Ir ao conteúdo

Não reconhece HD ao instalar Windows XP em HD SATAII

fabio.deodoro

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa Foxconn 761GXK8MC-RS e estou tentando instalar o Windows XP num hd sata ii Hitachi Deskstar modelo HDS721680PLA380 de 80 Gb que é reconhecido pelo BIOS da placa mãe. Criei um diskete contendo o driver da controladora RAID que veio junto com o CD da placa mãe. Dai então eu pressionei F6 e quando solicitado eu inseri o disquete e apareceu os nomes dos drivers para eu escolher. Depois de escolher o driver correto, a instalação prossegue normalmente até que quando tenho de pressionar ENTER para instalar ou R para reparar, é exibida uma mensagem informando que não há nenhum hd instalado no meu sistema. Fiz tudo como manda o figurino e não funcionou. Já utilizei outros disquetes e até gerei uma imagem de uma outra máquina que tem o xp instalado para esse hd que comprei e não funcionou. Embora o sistema consiga iniciar ele trava. Alguém já passou por isso? Podem me ajudar por favor? Desde já grato!

Postado

Amigo, e sua mobo suporta SATA 3 Gb/s(sata II) usando os drivers? É possível e provável q não.

Provavelmente você precisa setar o HD com jumper, limitando ele a "SATA 1,5 Gb/s". você pode verificar isso no manual da sua pl. mãe ou no site do fabricante, e osbre o jumper p limitar, se for o caso, basta olhar no manual do HD, ou também no site do fabricante.

• 1 ano depois...
Postado
Tenho uma placa Foxconn 761GXK8MC-RS e estou tentando instalar o Windows XP num hd sata ii Hitachi Deskstar modelo HDS721680PLA380 de 80 Gb que é reconhecido pelo BIOS da placa mãe. Criei um diskete contendo o driver da controladora RAID que veio junto com o CD da placa mãe. Dai então eu pressionei F6 e quando solicitado eu inseri o disquete e apareceu os nomes dos drivers para eu escolher. Depois de escolher o driver correto, a instalação prossegue normalmente até que quando tenho de pressionar ENTER para instalar ou R para reparar, é exibida uma mensagem informando que não há nenhum hd instalado no meu sistema. Fiz tudo como manda o figurino e não funcionou. Já utilizei outros disquetes e até gerei uma imagem de uma outra máquina que tem o xp instalado para esse hd que comprei e não funcionou. Embora o sistema consiga iniciar ele trava. Alguém já passou por isso? Podem me ajudar por favor? Desde já grato!

por isso cara nunca passei mais você ja tentou ir no setup la tem umas opções para habili e desabilitar o SATA, procura no Advanced deve constar alguma coisa deste genero, entende!

por exemplo em uma placa mãe intel:

1 - F2 na inicialização, para entrar no Setup

2 - Dentro do Setup vá para a aba Info para verificar a versão da Bios que deve ser a 1.12

3 - Sendo a versão 1.12 vá para a aba Advanced e na Opção C3 Function Altere para Enabled.

Salve as configurações e apos a reinicialização o XP ira reconhecer o Drive de Armazenamento.

Atenção:

Para instalação de Linux deixe default ou seja Disabled

Com o Windows XP Enabled

e Windows Vista Disabled.

tente achar algo em seu setup que deve ter sim!

espero ter ajudado! :D

• 4 meses depois...
Postado

oi meu problema é parecido com esse, porém no meu caso é um notebook Hp pavillion DV6648se, já tentei procurar no setup algo parecido com isso, mas ele e todo em inglês, e nao achei nada. :|

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...