gb de memória RAM é pouco, porque só de ligar o consumo de memória fica > 75%

ou seja. teria 256MB de ram livre. dependendo do que estou fazendo acabo abrindo vários programas e janelas que rapidinho prejudica o desempenho

e no meu pc com 768 de RAM não tenho nenhum problema (windows XP)

acho o Windows Vista maravilhoso, o unico motivo para não usar ele é esse (consumo alto de memória)

meu note é o modelo dv2660br (1GB RAM) tem leitor biométrico, controle remoto, botões de aceso rápido...

a grande dúvida é .. se eu formatar e instalar o XP vou conseguir instalar todos os driver corretamente? sei que pelo menos o de rede e wireless e video eu vou conseguir, mas o resto...

por exemplo, o do leitor biometrico não consigo achar para download. (Verisoft). isso acho que uma das coisas mais importante, pois ja que tem quero usar, e o software é muito bom..

alguém já teve alguma experiencia com esse modelo da HP?

Postado

Olá pessoal,

tipo eu comprei um DV6645us e mudei do Vista para o XP, porém no site da própria HP, tanto americano como brasileiro, não tem drivers como o Nvidia Geforce series Driver, driver do leitor de cartão de memória e alguns outros!

Se alguem souber onde posso achar fico agradecido!

Muito obrigado!

Postado

A namorada do meu irmão comprou um laptop desse modelo (dv2660br) e me pediu para mudar o sistema operacional para o xp....bom, pode parecer ignorância da minha parte no assunto, mas tentei usar um disco para instalar o xp direto, mas aparecia uma mensagem de que o hd não era reconhecido...também não consegui formatar...quem fez poderia me passar o passo-a-passo??se alguém puder me dar uma luz, agradeço!

abraços

Postado

e consegui todos* os drivers funcionando, inclusive o leitor biométrico funcionando e na tela de logon de XP e com internet explorer, firefox.

Eae brasilerin,

vou compra o 2660br esse fim de semana e se você puder me passar os links dos driver para o xp eu te agradeço :)

ou senaum me adiciona no msn dai a gente troca uma ideia

Falou valeu

Postado

Pessoal, estou com um Pavilion dv2250br que não encontro o Sata, o de rede e barramento SM, alguém pode me ajudar? Existe algum modelo com drivers semelhantes?

Postado

oi brasilerin !!

onde e como você conseguiu embutir os drivers no CD de instalação do WinXP ??? com o Nlite??? e os drivers conseguiu onde ???

• 2 semanas depois...
Postado

Gostaria muito de sua ajuda

Tenho um Pavilon DV6626us no monitor esta escrito Dv6000

estou tentado formatar o HD sata deste modelo mas o mesmo não localiza o disco rígido

na bios não consigo desativar o disco da Sata

sei que tenho que fazer um disco de boot ou inicializacao e copiar para o windows XP em um cd para o windows XP poder reconhecer este disco

mas nao encontro este drive na rede

Gostaria de pedir uma indicação de qual é o nome deste drive e quando eu criar o cd de instalação com este drive e em que pasta da instalacao do windows devo colocar ele? para que assim que eu coloque o cd o windows reconheça o disco rígido

Fico muito Grato por sua Atenção

Cordialmente

Ricardo Muller

Digital Microwave Telecomunicações

Postado

Olá brasileirin,

Acabei de receber meu dv2660br, e tenho que admitir que estou um pouco decepcionado com o desempenho dele no Vista...

Será que tem como você passar os links dos drivers??

• 4 semanas depois...
Postado
é muito bom o tópico mesmo huahia

e bacana seu notebook é parecido com o meu.. se você conseguir me fala como fez

o colega ai não respondeu meu outro post para colaboração, por uma boa vizinhança.

enfim consegui embuti os driver necessario no CD do XP para reconhecer o HD SATA do note.

hj vou formatar depois eu digo as experiencias com o XP instalado hehe

EDIT:

Brasilerin

To precisando desses drivers, como consigo? Você pode me mandar os links. To levando uma surra.

Obrigado,

--

Douglas

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho este mesmo modelo Dv2660Br.

Instalei o XP sem problema, tenho todos os drivers aqui, inclusive do leitor de digital e software Vreisoft Manager. Se alguem tiver algum FTP bom posso upar para lá.

So uma pergunta pra quem tem o Dv2660br, o gravador de vocês é o Slimtype DVD A DS8A1H, eu achei este este gravador muito ruim.

Postado

então, eu tenho o dv2416 e ele vinha originalmente com o vista. mas a loja onde eu comprei instalou o xp antes pra mim e colocou todos os drivers em uma pasta... só não sei o que é esse leitor biométrico aí, mas tenho o driver de audio(conexant high definition), bluetooth, card reader, chpset, hp quickplay, lightscribe host, microsoft universal audio, quick launch, quickplay, synaptics touchpad, vha, webcam e wireless. se alguem quiser algo... http://www.4shared.com/dir/5754940/7f1fd330/sharing.html

• Membro VIP
Postado
Dá um help ai gente!!! como formatar e instalar o xp nesse bendito DV2000 ???

Cara, primeiro de tudo baixa o driver sata do teu hd, depois baixa o programa nlite e coloca esse driver junto com a instalação do XP, na hora da instalação ele reconece e instala normal! Pra ti formatar na hora da instalação, quando tu escolhe o hd ou partição ele tem a opção de formatar, escolha formatação rapida NTFS! Depois é so proseguir a instalação!

• 2 semanas depois...
Postado

Galera,

Tenho o modelo DV2665BR, que é igual ao DV2660BR...a única diferença é Windows Vista Business. Queria passar para o XP(já tenho a mídia original)....alguem tem os links com os drives?? Como eu faço para achar o drive do HD SATA???

Meu MSN [email protected]

Valeu pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...